JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Filme gravado em Quixeramobim e Quixadá participa de festivais de cinema em Hollywood





É grande a expectativa para conferir a produção de ficção científica rodada nos municípios de Quixeramobim e Quixadá, ambos no Sertão Central, além de ter cenas filmadas em Los Angeles nos EUA. O título da produção leva a marca das duas cidades cearenses, “Área Q”. O filme irá disputar a Mostra Competitiva do Hollywood Film Festival, além de 2 outros festivais nos EUA.

Os festivais dos quais o filme irá participar são:

Hamptons Black International Film Festival, de 16 a 18 de setembro. O evento foi criado para celebrar o cinema independente de diversos países, que neste ano abrigará produções inéditas do Brasil, Burkina Faso e Irlanda, além, dos EUA.

Internacional Black Film Festival of Nashville, de 05 a 09 de outubro. O festival tem importância pela presença de distribuidoras e exibidores. O mesmo festival já revelou vários cineastas, além de ter descoberto filmes que se deram bem tanto nos circuitos de arte quanto nas salas comerciais.


Fechando sua participação em festivais nos EUA, o filme “Área Q” será uma das atrações em competição no Hollywood Film Festival, de 20 a 24 de outubro.


Segundo o produtor do longa, Hálder Gomes, “o filme já está pronto e em negociação com uma “major”, uma das grandes distribuidoras estadunidenses”.


 
Sinopse

A produção tem como cenários principais os municípios de Quixeramobim e Quixadá (daí o título), onde se sucedem aparecimentos de objetos voadores não identificados e até casos de contatos imediatos de primeiro (apenas o avistamento), segundo (avistamento e provas físicas) e terceiro graus (comunicação com o OVNI). 

Para cobrir o caso, chega ao estado o jornalista estadunidense Thomas Matthews (Isaiah Washington), o qual anda amargurado com o desaparecimento do filho Peter, motivo do declínio de sua carreira. Ao estabelecer amizade com um morador local, João Batista (Murilo Rosa), este lhe revela uma série de informações sobre eventos em desenvolvimento que mudarão a vida de várias pessoas, incluindo a sua.

O filme tem a direção do carioca radicado em Los Angeles Gerson Sanginitto, e, no elenco, além de Washington e Rosa, Ricardo Conti, Tânia Kalil e um grupo de atores cearenses como Sol Moufet, Karla Karenina, Rodger Rogério, Hiramisa Serra, Lauda Bandeira, Adriana Borba e o grande Haroldo Serra.



 
F - blog de cinema
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...