JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dois assassinatos em meia hora no município de Limoeiro do Norte :



Às 21h, um homem desconhecido foi morto a tiros na localidade "KM-60". Cerca de 30 minutos depois, um agricultor foi assassinado a facadas no Sítio Tomé, também na zona rural. Os dois crimes, ocorridos neste domingo (27) no município de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, não têm ligação entre si, mas elucidam a violência da região.

Um homem branco, de aproximadamente 25 anos, foi a primeira vítima. Um homem chegou em uma moto, de capacete e portando uma espingarda calibre 12, e fez um disparo contra a cabeça da vítima, que morreu na hora. Não há qualquer informação sobre os motivos do crime ou as características do suspeito. A Polícia, entretanto, apurou que o homem morto estava na cidade há 4 dias.

A outra vítima morreu por volta das 21h30. O agricultor José Gilberto da Costa, de 39 anos, foi atingido por um golpe de faca no Sítio Tomé. O suspeito, identificado apenas como “Mussum”, é foragido da Cadeia Pública de Quixeré. Familiares e amigos não souberam informar o que poderia ter suscitado o crime. José Gilberto chegou a ser submetido a um procedimento cirúrgico, mas não resistiu.

F - C A :

TV Globo desiste de negociar com o Clube dos 13 :



A TV Globo confirmou, em comunicado enviado para a imprensa na sexta-feira (25), que não vai negociar com o Clube dos 13 os direitos para a transmissão do Campeonato Brasileiro dos próximos três anos. A direção da emissora carioca informou que negociará a exibição das partidas diretamente com os clubes, sem o intermédio da entidade presidida por Fábio Koff.

De acordo com o que foi divulgado pela Central Globo de Comunicação (CGCom), as modificações feitas pelo Clube dos 13 inviabilizam que a emissora obtenha retorno financeiro sobre o que foi investido para exibir o Brasileirão. Para a Rede Globo, as condições impostas pela entidade não se adequam aos "formatos de conteúdo e de comercialização" do canal.

"Assim é, em respeito ao interesse do público, que a Rede Globo se sente impedida de participar desta licitação e pretende manter diálogo com cada um dos clubes para chegarmos a um formato para a disputa pelos direitos de transmissão que privilegie a parte mais importante desse evento: o torcedor", declara o comunicado enviado pela CGCom.

F - Blog do T :

Hemoce recebe doações de sangue durante todo o Carnaval :



Durante todo o período do Carnaval, o Hemoce vai manter, em Fortaleza, postos de coleta recebendo doadores de sangue. O objetivo é manter o estoque que atende os hospitais da rede pública de saúde do Estado.

Um desses postos estará na 25ª Edição do Renascer. A equipe do hemocentro vai atender nos dias 6, 7 e 8 de março, entre 9 horas e 16 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Já o Posto de Coleta do IJF funcionará normalmente durante todos os dias: de segunda à sexta, de 7h30min às 18h30min, e sábados, domingos e feriados (incluindo os dias de Carnaval), de 13 horas às 17h30min.

Para doar sangue, a pessoa deve estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50kg, ter entre 18 e 65 anos e portar um documento oficial com foto, como carteira de identidade, de motorista ou de trabalho.

F - Blog do T :

Dilma grava participação no programa de Ana Maria Braga :



Como parte de sua estratégia de comunicação no mês em que se comemora o Dia da Mulher, a presidente Dilma Rousseff gravou na manhã desta segunda-feira uma participação no programa da TV Globo "Mais Você", da apresentadora Ana Maria Braga. A entrevista irá ao ar na manhã de terça-feira (01).

Em um café da manhã, Ana Maria e Dilma conversaram sobre o câncer, doença que as duas sofreram.
Além do câncer, Dilma e Ana Maria também conversaram sobre outro tema em comum: a relação com seus ex-maridos.

Dilma foi questionadasobre o uso oficial do termo "presidenta". "É para enfatizar que a agora existe uma mulher no mais alto cargo do país, que nós podemos sim chegar longe", afirmou a presidente. A presidente ainda falou da violência contra as mulheres e da Lei Maria da Penha. A atriz Maitê Proença também gravou uma pergunta.

No quarto bloco do programa, com a ajuda da apresentadora, Dilma preparou omelete de queijo.


F - N k l :

Grupo realiza trabalho de arqueologia urbana no Cariri :

 











O primeiro trabalho de arqueologia urbana realizado no Cariri acontece na "Capital da Paleontologia". As atividades foram iniciadas há cerca de um ano, junto à obra de saneamento e esgotamento sanitário de Santana do Cariri, com o projeto de Estudos Arqueológicos na Área de Intervenção no Sistema de Esgotamento Sanitário. Esse trabalho foi um dos passos importantes para o processo de licenciamento da obra, executada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). As ruas foram rasgadas com valas de, em média, 1,5 metro, para implantação do sistema.

Um investimento de pouco mais de R$ 3,3 milhões, com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), Orçamento da União e Fundação Nacional de Saúde (Funasa), mas o ganho histórico, desvendado por peças que podem parecer, insignificantes para a maioria das pessoas, é incalculável.

Pedaços de louças, com detalhes, trazendo costumes de época, artesanato em barro, ossos, porcelana, os primeiros calçamentos antigos, postes de madeira, locais onde havia fontes de água, chafarizes. São materiais que revelam a origem da pequena cidade e a formação do seu povo. Achados pontuais, segundo a coordenadora da equipe de seis pessoas, a arqueóloga Rosiane Limaverde. A equipe conta com seis pessoas.

O material encontrado é levado para o Memorial do Homem Cariri, em Nova Olinda, e examinado no Laboratório de Arqueologia da Fundação Casa Grande. Em cada achado, uma pausa na obra para verificação da área. Algo feito de forma minuciosa, para que a história não perca o seu traçado. A visão científica impõe respeito a uma cidade com fama internacional, pela sua riqueza paleontológica, principalmente com fósseis do período cretáceo. E esse aspecto do conhecimento não é desprezado dentro do projeto, mas até o momento não houve registros do aparecimento desse tipo de material.

As escavações não chegam a ser tão profundas, e essa é uma das razões que explica o não aparecimento dos fósseis. Vários bairros da cidade já tiveram a intervenção. Desde março do ano passado foi iniciado o trabalho que deveria ser concluído no próximo mês. São quase 8 mil habitantes beneficiados com as novas instalações, iniciadas em bairros periféricos e que agora se encontram no Centro da cidade, com 1.655 ligações de esgoto e 7.821 metros de rede coletora, além de uma estação de tratamento de esgoto.

Uma das pretensões de Rosiane, ao iniciar este trabalho, era contar um pouco a história dos índios cariu. Nesse percurso houve surpresas, já que ela esperava encontrar muito material na cidade, mas verificou que os povos indígenas habitavam planos mais altos. A população ficava mais próxima da rede hidrográfica. O trabalho desenvolvido pelos pesquisadores conta com a parceria da empresa Acquatol Consultoria, que atua na área de planejamento e gestão de recursos hídricos. Mas existe um trabalho multidisciplinar sendo executado, com a presença de paleontólogos e técnicos de outros setores.

