JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ceará: 28 mil alunos estudam em escolas profissionalizantes






O Governo do Estado prevê chegar a 2014 com a marca de 127 escolas de educação profissional em funcionamento no Ceará. Até agora, 76 delas foram inauguradas. Outras 51 estão em construção. Em todo o Estado, 28 mil estudantes estão matriculados nessa modalidade de ensino.

Das 76 Escolas Estaduais de Educação Profissionalizante (EEEP) entregues de 2008 até este mês, 17 funcionam na Capital e 59 no Interior. Foram construídas 18 escolas no padrão do Ministério da Educação (Mec). Outras 58 foram reformadas para receber o projeto. Em algumas cidades, os antigos liceus deram lugar às escolas profissionalizantes.

A orientadora da célula de estágio da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), Christiane Cruz, explica que a proposta do Governo é chegar em 2014 com escolas profissionalizantes em quase todos os municípios do Ceará. “Seguimos critérios técnicos, como os princípios da interiorização e do raio de abrangência. A ideia é ter escolas em uma menor distância possível”, emenda.

Segundo Christiane, a escolha da cidade também depende da doação de um terreno de 4.500 m² por parte da Prefeitura. Cidades de pequeno porte podem pleitear escolas profissionalizantes por meio de consórcios.




F - Cj News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...