JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 19 de abril de 2011

PMs são presos acusados de extorsão:




Dois policiais militares foram presos acusados de crime de extorsão após investigação realizada pela Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na madrugada desta terça-feira (19).

Segunda as autoridades, o sargento Ernaldo Ferreira Bié (sargento Bié), destacado na Segunda Companhia de Polícia de Guarda (2ª CPG); e o soldado Davi Élisson Ataliba Mariano (soldado Ataliba), classificado no 7º BPM (Cratéus), foram presos em flagrante quando tentavam receber uma propina de aproximadamente R$ 10 mil de um homem suspeito de envolvimento no tráfico de drogas no bairro Mondubim, na Zona Sul de Fortaleza.

Os policiais militares já haviam recebido da vítima da tentativa de extorsão uma motocicleta, mas insistiam em receber dinheiro em espécie. O Coin passou a apurar o fato a partir de uma denúncia.

Os PMs foram detidos em um encontro marcado para a entregado dinheiro exigido na noite de segunda-feira (18). Os militares foram encaminhados ao Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), onde foi realizado o auto de prisão em flagrante.

Além dos dois PMs presos, a Polícia investiga a participação de um ex-policial militar, identificado como ex-soldado Villa Real, na trama para o pagamento da propina.

Em entrevista, por telefone, na manhã desta terça-feira (19), O comandante-geral da PM, coroal PM Werisleik Ponte Matias, confirmou a prisão dos dois militares e explicou que os dois servidores já vinham sendo investigados. "Para nós que zelamos pela corporação e para todos os bons policiais da instituição, isto representou uma vitória", disse Matias. Ele adiantou ainda que já está sendo providenciada a instauração de um Conselho de Disciplina para a expulsão dos dois PMs envolvidos no caso.

Ainda na manhã desta terça-feira (19), os dois PMs acusados foram transferidos da sede da delegacia geral da Polícia Civil (Centro), onde funciona o DIP, para o Presídio Militar, no Quartel do Comando do Policiamento da Capital (CPC), na Praça José Bonifácio. Ali eles ficarão à disposição da Justiça e do Comando-Geral.

 

Expulsões

No começo do mês, três policiais militares que integravam o batalhão de policiamento Comunitário (BpCom), foram expulsos da Corporação após serem submetidos a um Conselho de Disciplina. Os três faziam parte do programa de policiamento Ronda do Quarteirão e, ano passado, foram flagrados dormindo dentro da viatura em pleno horário de serviço.

Os três militares eram integrantes do efetivo responsável pelo policiamento no bairro Antônio Bezerra na Zona Oeste da Capital. Como haviam ingressado na PM em 2009, portanto, há menos de 10 anos, estavam ainda em estágio probatório e foram expulsos sumariamente após investigação interna.



F - C News :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...