Pelas primeiras análises do material encontrado, Rosiane pôde identificar preliminarmente lugares onde havia comunidades que atuavam especificamente com formas de trabalho primitiva. Uma delas é a rua das louceiras do barro. As áreas onde moravam os cidadãos mais abastados. Pela qualidade do material encontrado, segundo avalia, dá para se notar que eram as áreas onde habitavam os cidadãos mais ricos de Santana, mais para o Centro da cidade. "São coisas mais nobres, de uma elite", diz a arqueóloga. Para o desenvolvimento do projeto, foi feito um levantamento patrimonial e arquitetônico que envolveu uma equipe de profissionais, entre eles a arquiteta Patrícia Mendes, a arqueóloga da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Jacionira Coelho, além de estudo e acompanhamento paleontológico.

Acompanhamento

Pela importância que representam os fósseis, numa cidade que se tornou um dos mais representativos geossítios do projeto Geopark Araripe, o único das américas, há o acompanhamento e o direcionamento do material, caso seja encontrado, para o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), com escritório no Crato, e depois para o Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, que abriga um rico acervo de mais de 5 mil peças, inclusive de pterossauros, incríveis criaturas voadoras que sobrevoaram há milhões de anos os céus do Cariri. Foram ressuscitadas nos filmes de Steven Spielberg.

As peças, após serem estudadas no laboratório da Casa Grande, deverão ser encaminhadas para o Museu de Santana do Cariri. E o acompanhamento dos trabalhos continua, até o término da obra. No momento, sem previsão de quando será finalizada.

MAIS INFORMAÇÕES

Fundação Casa Grande
Avenida Jeremias Pereira, 444,
Nova Olinda - CE
Telefone (88) 3546.1333
Escritório no Crato: (88) 3521.8133.

F - Miséria :

Indústria cearense de tintas opera na ponta tecnológica :

 http://www.comerciodasmaquinas.com.br/Imagens/Fotos/%7Bt5iwsqbv101ixtvxxgeghp48opo2tq%7D_DENTRO%2002.JPG

Com 25 médias e grandes empresas em operação, a indústria de tintas do Ceará é uma das que mais crescem no Brasil, tanto pela tecnologia de ponta com que operam suas maiores fábricas, quanto pelo seu preço competitivo.

O Ceará produz tintas látex, acrílicas, seladores, massas e solventes , além de tintas especiais como as poliuretanicas e epoxi, utilizadas principalmente nas indústrias farmacêutica, hospitalar, de cosméticos e de saneantes.

As principais marcas de tintas do Ceará são Hipercor, Fortcolor, Hidrotintas e Hidracor, segundo informa o Sindicato da Indústria Química, cujo presidente, José Dias Vasconcelos Filho, acertou com o seu colega do Sinduscon, Roberto Sérgio, uma reunião com empresários e executivos da construção civil para uma exposição detalhada sobre a moderna indústria cearense de tintas .

F - N k l :

Evangelho de hoje segundo São Marcos. 10,17-27 :



Naquele tempo, quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele, e perguntou: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”
Jesus disse: “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe!”
Ele respondeu: “Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude”. Jesus olhou para ele com amor, e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!”
Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: “Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!”
Os discípulos se admiravam com estas palavras, mas ele disse de novo: “Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!”
Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso, e perguntavam uns aos outros: “Então, quem pode ser salvo?” Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”.


" BOM DIA EM NOSSO DEUS "

F - REDAÇÃO ----------->

Divulgado gabarito da prova para Seleção dos Agentes Comunitários de Saúde de Ibicuitinga :

Foto: Claudio Monteiro










 Durante a tarde deste domingo os inscritos para  a seleção dos Agentes Comunitários de Saúde do Município de Ibicuitinga compareceram á Escola Enéas Ferreira Nobre para a realização da prova que definirá que serão os novos Agentes.
Serão classificadas 10 (Dez) Agentes Comunitárias de Saúde, onde 7 (sete) serão para compor o quadro atual e 3 (três) substituição do quadro existente.
Ainda na tarde deste domingo foi divulgado o gabarito oficial da provas para que os participantes possam acompanhar seu desempenho quanto a realização da mesma que teve início as 14 horas, mas os participantes chegaram com até 1 hora de antecedencia apresentando documento de identificação.
 Áreas de Atuação dos Novos Agentes:


03 Agentes para o PSF I – Centro da Cidade

03 Agentes para o PSF II – Centro da Cidade

01 Agente para o PSF de Canindezinho

01 Agente para o PSF de Canindezinho - Viçosa

01 Agente para o PSF de Açude dos Pinheiros

01 Agente para o PSF Sede II – Alto Vermelho

O Gabarito oficial pode ser acessado Clicado Aqui .


F - Ibi .Com :

POLICIA: Dupla é presa em Acaraú com crack e sementes de maconha :


Na data de ontem. domingo (27), 2 pessoas foram presas em Acaraú, zona norte do Estado.
Wires Carlos dos Santos e Joesley Coelho Santana Sabóia foram presos em flagrante, após ameaçarem um morador da cidade.
Com eles, foram apreendidos cerca de 300 gramas de crack e sementes de maconha. A polícia suspeita que eles tinham a intenção de começar um cultivo da droga na região.
Os 2 estão recolhidos na Delegacia Regional de Acaraú, à disposição da Justiça.
 
F - Blog de A :

Funkeira Verônica Costa presta depoimento no Rio :



A funkeira e ex-vereadora Verônica Costa, a Mãe Loura, chegou por volta das 7h30m para depor na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).

Ela falará sobre as acusações feitas por seu marido, o empresário Márcio Costa, de 34 anos, que a acusa de torturá-lo por 20 horas. Com queimaduras pelo corpo, Márcio está internado no Hospital Pasteur, no Méier. Verônica chegou à delegacia vestindo calça jeans e blusa branca. Ela falou rapidamente com os jornalistas antes de entrar na sala indicada pelos policiais:


- Primeiro vou falar com as autoridades e depois converso com vocês.

F - Blog do T :

Prouni divulga relação de aprovados da segunda fase do programa :



 Já está disponível no site do Prouni (Programa Universidade para Todos) a consulta à relação dos candidatos pré-selecionados na segunda etapa do programa. A segunda etapa é uma segunda chance para obter bolsas de estudo no ensino superior àqueles que não foram pré-selecionados na primeira etapa, ou àqueles que não fizeram a inscrição na primeira etapa do Prouni.

Os candidatos pré-selecionados terão entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março para comprovar as informações prestadas e, caso a instituição exija, participar de processo seletivo próprio. Após a primeira chamada, se sobrarem vagas, será feita segunda uma chamada em 13 de março, com matrículas entre os dias 14 a 17 de março. Para receber uma bolsa do programa, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral.

É necessário ainda ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação. As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita (por membro da família) de até 1,5 salário mínimo. As parciais, que custeiam 50% da mensalidade, são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos.

F - N k l :

TCM multa prefeitos e secretários no Ceará :



O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em 2010, aplicou um montante de débitos e multas aos gestores municipais cearenses no valor de R$ 47.377.678,82. As prestações de Contas de Gestão resultaram em 380 notas de improbidade administrativa (em tese), de um total de 921 contas julgadas irregulares, o que corresponde a 57,92%.

Em relação à prestação de Contas de Gestão o procedimento é diferente porque o julgamento é da Corte de contas, embora existam questionamentos jurídicos quanto à essa atribuição. Conforme levantamento fornecido pelo TCM, em 2010 o pleno julgou 1.541 processos de prestação de Contas de Gestão, envolvendo um total de 1.590 gestores, dos quais 221 tiveram suas contas julgadas regulares (13,90%), 428 (26,92%) julgadas regulares com ressalva e 921 gestores tiveram as contas julgadas irregulares, inclusive com o registro de 380 notas de improbidade administrativa.


