JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Seis presos fogem da Delegacia Regional de Russas:














Seis homens, que estavam presos na Delegacia Regional de Russas, no Vale do Jaguaribe, conseguiram fugir por volta das 21h30 desta quinta-feira (29), através de um buraco na parede. A unidade de Polícia Civil há muito é motivo de reclamação e denúncias. O prédio não tem estrutura para a quantidade de detentos.

Eles estavam na cela um e escavaram a parede que dá acesso à parte externa. Os fugitivos são: José Israel Alves da Silva, conhecido como "Cruz", de 22 anos, José Benivan de Araújo, 33, Francisco de Lima Ferreira, o "Cilinho", 34, Roger Leopodino, o "Mineiro", 24, Francisco Diego Alves da Silva, 33, e Mauro Jorge dos Santos, o "Juju", 29. A delegada Luciana Costa foi informada da fuga e solicitou apoio do Ronda do Quarteirão. Apesar de várias diligências, os presos não foram encontrados.


Problemas
A Delegacia de Russas enfrenta problemas estruturais e de superlotação, agravados com a determinação judicial que proibiu a transfência de presos para a Cadeia Pública da cidade. A juíza da 1ª Vara da Comarca de Russas, Antônia Neuma Mota Moreira Dias, definiu, ainda em outubro de 2010, a capacidade máxima de 18 detentos, número que já chegou a 60.

Sem espaço, a unidade foi palco de uma polêmica no início de abril. A jovem Nayara Nogueira dos Santos, de 18 anos, foi presa após atear fogo no próprio companheiro. Como ela não podia ficar com os homens, foi algemada e acorrentada na janela da cozinha da delegacia. A divulgação da denúncia culminou com o afastamento do delegado regional Luciano Barreto.


Outras fugas
No dia 21 de janeiro, duas fugas foram registradas em menos de 24 horas. Primeiro cinco homens haviam conseguido escapar da cela. Horas depois, mais três. Apenas um foi recapturado.


Medida
Em novembro de 2010, o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpoci) já havia solicitado a interdição da Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas. Segundo o vice-presidente da entidade, Francisco Xavier, várias irregularidades foram constatadas.



F - C A :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...