JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Governo do Ceará prevê safra recorde de grãos em 2011:
















Safra de grãos no Ceará deve bater recorde de 2006. São esperadas pelo menos 1,3 milhão de toneladas para este ano. Chuvas de abril garantiram início da colheita de feijão e milho.

O Governo do Estado do Ceará projeta safra recorde de grãos para 2011. Segundo a estimativa, serão pelo menos 1,3 milhão de toneladas colhidas no Ceará neste ano. Se confirmada, a safra estadual vai superar em 200 toneladas o recorde estadual de produção de 2006, quando foram colhidos 1.145.558 toneladas de grãos.

A previsão é do Grupo de Coordenação e Estatística de Agropecuária (GCES), que reúne órgãos do governo federal e estadual. Para o Governo do Estado, o bom resultado da safra de 2011 se deve, além das chuvas fartas, à qualidade das sementes distribuídas aos agricultores.

O projeto Hora de Plantar distribuiu em 2011 cerca de 4,2 toneladas de sementes a 144 mil agricultores. De acordo com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), 70% da produção agrícola do Ceará vem de pequenos produtores.



F - N k l :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...