F - Blog do T :

Radares voltam a multar nas rodovias federais :










Os motoristas cearenses que costumam dirigir nas rodovias federais precisam, a partir de agora, ficar mais atentos aos limites de velocidade. Isso porque, no prazo máximo de 60 dias, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) comece a reativar seus radares nas em todo o País e voltar a aplicar multa nos infratores. A determinação é do Tribunal de Contas da União (TCU).

A decisão, aprovada na última quinta feira, determina que o Dnit reinstale os aparelhos nos pontos mais críticos das rodovias, onde estão concentrados os maiores índices de acidentes de trânsito.

No Ceará, 59 aparelhos devem entrar em funcionamento, controlando um total de 118 faixas distribuídas nas seguintes rodovias que cortam o Estado: BR-116 (com 25 equipamentos); BR-222 (23); BR-020 (9) e BR-304
(2).

Segundo o Dnit, em todo o Brasil, serão 2.696 equipamentos, que vão monitorar 5.392 faixas pelo prazo de cinco anos, quando termina a o contrato com os vencedores da licitação.

Aqui, o trabalho de instalação dos equipamentos deverá ser feito pelo Consórcio Maxivias, um dos vencedores da licitação e também responsável pelos mesmos serviços nas rodovias do Rio Grande do Norte. Os gastos para os dois estados nordestinos, segundo o Dnit, gira em torno de R$ 52 milhões.

Fiscalização

Nas áreas urbanas das rodovias federais brasileiras serão instaladas 1.130 barreiras eletrônicas (ou lombadas eletrônicas), que realizam o controle ostensivo da velocidade, além de 466 equipamentos para fiscalizar o avanço de sinal vermelho e a parada sobre faixa de pedestres. Essas lombadas, redutoras eletrônicas de velocidade, são dispositivos que auxiliam o monitoramento das rodovias nos pontos onde existem conflitos do tráfego de longa distância com fluxo das áreas urbanas.

Já nos trechos rurais serão 1.100 radares fixos discretos, aparelhos que, segundo o Dnit, são inéditos em rodovias federais brasileiras e têm a finalidade de manter a velocidade dos veículos dentro do limite permitido na via. Para melhor aproveitar a usabilidade dos radares, as 12 empresas que venceram a licitação têm de realizar estudos técnicos para localizar os segmentos rodoviários onde acontecem mais acidentes, além de registrar o fluxo do tráfego em cada trecho.

O prazo máximo para a operação de todos os controladores é de 24 meses, mas o Dnit acredita que, a partir do próximo mês, boa parte dos equipamentos já estejam em operação.

Os radares estão sem funcionar há mais de três anos porque, segundo Departamento, o contrato com o consórcio responsável pelos equipamentos venceu.

Acidentes

O Dnit afirma que, entre 2002 e 2007, realizou análise dos 321 pontos onde funcionavam as antigas lombadas eletrônicas em todo o País e constatou uma redução de 69% do número de acidentes. Com a instalação dos novos aparelhos, a expectativa é de que os usuários voltem a controlar a velocidade e, consequentemente, contribuir para a diminuição dos acidentes. Nos próximos cinco anos, o Governo Federal investirá R$ 773,3 milhões em todas as rodovias.

O jornal tentou entrar em contato com o superintendente do Dnit no Ceará, José Abner Oliveira, mas ele estava em uma reunião e não pode atender aos telefonemas.

F - C dos I :

Comerciantes de Senador Pompeu paralisarão atividades nesta quarta :

 
 
O objetivo é denunciar a insegurança na região que tem sido alvo de constantes assaltos e arrombamentos.
 
A falta de segurança no comércio do interior do Estado induz aos municípios a realização de mobilizações no intuito de chamar atenção das autoridades políticas. Comerciantes do município de Senador Pompeu, região Sertão Central cearense, realizarão na próxima quarta-feira (2) uma paralisação com duração de quatro horas das atividades comerciais, no intuito de denunciar o intenso índice de assaltos e arrombamentos a comércios na região.

A movimentação terá o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) de Senador Pompeu, em parceria com o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja Católica da cidade, além de outras entidades locais.

Uma passeata está programada para percorrer ruas da cidades. O ponto de partida será na Igreja Matriz com destino ao Fórum local, onde será entregue, às autoridades políticas locais, um manifesto contendo assinaturas de moradores, denunciando a insegurança na região.

F - N k l :

TRAGÉDIA Atropelamento mata sete pessoas e deixa 13 feridas em Guaraciaba do Norte :

As vítimas saíam de uma igreja no momento do acidente. O motorista perdeu o controle do veículo.
 
  














Tragédia na Serra da Ibiapaba. Um atropelamento deixou sete vítimas fatais e feriu outras 13 na noite deste domingo (27), por volta das 18h30, no município de Guaraciaba do Norte. As pessoas saíam de uma missa quando o acidente aconteceu.

Um homem, ainda não identificado, conduzia um veículo Monza, com placas de Indaiatuba (SP), na CE-192, sentido Croatá-Guaraciaba. Segundo testemunhas, ele tentou fazer uma curva, mas atingiu cerca de 20 pessoas que deixavam uma Igreja, nas proximidades do Sítio Guarani.

Das pessoas atingidas, cinco morreram na hora e outras duas a caminho da Hospital de Guaraciaba. Ainda há três pessoas em estado grave. As demais sofreram ferimentos leves e foram levadas à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O motorista do carro fugiu em seguida e a Polícia não descarta a possibilidade de embriaguês ao volante.

As sete vítimas fatais já foram identificadas: Cícero Ribeiro do Carmo, 69, e sua esposa, Raimunda Campos, 62; a neta do casal, Micaele Marcos do Carmo, de apenas seis anos; Ecleciane Lima de Sousa, 15, Luzia Pereira Vieira, 25, Maria Leitão Veras, 63, e Francisca Ivoneide Martins de França, 47.

As três pessoas que continuam sob cuidados médicos são: Joana D'Arc Pereira Vieira, 10, e Bianca Vieira Ribeiro, oito, estão em estado grave; Antônia Leila Martins Veras, 15, apresenta o quadro mais delicado.

F - C A :

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ibaretama: Vereadora atuante tem incomodado administração municipal :

 A vereadora tem se destacado no papel de fiscalização das contas públicas;

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A vereadora de oposição Elíria Maria de Freitas Queiroz vem ultimamente incomodando a atual administração, na câmara municipal a vereadora tem se destacado no papel de denunciante e fiscalizadora da máquina administrativa. 

A todo custo, vereadores de situação tentam desqualificar a investida da vereadora na fiscalização das contas do município, no plenário, vereadores argumentam que a vereadora participou do então governo de Raimundo Queiroz que segundo eles foi um desmantelo administrativo, a vereadora se defende dizendo que na política tem que haver mudança e mudança para melhor, “não era vocês que diziam que iam mudar?” e conclui “nós erramos, mais um erro não justifica outro”, conclui.


