JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 29 de abril de 2011

EMATERCE REFORMA CENTRO DE TREINAMENTO EM QUIXERAMOBIM:



O patrimônio estatal, a partir do ano de 1976, passou a ser administrado pela Ematerce.

O Governo do Estado do Ceará está investindo R$ 290.000,00 (Duzentos e noventa mil reais), na reforma das instalações físicas do Centro de Treinamento da Fazenda Normal, pertencente à Ematerce. 
Os recursos são oriundos do Tesouro Estadual, tendo como agentes participantes a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural e o Departamento de Edificações e Rodovias – DER. Estão sendo melhoradas e recuperadas as instalações prediais, elétricas, hidráulicas, sanitárias e a coberta das salas de aula, laboratórios, refeitório, alojamentos, banheiros, casa sede, casa do capataz e áreas afins.

Localizada no Sertão Central do Ceará, distrito de Uruquê, no município de Quixeramobim, a Fazenda Normal pertencente ao Governo do Estado, adquirida em 1937, com uma área de 1.500 hectares e sua estrutura está voltada para a experimentação e disseminação de novas tecnologias do setor agropecuário.

O patrimônio estatal, a partir do ano de 1976, passou a ser administrado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Ematerce. Além de centro de excelência em pesquisa, a fazenda foi transformada em centro de treinamento profissional, destinado a agricultores, técnicos, agentes rurais e alunos do curso de Agronegócio da Faculdade de Tecnologia(Centec) – Fatec de Quixeramobim.

Ematerce orienta replantio de áreas afetadas por veranico

Depois de um veranico, que durou duas semanas, precipitações pluviométricas retornaram ao Sertão Central do Estado. Foram verificadas chuvas nas cidades de Quixadá, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Banabuiú, Quixeramobim, Madalena, Boa Viagem, Pedra Branca, Senador Pompeu, Milhã, dentre outros. Na zona urbana de Quixeramobim, as chuvas acumuladas, entre sábado e domingo, atingiram 26 mm.

O presidente da Ematerce, Engenheiro Agrônomo José Maria Pimenta, falou da importância do retorno das chuvas aos sertões de Quixeramobim. Zé Maria disse que o período invernoso deverá prolongar-se até o final do mês de maio e que a previsão da Funceme está confirmando-se de que a quadra chuvosa será acima da média do ano passado.

Zé Maria Pimenta colocou, à disposição de agricultores e pecuaristas da região, o trabalho de assistência técnica e extensão rural prestado pela Ematerce, no sentido de orientar o segmento de como proceder frente às dificuldades com a irregularidade das chuvas em algumas localidades. “Recomendo aos agricultores, que tiveram alguma perda, nas lavouras de milho ou feijão, por conta do veranico, fazerem o replantio o quanto antes”, orientou Zé Maria Pimenta.
 

F -  Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...