JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Médicos formados por meio do Fies poderão abater dívida optando por trabalhar em cidades cearenses



 
 
Foi divulgado na última sexta-feira, 26, pelo Ministério da Saúde, a lista dos mais de dois mil municípios onde médicos que custearam a faculdade por meio do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) poderão atuar para abater a dívida contraída com o financiamento dos estudos. 

A lista também foi divulgada no Diário Oficial da União. O médico que decidir quitar toda a dívida dessa maneira levará aproximadamente oito anos até finalizar, inclusive os juros. Foram escolhidas as seguintes especialidades médicas: anestesiologia, cancerologia, cirurgia geral, clínica médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, medicina de família e comunidade, medicina intensiva, medicina preventiva e social, neurocirurgia, patologia, pediatria e psiquiatria. 
 
As cidades foram selecionadas pelo Governo Federal com base na quantidade de famílias de baixa renda e que sejam beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, pois nessas cidades há carência de profissionais de saúde. 

É válido ressaltar que o médico formado por meio do Fies receberá remuneração igual de outros médicos. O abatimento da dívida do financiamento estudantil acontecerá para que o profissional supra a carência de médicos nas cidades apontadas pelo Governo Federal. Além do mais a adesão é voluntária. Dos dois mil municípios escolhidos, 1.650 ficam localizados na Região Nordeste do País. 

Dentre as cidades escolhidas no Ceará estão Itapajé, Irauçuba, Itapipoca, Uruburetama, Tururu, Umirim e Tejuçuoca.  

 
 
F - Blog do Mardem
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...