Quem tem acompanhado as discursões da Câmara Municipal tem percebido que a vereadora de oposição Elíria Queiroz tem ficado sozinha na defesa da população ou no combate aos desmandos administrativos da Prefeitura Municipal, os vereadores de “oposição” tem mantido uma postura de colaboração ou de amor para com a administração. Somente o vereador Joverlane Neles que, aliás, pouco usa a palavra, tem se colocado a favor das discursões. Joverlane pode também ser considerado um vereador atuante, pois só usa a palavra em defesa da população ou localidade.

Ultimamente o município de Ibaretama tem passado por uma enxurrada de denúncias feitas pela vereadora Elíria, na Câmara a vereadora aproveita o espaço para justificar o porquê de suas denúncias, incompreendida por alguns e ficando sem o apoio de sua bancada a mesma tem se mostrado forte e mantido a postura de fiscalização, na enquete que está no ar no Ibaretamanet a vereadora aparece liderando até agora a opinião dos  leitores como vereadora mais atuante em Ibaretama.

Elíria Maria Freitas de Queiroz, é a vereadora mais votada em termos proporcionais (porcentagem de votos) do País, em Ibaretama tem mantido a linha da defesa dos interesses de servidores, pessoas carentes e fiscalização das contas públicas. 

F - I . Com :

No Crato, homem é autuado por criar um Canário da terra :


 










A composição da CPA – 5002, pertencente à Companhia de Polícia Militar Ambiental, em apoio ao policiamento da 5ºCIA/2ºBPM – Crato – CE, por volta das 12h desta quinta-feira (24) conduziu a 19ª DRPC do Crato onde foi feito o TCO Nº 446-27/2011, em desfavor do homem de iniciais H. C. R. S., solteiro, pedreiro, 37 anos, residente à rua Lavras da Mangabeira, bairro Seminário.

O qualificado supra citado foi enquadrado no Art.29 da Lei 9.605/98, por manter em cativeiro 01 (um) canário da terra, pássaro da fauna silvestre brasileira. Após os procedimentos na Delegacia de Policia Civil, o pássaro e 01 (uma) gaiola de palito apreendido foram entregues a Elaine Peixoto Rocha agente administrativa do escritório Regional do IBAMA, na cidade do Crato – CE.

F - Blog do C :

Saúde Ministro quer atenção básica organizada para atender pacientes com dengue :

Alexandre Padilha disse que já liberou R$ 58 milhões para o Ceará.
 
 

O fundamental é organizar a rede de atenção básica para atender o mais rápido possível o paciente com suspeita de dengue. Esta foi a principal orientação deixada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na manhã deste sábado (26), no encontro com prefeitos e secretários de saúde do Estado do Ceará, na Escola de Saúde Pública. Disse que já firam liberados R$ 15 milhões para o estado investir em ações de vigilância e R$ 43 milhões para as ações básicas, e garantiu que se for preciso mais, o ministério estará ao lado do Governo do Ceará.

O ministro alertou que os postos de saúde devem estar preparados para prestar o primeiro atendimento e assim evitar que mortes ocorram. A dengue, mata e lembrou que no Ceará já são nove óbitos por conta da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Cartilha com fluxo de tratamento foi distribuída. O Ceará é um dos 16 Estados com risco de epidemia da doença, segundo o Ministério da Saúde.

O governador Cid Gomes não participou do encontro. Estava o vice, Domingos Filho, além dos senadores Eunício Oliveira e Inácio Arruda, os deputados federais José Guimarães, Airton Cirilo, Chico Lopes, Eudes Xavier, João Ananias e Danilo Forte e o prefeito de Fortaleza em exercício, Acrísio Sena.

Depois da coletiva,  Alexandre Padilha, visitou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas que foi construída na avenida Dioguinho (Praia do Futuro).  A mobilização nos Estados inclui o conhecimento do sistemas de prevenção, de controle dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e ainda o serviço de assistência aos pacientes.

Segundo o Ministério da Saúde, a caravana do ministro serve para alertar cada vez mais a população sobre a importância da adoção de medidas para evitar a multiplicação do mosquito. Para o secretário Arruda Bastos, ¨a vinda do ministro desperta mais a população para o perigo da dengue e faz com que os prefeitos avancem em ações permanentes e efetivas no controle da doença¨.

Para assistir melhor os pacientes, a quantidade de leitos da rede pública foi ampliada. O Hospital Infantil Albert Sabin, da rede estadual, 23 leitos foram disponibilizados. O Hospital São José, também da rede Sesa, reforça a estrutura de atendimento com mais 18 leitos. O Hospital da Polícia Militar, que deve ser integrado à rede Sesa, disponibiliza 45 leitos.


F -  C A :

Caminhão carregado com britas tomba no triângulo de Quixadá :

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Motorista sofreu apenas pequenas lesões e foi ao hospital.

Um caminhão com origem da cidade de Caucaia, na zona metropolitana da capital, tomou no inicio da tarde  de sexta-feira, 25, no cruzamento do triângulo de Quixadá, no Sertão Central cearense. A carga tinha origem para Quixeramobim, mas com o impacto todo o material foi parar dentro de um buraco no centro do triângulo.
O Caminhão Ford Caçamba de placas NVD-1634, com discrição de Caucaia, pertence à empresa Tec-Brita, vinha com material para obra pública na cidade de Quixeramobim e quando no cruzamento do triangulo tombou e por pouco não causou maiores danos ao motorista que saiu do acidente com pequenas lesões pelo corpo e uma forte pancada na cabeça, o mesmo foi encaminhado ao Hospital Dr. Eudásio Barroso e encontra-se sem risco de morte.
Uma viatura da Policia Rodoviária Estadual – PRE, esteve no local para preservar o ambiente e evitar outros fatos idênticos, de acordo com o policial Pinheiro, o motivo poder ter sido ocasionado devido a pista está bastante escorregadia, em consequência das chuvas. O condutor foi identificado apenas pelo nome de Vandelan.
Funcionários da empresa que estavam em outros veículos idênticos, já estavam providenciando a retirada do restante do material para colocar em outro caminhão. Bem como, chamar o reboque.
As chuvas que atingem o Sertão Central cearense, aumentam a preocupação com a possibilidade de acidentes durante esse período, por conta das condições das rodovias. Com isso a PRE recomenda que motoristas tenham atenção redobrada ao dirigir para evitar tragédias, é importante também que motoristas trafeguem com os faróis acesos, mantenham uma distância de segurança entre os veículos, e evitem mudanças de faixa de rolamento. Cruzar as pistas, principalmente quando estão molhadas e escorregadias, aumenta as chances de colisão lateral ou traseira.
O uso do cinto de segurança e o respeito às leis de trânsito também são fundamentais para garantir a segurança da viagem.
 
F - Ibi . Com:

Estudantes continuam vendo aparições sobrenaturais em Choró :
























Programa Barra Pesada exibe reportagem sobre este caso estranho.

Um caso que tem intrigado os moradores do pequeno distrito de Monte Castelo, pertencente ao município de Choró, no Sertão Central cearense, estudantes, todas do sexo feminino afirmam que estão sendo vítimas de fenômenos sobrenaturais. Os moradores estão apreensivos sem saberem o que fazer.

As adolescentes tiveram os primeiros sintomas no interior da Escola de Ensino Fundamental e Médio Tomaz Nunes, o caso já foi noticiando no portal Revista Central, Diário do Nordeste e desta vez pelo programa Barra Pesada da TV Jangadeiro.

