JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Anatel autoriza torpedos gratuitos para polícia e bombeiros :




Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial da União, uma resolução determinando que mensagens de texto enviadas de telefones móveis para serviços de emergência — como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar — não serão cobradas dos usuários. Com isso, as operadoras de celular não receberão para prestar o serviço de emergência por meio de torpedos.

Com a publicação da resolução, o serviço de envio de torpedos de emergência gratuito já poderia começar a funcionar. Mas, para tanto, os órgãos responsáveis precisam entrar em contato com as operadoras de telefonia para solicitar a liberação dos torpedos.

A Oi informou não ter sido procurada para tratar do assunto. A Vivo disse que “tem participado das periódicas reuniões promovidas pela Anatel com as operadoras de serviço celular e órgãos públicos, para discussão das adequações técnicas necessárias ao implemento do serviço de envio de SMS Público de Emergência”.

A Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil, respondeu, por e-mail, que “a Superintendência de Serviços de Urgência e Emergência pré-hospitalar ainda vai tomar conhecimento da resolução, para providenciar a estrutura necessária para instalação do serviço e fazer a solicitação às operadoras”. A Polícia Militar do Estado do Rio informou que pretende fazer a solicitação do serviço, embora ainda não tenha data prevista para isso.

A Anatel mantém um grupo que está trabalhando para implementar o serviço gratuito de torpedos emergenciais. Os detalhes da operacionalização estão sendo debatidos e serão definidos em um ato a ser publicado.

 

F - portal extra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...