JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Greve: Professores da rede estadual decidem hoje continuidade ou não


http://www.clickpb.com.br/static/images/dynamic/articles/2011/05/trabalhadores-em-educacao-decidem-pela-continuidade-da-greve.jpg.280x200_q85_crop.jpg


Sindicato Apeoc analisa proposta apresentada pelo Governo do Estado.
 
Professores da Rede Estadual de Ensino do Ceará, em greve desde o dia 05 deste mês, se reúnem às 15 hs desta segunda-feira (29) no Ginásio Aécio de Borba em Fortaleza. No encontro será analisada a proposta apresentada pelo governador Cid Gomes, em reunião realizada na última quinta-feira (25).

De acordo com o Sindicato APEOC, "o próprio governador Cid Gomes assumiu a coordenação da audiência com os professores, afirmando que a reunião não era de negociação, sim, de diálogo e relatou que já havia concedido alguns benefícios aos profissionais do Magistério da Educação Básica e afirmou textualmente: suspendam a greve que abro o orçamento da Educação para um processo de negociação verificar o que poderá ser aplicado a mais com o pagamento de professores”.

O sindicato lembra ainda que o governador Cid Gomes se prontificou assinar Termo de Compromisso junto ao Ministério Público, caso a greve seja suspensa. 

Assim ocorrendo, o governo não mais enviaria Projeto de Lei à Assembleia Legislativa, enquanto não houvesse consenso com a categoria. Fixou prazo de 30 dias para concluir os trabalhos e, toda negociação teria a participação da categoria a partir de um marco zero para nova etapa de negociação.

Durante o encontro que será realizado hoje (29), a categoria decidirá pelo fim ou continuidade da greve, após deliberar sobre as novas propostas do Governo do Estado.




F - C A 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...