A estudante Vanessa Pereira de Sousa, disse que tem visto pessoas que já morreram, “os que apareceram pra mim foi a minha tia e minha prima, os outros eu não conheço, ela perguntava se alguém da família dela estava se sentindo mal. Depois ela desapareceu, não era algo pra todo mundo ver, eu respondia baixinho”, garante a adolescente de 16 anos.

O caso deixou muito alunos com medo, “ela revirava os olhos, fora dizer que era fome, mas não era fome não”, diz um estudante que está assombrado com os fenômenos. Um pastor evangélico chegou a fazer orações para retirar os fenômenos das alunas.

A diretora da escola, Maria Mairles Moreira, afirma que o fenômeno não tem relação com a unidade educacional, "nós levamos ao conhecimento do secretário de educação, agente pretende conversar com os pais para tranquilizar-los”, garantiu.

O caso mais sério é de Armiliane Batista da Silva, ela não consegue mais andar sozinha, está com problemas nas pernas após ser ‘abduzida’ pelo fenômeno, ela disse que tudo iniciou com uma dor de cabeça e no estomago, "fiquei sentido dores nas pernas, ai tudo começo com uma menina que chegou revirando os olhos”. O que chama a atenção neste caso é que só as garotas são as vítimas deste caso.

F - R C :

IBIAPINA TERÁ NOVO CENTRO ADMINISTRATIVO :

O município está construindo o Centro Administrativo do Governo Municipal de Ibiapina. O local escolhido foi onde funcionava antigamente a Cooperativa COOPAMIL e outrora também funcionou o Hospital N. Sra. Das Graças, ou seja, onde ara apenas um prédio antigo sem serventia alguma para a população e localizado bem no centro da cidade.
O prédio da antiga cooperativa que será o novo Centro Administrativo
Com isso o prefeito Marcão faz uma obra totalmente benéfica para todos, onde estará economizando os alugueis dos prédios das Secretarias Municipais.

F - T em F :

Iguatu - CE - Comerciante é flagrado roubando projetos da Prefeitura :












O empresário Murilo Braga furtou hoje, na churrascaria Auto Posto, em Iguatu, um “CD-VÍDEO” de projetos da Prefeitura Municipal de Iguatu. O evento criminoso se deu quando o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, acompanhado de sua equipe e advogados ofereciam um almoço naquela churrascaria, as autoridades federais que estavam no município, quando da inauguração da 25ª. Vara Federal. No encontro, a prefeitura local veiculou um “CD-VÍDEO”, para os presentes, com todos os projetos que serão colocados em prática pelo gestor, além de ações sociais, infra-estrutura, educação e saúde, já em desenvolvimento.

Na churrascaria Auto Posto, além da mesa composta pelo prefeito e pelas autoridades federais, outras tantas se encontravam ocupadas, dentre elas, o Senhor Murilo Braga encontrava-se presente.

O Senhor Murilo Braga aproveitou o momento da despedida das pessoas em referência, e daí pediu ao garçon, alegando ser de sua propriedade o “CD-VÍDEO” da Prefeitura de Iguatu, sem que houvesse qualquer permissão nesse sentido, levando consigo o patrimônio. Muitas pessoas que estavam no Auto Posto, naquele momento, ficaram chocadas com a situação.

Dr. Fábio Peixoto (agrônomo); Sr. Fábio (IBAMA); Sr. Eugênio (Gerente do BNB Iguatu); e os garçons do restaurante, Srs. Marcos e Fernando, afirmaram ser um absurdo este comportamento e que jamais seriam coniventes com esta situação.

"Se este rapaz foi capaz de furtar um VÍDEO DE PROJETOS da Prefeitura de Iguatu, diante da presença de vários juízes federais, imagine outras ações que ele pode praticar para prejudicar Iguatu e Agenor Neto", disse Demir Amorim, secretário da prefeitura.

O advogado e presidente em exercício da OAB, Fabrício Moreira, protocolou na Delegacia Regional de Iguatu, notícia crime por furto, tipificada no Artigo 155 do Código penal Brasileiro, em desfavor do Sr. Murilo Braga, haja vista que o VÍDEO era exclusivo, de propriedade da prefeitura de Iguatu, bem como pelo constrangimento das funcionárias públicas que estavam gerenciando a amostragem do programa, que ficaram arrasadas com o desaparecimento do material público.

Certo que ficaria impune, Murilo Braga, sai do restaurante juntamente com o ex-presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Airton Lavor, ambos achando graça da conduta criminosa. O único problema para os furtantes, é que o moderno restaurante Alto Posto (Barreiras), gravou todas as imagens das condutas inidôneas, que já se encontram em poder das vítimas, da polícia e da imprensa.


F - Miséria :

CAMOCIM SEDIARÁ O IV CONGRESSO CEARENSE DE AQUICULTURA :

 
 
 
 
 
 
 
 
 
A cidade de Camocim sediará, hoje (25) e amanhã, o IV Congresso Cearense de Aquicultura. A meta é integrar a cadeia produtiva das diversas modalidades da aquicultura do Estado. Organizado pela Associação dos Criadores de Camarão do Ceará (ACCC) e pelo Fórum Permanente de Turismo de Camocim, o evento acontece no Hotel Boa Vista Resort (foto). 
 
O congresso será aberto oficialmente a partir das 18h e reunirá técnicos e empresários do setor e marcará a estreia do secretário de Aquicultura e Pesca, Flávio Bezerra, cuja pasta foi implantada nesta gestão do governador Cid Gomes. Outra presença destacada será a do presidente do Conselho do Meio Ambiente, Paulo Henrique Lustosa, que abordará o tema sobre "A nova legislação ambiental do Estado do Ceará". 
 
Este ano está sendo prometida uma reunião com os principais técnicos e empresários cearenses do setor, para juntos, traçarem estratégias que possam alavancar a tilapicultura e a carcinicultura cearense. Os interessados podem se inscrever até a abertura do congresso. A entrada será dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados a famílias carentes de Camocim. Leia a matéria completa AQUI.. 

F - C . Onlane

Mega-Sena pode pagar hoje R$ 28 milhões :



A Mega-Sena pode pagar R$ 28 milhões a quem acertar os seis números do concurso deste sábado. O sorteio acontece às 20 horas (de Brasília), e as apostas podem ser feitas até uma hora antes em qualquer lotérica. O prêmio está acumulado há três concursos.

F - Blog do T :

Rodovia que liga Tauá a Campos Sales está em estado de abandono :

 http://www.ipco.org.br/home/wp-content/uploads/2010/06/Estrada-esburacada.jpg
 
Moradores temem que erosão aumente e eles fiquem isolados.
 
Cinco distritos da zona rural de Campos Sales, Carmelópolis, Itaguá, Barão de Aquiraz, Quixariu e Monte Castelo correm o risco de ficar isolados, com a constante erosão que ocorre na estrada que liga aquele município a localidade Cococó, em Tauá. A população reivindica a recuperação da terraplanagem e o asfaltamento da pista da rodovia da Confiança, que diminui em 100 km a distância entre os dois municípios.

De acordo com informações do correspondente, Amaury Alencar, do programa Alerta Geral, a buraqueira está grande e impossibilita o trafego normal de veículos. Ele ouviu do agricultor, José Gonçalves de Oliveira, morador do distrito de Barão de Aquiraz, que a comunidade já está temerosa de isolamento e lembra que Domingos Filho havia solicitado, há um bom tempo a recuperação da pista, mas nada foi feito.

