JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aberta inscrição para a corrida que incentiva a doação de medula óssea


 
 
 
Com objetivo de aumentar o número de doadores de medula óssea no país, a Fundação do Câncer, que tem como parceiro o Instituto Nacional do Câncer (Inca), abriu inscrições para a 3ª Corrida e Caminhada com Você, pela Vida – Doe Medula Óssea. A competição será realizada em dezembro, no Rio de Janeiro, e abrirá a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea.
 
O superintendente da Fundação do Câncer, Jorge Alexandre Cruz, destacou a importância do evento na conscientização das pessoas sobre a necessidade do país ter um número cada vez maior de doadores de medula óssea.
 
“Eu acho que é um ganho muito grande, porque você consegue falar sobre doação de medula óssea, sobre necessidade de doação, sobre o que é isso e para que serve. Você consegue, durante um período significativo, informar melhor a população e falar para ela a importância de ser um doador. Com isso, você salva vidas”.
 
Cruz lembrou que na corrida do ano passado cerca de 2 mil pessoas se inscreveram, das quais 224 cadastraram-se como doadores. Ele espera que este ano o número de competidores aumente, aumentando também o número de doadores.
 
A ideia é “aumentar 50% a cada ano, até ter a cidade toda do Rio de Janeiro participando da nossa corrida”. Em 2011, ele acredita que será um ganho se 10% dos participantes se inscreverem como doadores.
 
O Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) tem, atualmente, 2,3 milhões de doadores cadastrados. Qualquer pessoa, na faixa etária dos 18 anos a 54 anos de idade, pode se cadastrar como doador, desde que não tenha doença infecciosa transmissível pelo sangue.
 
O transplante de medula óssea é a única chance de cura para leucemias agudas e crônicas, vários tipos de anemias graves adquiridas e congênitas, vários tipos de imunodeficiências, linfomas e tumores.
 
 
 
                                                                                                     N K L News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...