O agricultor Pedro Domingos Feitosa, disse ser preocupante a situação em que se encontra a rodovia da Confiança se continuar chovendo como está nós seremos os mais prejudicados e não sabemos como é que irá ficar a nossa situação.

Já o vereador Genilton Costa, deu entrada na Câmara Municipal de Campos Sales, de um requerimento solicitando ao Governo do Estado, o asfaltamento da malha viária daquela rodoviaque está deixando as comunidades isoladas.

F - N k l :

Quixadá Defensoria alerta para golpes envolvendo empréstimos consignados no Sertão Central :

Estelionatários utilizam até o nome do ex-presidente Lula para enganar aposentados.
 
 

A Defensoria Pública do Município de Quixadá, no Sertão Central, alerta para o grande número de denúncias envolvendo empréstimos consignados em municípios da região. Pessoas se identificam como representantes de instituições financeiras e acabam lesando aposentados e pensionistas.

Em entrevista ao correspondente do jornal Alerta Geral, Herley Nunes, o defensor público de Quixadá, Júlio César, denunciou a ação de grupos que utilizam até o nome do ex-presidente Lula para oferecer os empréstimos.

F - C A :

Homens são presos em Acaraú acusados de pesca predatória :


Quinze pescadores foram presos no Interior do Estado por pescar lagosta no período do defeso. As prisões ocorreram na noite desta quinta-feira, 24, e madrugada desta sexta-feira, 25. Segundo informações repassadas  pelo chefe de fiscalização do Ibama, Rolfran Cacho Ribeiro, a ação faz parte da operação Lagosta, que atua no Litoral Oeste do Estado, em conjunto com a Polícia Ambiental e Ministério da Pesca.

Na noite de ontem, 24, em Paracuru, cinco pescadores foram presos e um barco apreendido. Além de pescar lagosta fora do período permitido, todos estavam sem licença para exercer a atividade. Com o grupo, foram apreendidos três quilos de lagosta e 50 quilos de peixe.

Já na madrugada desta sexta-feira, 25, dois barcos foram apreendidos e dez pescadores foram presos em Acaraú, também por pescar lagosta no período de defeso, que segue até 31 de maio. Foram apreendidos 50 quilos do crustáceo. Segundo Rolfran Cacho, uma das embarcações também pescava polvo de forma irregular. 

Ainda de acordo com Rolfran, as embarcações apreendidas e os acusados foram levados para a Delegacia Regional de Acaraú, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Segundo o chefe de fiscalização, cada barco flagrado sem licença porde ser multado em R$ 2 mil. Já os pescadores presos, serão multados em, no mínimo, R$ 700.

Açudes e rios

Ainda segundo o chefe de fiscalização, o Ibama realizou, durante o mês de fevereiro, a Operação Piracema, de combate a pesca predatória em rios e açudes no Interior do Estado. O alvo da operação, desencadeada em parceria com a Cogerh, foram recursos hídricos como os açudes Orós e Tauá, além do rio Salgado. Segundo Rolfran, foram apreendidos 22 mil metros de rede e dois mil quilos de peixes.

Outra ação no município de Itarema, foram apreendidos 1,8 mil tambores de agrotóxicos, que segundo Rolfran, eram utilizados para usados para fabricação de marambaia, armadilha colocada no mar para atrair as lagostas.

Origem

Rolfran Cacho explica ainda que os pescadores provar a origem de todo pescado que está transportando. Quando abordados em alto mar, os pescadores devem ter a licença do barco. Se for empresa, o responsável deve apresentar nota fiscal.
 
 
F - A N :

Inaugurada em Iguatu Vara da Justiça Federal :

vara-justica

Aconteceu nesta sexta-feira (25), solenidade de inauguração da 25ª Vara da Justiça Federal na Comarca de Iguatu. Já era um sonho antigo da comunidade de Iguatu com a chegada da Justiça Federal nessa região e a partir de agora, não só a cidade de Iguatu, mas toda a região que abrange 14 cidades estará sendo beneficiada com a implantação desse novo equipamento a bem da justiça.

Essa é mais uma etapa cumprida pela Justiça Fedral no processo de interiorização de varas da JF para dar maior acessibilidade à população que pleiteia suas necessidades diante da Justiça Federal. 800 mil pessoas são beneficiadas com a implantação das varas de Quixadá e Iguatu.

Isso faz com que advogados e cidadãos dos dois municípios que circundam as respectivas varas evitem gastos e transtornos com viagens longas e assim podendo acompanhar os processos mais de perto. Na solenidade de inauguração da 25ª Vara da Justiça Federal de Iguatu compareceu o Desembargador Federal,

Dr. Marcelo Navarro, vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife, além de várias autoridades da área jurídica e também autoridades locais como o prefeito de Iguatu, Dr. Agenor Neto.
A 25ª Vara da Justiça Federal de Iguatu vai poder atender as cidades de Acopiara, Cariús, Cedro,

Deputado irapuã Pinheiro, Icó, Iguatu, Jucás, Milhã, Orós, Piquet Carneiro, Quixelô, Saboeiro, Solonópole e Tarrafas. O Juiz Federal, Dr. Sérgio Fiúza Tahim de Sousa Brasil será o juiz titular. tendo como Juiz Federal substituto, o Dr. Antonio Felipe de Amorim Cadete.

O funcionamento da Justiça Federal em Iguatu será de segunda a sexta-feira, no horário de 08h às 17h, na Rua 25 de Março, bairro Paraná. Fone: 88-3581-2708.

F - I . Org :

Evangelho de hoje segundo São Marcos 10,13-16 :

 http://www.recados-orkut.com/Graficos/Jesus-Cristo/jesuscristo-recados-para-orkut10.gif

Naquele tempo, traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas.

Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.



REDAÇÃO --------- > BOM DIA EM NOSSO DEUS ...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tiririca vai integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara :



O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), foi indicado pela liderança do partido para integrar a comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Segundo o líder do partido na Casa, Lincoln Portela (MG), o próprio Tiririca pediu para fazer parte da comissão. A indicação foi oficializada pelo partido nesta sexta-feira (25).

“Ele foi indicado pelo PR porque é a área dele, cultura. A comissão não é só educação. Ele é o palhaço mais bem-sucedido do país. Nós colocamos ele lá para ele dar a parcela de colaboração dele.”, afirmou o líder do partido.

Segundo Portela, os integrantes da bancada do PR não tiveram dúvidas ao indicar Tiririca para a comissão.“É facultado a todos os parlamentares da Casa integrarem uma comissão. O Tiririca optou por esta comissão, o partido estudou, e viu que ele é adequado porque ele é um artista de êxito no país na área de humor, do circo. Ele vai ficar na área dele”, declarou.


F - N k l :

Saúde : Caravana do Ministério da saúde amanhã em Fortaleza para combater a dengue :

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, concede entrevista coletiva às 9h30.
 
 
  

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará amanhã em Fortaleza. Vem reforçar a mobilização contra a dengue. Ele dará entrevista coletiva, às 9h30min, na Escola de Saúde Pública, onde se reúne com o governador do estado, Cid Gomes, prefeitos e secretários de saúde municipais. O Ceará é um dos 16 Estados com risco de epidemia da doença, segundo o Ministério da Saúde.

No programa de Alexandre Padilha, consta ainda visita a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas que foi construída na avenida Dioguinho (Praia do Futuro). O ministro está percorrendo os 16 Estados com alto risco de epidemia este ano. A mobilização nos Estados inclui o conhecimento do sistemas de prevenção, de controle dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e ainda o serviço de assistência aos pacientes.

Segundo o Ministério da Saúde, a caravana do ministro serve para alertar cada vez mais a população sobre a importância da adoção de medidas para evitar a multiplicação do mosquito. Para o secretário Arruda Bastos, ¨a vinda do ministro desperta mais a população para o perigo da dengue e faz com que os prefeitos avancem em ações permanentes e efetivas no controle da doença¨.


Indústria engajada

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará até já organizou para o período de 28 deste mês a 4 de março a campanha Ïndústria sem dengue¨, que vai mobilizar 150 mil trabalhadores das indústrias cearensea. Ainda nas ações de mobilização, a Sesa utilizou a força do esporte.

Para assistir melhor os pacientes, a quantidade de leitos da rede pública foi ampliada. O Hospital Infantil Albert Sabin, da rede estadual, 23 leitos foram disponibilizados. O Hospital São José, também da rede Sesa, reforça a estrutura de atendimento com mais 18 leitos. O Hospital da Polícia Militar, que deve ser integrado à rede Sesa, disponibiliza 45 leitos.



 
F - C A :

Hebe Camargo entrevista Dilma Rousseff em sua estreia na RedeTV! :




Conforme adiantou o Portal IMPRENSA em janeiro, a estreia de Hebe Camargo na RedeTV! contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, Hebe gravou entrevista com Dilma na manhã desta quinta-feira (24), no Palácio da Alvorada. O programa deve ir ao ar no dia 15 de março.

Na intenção de manter o sigilo, a entrevista não foi registrada na agenda presidencial. Desde que tomou posse, essa é a primeira entrevista exclusiva de Dilma.

Quando era estudada a estreia de Hebe na emissora acompanhada da entrevista de Dilma, cogitava-se convidar algumas companheiras da presidente da época de sua militância política, sobretudo do período em que ficou presa por conta de sua atuação contra o regime militar. O programa, no entanto, deve se ater apenas à presidente.

F - N k l :

Acidente na BR-116 entre carro e caminhão deixa cinco pessoas presas às ferragens, dentre elas, o delegado de Polícia Civil de Acopiara :

 
 
Um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (25), no quilômetro 38 da BR-116, em Horizonte, deixou cinco pessoas presas às ferragens. Uma das vítimas seria um delegado da Polícia Civil do Ceará (lotado em Acopiara).
 
A inspetora Marta, da PRF, informou que o acidente envolveu um caminhão e um carro de passeio, seguido de choque com objeto fixo. Ela acrescentou ainda que a equipe teve de sair do local desse acidente devido a outro, ocorrido em Pacajus.
 
A inspetora Telma, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que a equipe da instituição já está no local do acidente, mas não pode passar nenhum detalhe do caso, tendo em vista que a prioridade é prestar socorro às vítimas.

Já o inspetor Edvan, lotado na Delegacia Municipal de Pacajus, informou que o titular daquela delegacia, Marcelo Moura, recebeu um ligação dando conta de que um colega dele foi vítima de acidente.




F - N k l :

DER garante obras de recuperação na CE 356 e CE-292 :



Após as obras de restauração da CE-356, trecho que interliga o município de Russas ao Estado do Rio Grande do Norte, local conhecido como Estrada da Fruta, motoristas reclamam da grande quantidade de buracos existentes na via.

Além disso, a estrada que liga o distrito de Flores, em Russas, ao município de Limoeiro do Norte - região do Vale do Jaguaribe – também tem sido alvo de constantes reclamações dos moradores devido às precárias condições do local.

Os médicos Geraldo Maia e Marcos Landim, residentes em Missão Velha, que trafegam diariamente na CE-292, que interliga os municípios de Crato a Assaré, na região do Cariri, também reclamam de buracos existentes, além da ausência de acostamento na via.

Em resposta aos questionamentos, o Setor de Engenharia Rodoviária do Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará (DER-CE) informa que devido às chuvas intensas na região do Vale do Jaguaribe, o órgão concluiu uma operação tapa-buraco asfáltico e serviços de restaurações em erosões nos trechos. No entanto, o Departamento afirma ainda, que aguarda uma estiagem maior para sanar o restante dos problemas referentes a buracos que acumulam água.

Quanto ao trecho da região do CAriri, o DER informa que as obras de recuperação da estrada já estão licitadas, onde a empresa vencedora foi a Terrabrás Ltda. Para o início desta obra, o Departamento aguarda anuências do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), que refere-se a liberação dos trâmites ambientais.

F - C . News :

Boa Viagem perde feio para São Benedito no Estádio Capitão Tarcísio de Araújo :


Em uma partida impecável, o time de São Benedito venceu pela primeira vez no Campeonato Cearense da 2ª divisão, ao bater a equipe do Boa Viagem pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada do Estadual.
O jogo aconteceu ontem no Estádio Capitão Tarcísio de Araújo, que também marcou a estreia do Azulão da Serra em seu estádio, já que na primeira partida que teve o mando de campo, por questões técnicas, teve de atuar na cidade de Crateús.

O time da Ibiapaba vinha de três jogos, com apenas dois pontos e não havia marcado ainda o primeiro gol no certame, diante do líder invicto, com 100% de aproveitamento, tinha que tomar a iniciativa do jogo. Foi o que aconteceu ao longo da partida, o São Benedito buscou o ataque com jogadas de linha de fundo, chutes de fora da área e com uma destacada atuação de Leandro Chupeta, que quase marca com um voleio, mas o goleiro Gato defendeu.
 
As melhores oportunidades de gol do 1º tempo foram criadas pela equipe de São Benedito, embora o jogador Gil do Boa Viagem tenha acertado a trave em uma cabeçada aos 30min.
 
No segundo tempo, São Benedito volta arrasador, atacando a equipe adversária e, logo aos 9min, Chupeta, em um bate-rebate dentro da área, acerta o gol e marca o primeiro tento da equipe. A única resposta do Boa Viagem aconteceu em uma cobrança de falta, aos 12min, em que Vivi, mais uma vez, fez uma boa intervenção e evitou o que seria o gol de empate.
 
Depois do gol, São Benedito se manteve no ataque sem deixar o contra-ataque para equipe adversária, com uma forte marcação, evitou maiores investidas do adversário. E de tanto insistir no ataque, teve a sua vitória selada em um lance de contra-ataque, quando Paulinho arrancou do meio de campo e marcou um golaço, liquidando a fatura: São Benedito 2 x 0 Boa Viagem.
 
Com o resultado, a equipe ibiapabana passou a ocupar a 8ª colocação e enfrentará o Maranguape, também em São Benedito, no próximo domingo, a partir das 15h30min. O Boa Viagem continua na liderança com nove pontos e enfrentará o Arsenal pela 5ª rodada do campeonato.
 
F - N k l :

Mela-mela: Lama oriunda de obra inacabada é obstáculo para os universitários da Católica :

Obra milionária que causa transtornos aos acadêmicos de Quixadá.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
As ruas da cidade de Quixadá, no Sertão central cearense, tem sido uma das piores barreiras para a circulação de pessoas, veículos ou mesmo de animais, sob alegação da milionária e interminável obra do Sanear II, Quixadá têm afundado nas crateras por todo o circulo urbanístico, mas nada se compara a outra inacabada obra realizada pela Prefeitura Municipal de Quixadá, que é o canal dos bairros Rodoviária e Lagoa, o projeto orçado em mais de R$ 7 milhões de reais não teve conclusão e tem causado graves problemas.
Chegar à Faculdade Católica Rainha do Sertão tem sido uma das mais difíceis tarefas dos acadêmicos daquela instituição superior, principalmente em dias de chuva, moradores do entorno sentem também na pele a ineficiência do poder público local. Sem fiscalização dos demais entes públicos, Legislativo e Judiciário, o poder Executivo se mantém intacto e incapaz de solucionar uma obra que já demora cerca de 3,6 anos. 
 Enquanto o dinheiro da obra sumiu sem deixar rumores, a calamidade ficou esfacelada pela metade, cerca de um mês, uma tentativa nos preâmbulos do “jeitinho brasileiro”, foi realizada pela Secretária de Obras do município, mas nada comparado ao projeto original, foi apenas uma forma de burlar o projeto e tentar transmitir a população que tudo estava resolvido, mas a pisara e alguns canos colocados foram suficientes para aumentar o transtornos de quem precisar circular pela área, para piorar a situação, a empresa Marsilop resolveu cavar um enorme buraco no estacionamento da Faculdade, impedindo de vez o trânsito de qualquer pessoa.
 
F - I . Com :

Vereador cria a Lei da Ficha Limpa Municipal em Limoeiro do Norte » :




“A Ficha Limpa Municipal” disciplina as nomeações para Cargos em Comissão no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo Municipal e dá outras providências. Esse projeto é mais uma sugestão do Dr. Charles Lourenço, que o vereador Valdir(foto) após se reunir com o conceituado advogado, acatou a sugestão é leva a debate no parlamento municipal.

A proposta deve ser protocolada e lida na sessão desta quinta feira, 24 de fevereiro, para apreciação das comissões técnicas e posterior debate e votação em plenário.

F - I . Net :

Jovem de 20 anos morre em consequência de queda de motocicleta em Quixeramobim :





A mãe da vítima entrou em desespero ao ver o seu filho sendo colocado no rabecão do IML.


Os acidentes envolvendo motocicletas têm deixado muitas vítimas fatais, bem muitas sequelas na vida dos sobreviventes de sinistros envolvendo este tipo de transporte. Hoje a moto é um dos veículos mais utilizados pela população do Sertão Central, o preço e as facilidades são as peças chaves para obter este tipo de objeto.
Nesta quinta-feira, 24, por volta das 21hs o Corpo de Bombeiros, juntamente com a Autarquia Municipal de Trânsito e Polícia Militar, foram acionados sobre um acidente próximo ao açude de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. Lá estava mais um jovem que perdeu a vida em um acidente.

No Km 206 da CE-060, encontrava-se uma motocicleta de placa HUQ-2803 e ao lado o corpo de Elias Soares de Mesquita, 20 anos, residente no Bairro do Depósito em Quixeramobim, o mesmo veio a óbito no local. Segundo informações de populares a reportagem do portal Revista Central, Elias Soares conduzia sua motocicleta sem capacete quando veio a perder o controle da mesma, vindo a cair logo em seguida. Um passageiro não identificado foi socorrido para o Hospital Regional com ferimentos leves e sinais de embriagues. Minutos depois familiares da vítima foram até o local, à mãe da vítima entrou em desespero quando o corpo do seu filho foi colocado no rabecão do IML. Esta é mais uma mãe que sofrerá a dor da imprudência no trânsito.

O perito da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, Neto Cabral, esteve no local fazendo os devido procedimentos, logo após um rabecão recolheu o corpo ate o IML de Quixeramobim.
Mesmo com tantos casos semelhante, onde por falta de um simples capacete vidas poderiam ter sido preservadas, mas o homem ainda insiste em desafiar a própria natureza.


Mais Informações:  
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302


F - R C :

Prefeitos discutem Implantação de Aterro Consorciado :














Consórcio Municipal para Construção do Aterro de Resíduos Sólidos, unidade Sertão Central.

Há aproximadamente oito meses os municípios de Banabuiú, Ibaretama, Ibicuitinga, Choró, Quixadá e Quixeramobim planejam a formação do Consórcio Municipal para Construção do Aterro de Resíduos Sólidos, unidade Sertão Central.
 
O encontro que aconteceu na manhã da quinta-feira, 24, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), resultou na finalização da penúltima etapa para consolidação do consócio entre as cidades. Na ocasião, foram feitas algumas pequenas retificações e ratificações da Ata da última reunião, realizada no escritório do Instituto para o Desenvolvimento de Consórcios (IDC) na Capital do Estado, onde a pauta se destinava a Eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal; Convocação da Assembléia Geral; Analise e outra deliberações.
A presidente do IDC, Dra. Regina Rego e o assessor jurídico, Dr. Wagner Peixoto, fizeram uma apresentação explicando todos os detalhes sobre Contrato de Rateio, momento em que também foram tiradas todas as dúvidas dos gestores. Em seguida, foi colocado em votação e aprovado por unanimidade a minuta do Contrato de Rateio. Foi estabelecido o valor mensal de R$ 200,00 (Duzentos Reais) como cota de participação entre os seis municípios para custeio das despesas administrativas do consorcio em 2011.

Para dar andamento a última etapa do processo de formação do consórcio, será necessária a abertura do registro do mesmo no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que será feito pelo presidente do consórcio, Dr. Rômulo Carneiro, prefeito de Quixadá.
O chefe do executivo lembra que no prazo máximo de sete meses o consócio estará sendo liberando para que seja feito o processo licitatório pelo Governo do Estado. “Estamos esperando com muita ansiedade a conclusão desse projeto, tão logo esteja pronto irei me reunir com os colegas prefeitos para dar entrada na Secretaria das Cidades e solicitar que o secretário Camilo Santana encaminhe o mais rápido possível a construção do Aterro Sanitário Consorciado, que terá sede em Quixadá”, disse.

Já o prefeito de Banabuiú, Veridiano Sales, falou dos benefícios que o Aterro trará para as famílias. “Pra mim foi uma dos melhores acontecimentos do momento, pois futuramente o lixo será um grande problema ambiental a nível mundial. E a partir da construção do Aterro os municípios do Sertão Central darão destino certo aos resíduos sólidos, como o lixo será posto em um único ponto as cidades terão um aproveitamento econômico, transformando custo em receita”, afirmou.
 
A presidente do IDC, Regina Rego, alerta que a partir de 30 de junho de 2014, entrará em vigor a determinação da Lei 12.305, da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que proíbe a existência de lixões. A medida obriga os municípios direcionarem os resíduos e rejeitos para o aterro regional de forma sanitária e ecologicamente correta.

Além dos prefeitos das cidades beneficiadas, estiveram presentes a reunião o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Carlos Augusto, coordenadora de Projetos da Prefeitura de Quixadá, Ivonete Dutra, Cristina Araújo, da empresa ATM (Assessoria Técnica Municipal), Joaquim Capistrano, presidente do CDL, Osmundo Costa, secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, dentre outros.
 
 
F - S C :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...