JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 31 de março de 2011

Suspeito de matar irmãs entra na lista dos mais procurados :






O suspeito de matar duas irmãs adolescentes na zona rural de Cunha (231 km de São Paulo) entrou na lista dos mais procurados no site da Polícia Civil de São Paulo, ao lado de outros 24 foragidos –em uma relação que inclui o médico Roger Abdelmassih e Mizael Bispo de Souza, acusado pela morte da ex-namorada Mércia Nakashima.

Ananias dos Santos, 27, teve a prisão decretada pela Justiça na terça-feira (29), mas já era considerado foragido por roubo. Ele fugiu da penitenciária de Tremembé (147 km de São Paulo) depois de receber o benefício da saída temporária de Páscoa, em 2009. A polícia também aponta seu envolvimento em formação de quadrilha, porte ilegal de armas e constrangimento ilegal.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, as investigações indicam que o suspeito tinha interesse em Juliana Vânia de Oliveira, 15, mas não era correspondido. Os corpos dela e da irmã, Josely Laurentina, 16, foram encontrados na última segunda-feira (28). A secretaria informou ainda que familiares de Santos contaram à polícia que ele fugiu ao saber da investigação. Ele também contou aos parentes onde estavam os corpos e chegou a ajudar a família das vítimas a procurá-las de moto.

O pai das meninas, José Benedito de Oliveira, 57, afirmou em depoimento à polícia que os parentes do suspeito moravam próximo à casa deles e que, por isso, as famílias eram amigas. CARRO O delegado
Marcelo Cavalcanti afirmou que foi feita, na quarta-feira (30), uma perícia no carro da namorada do suspeito de matar as irmãs, mas não foi encontrado nenhum vestígio de que elas foram transportadas no veículo. A polícia chegou a pedir a prisão da mulher, mas o pedido foi negado porque a Justiça entendeu que não havia indícios da participação dela no crime.

CRIME As jovens ficaram cinco dias desaparecidas. Foram vistas pela última vez quando retornavam da escola, no fim da tarde do dia 23. Elas chegaram a deixar a escola e seguir até a zona rural, em um ônibus, mas não foram mais vistas depois disso.

Segundo o TJ, a polícia chegou a pedir a quebra do sigilo telefônico das meninas, com o objetivo de localizá-las por meio do rastreamento de ligações feitas por seus celulares. O pedido foi autorizado, mas não ajudou.

De acordo com exames realizados pelo IML de Guaratinguetá (187 km de SP), o corpo de Josely tinha marcas de dois tiros (na cabeça e no peito) e o de Juliana, de quatro (três na cabeça e um no peito). Os corpos também tinham sinais de violência, como cortes no pescoço. Amostras colhidas e encaminhadas para um laboratório apontam que não houve violência sexual contra as adolescentes.



F - C N :

Satélite revela a mais exata imagem da gravidade da Terra :





O satélite GOCE, da ESA, agência espacial europeia, mapeou a gravidade da Terra com detalhamento sem precedentes. Agora, os cientistas têm acesso a um modelo geoide (forma verdadeira da Terra, que não é esférica, mas sim achatada nos polos) mais preciso para que se entenda como o planeta funciona.

A imagem mostra a superfície ideal do oceano, na ausência de marés e correntes marítimas, moldada pela gravidade. Ela serve como referência para medir a movimentação dos oceanos, a mudança no nível do mar e a dinâmica do gelo – e como tudo isso é afetado pelas mudanças climáticas.

- [...] Estou particularmente animado com os primeiros resultados oceanográficos. Eles mostram que o [satélite] GOCE nos fornece a topografia dinâmica e os padrões de circulação nos oceanos com qualidade e resolução sem precedentes. Estou confiante que esses resultados vão nos ajudar a melhorar a compreensão da dinâmica dos oceanos no mundo.

Especialistas estão discutindo o uso do satélite para conseguir avanços no estudo dos oceanos e do clima e melhorar o entendimento sobre a estrutura interna da Terra.

Uma das opções é analisar os dados fornecidos pelo satélite para conhecer com mais profundidade os processos que causam terremotos, como o que atingiu o Japão recentemente.

Como esse terremoto foi causado pelo movimento das placas tectônicas abaixo do nível do oceano, essa ação das placas não consegue ser detectada do espaço, mas os terremotos deixam marcas na gravidade do planeta que poderiam ser usadas para entender os processos causadores desse tipo de catástrofe e, finalmente, ajudar a prevê-la.

Lançado em 2009, o satélite GOCE já recolheu dados sobre a gravidade terrestre por um ano.



F - C News :

DEPUTADO DIZ NO TWITTER QUE "AFRICANOS DESCENDEM DE ANCESTRAL AMALDIÇOADO" :

 
 
O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou na quarta-feira (30), em sua página no Twitter, que os africanos são descendentes de um “ancestral amaldiçoado por Noé” e que sobre a África repousa maldições como o paganismo, misérias, doenças e a fome. “Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”, diz a mensagem postada no perfil do deputado, que é pastor evangélico e empresário.
 
Na sequência, Feliciano afirma: “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids. Fome...” Antes, o pastor evangélico disse que a maldição sobre a África supostamente provém do "1º ato de homossexualismo da história". "Sendo possivelmente o 1o. Ato de homossexualismo da história. A maldição de Noé sobre canaã toca seus descendentes diretos, os africanos", afirmou.
 
 
 
F - N k l :

Adolescente é atropelado e morto na Avenida Leão Sampaio :






Um acidente com vítima fatal foi registrado por volta das 07h30min desta quinta-feira na Avenida Leão Sampaio em frente a antiga Cofeco (Bairro Lagoa Seca) na segunda morte violenta de hoje em Juazeiro do Norte. Um adolescente de aproximadamente 18 anos trafegava em sua bicicleta bike de cor verde e pegou um “bigu” na carroceria de uma carreta que viajava no sentido Barbalha/Juazeiro.

Com a velocidade, o rapaz perdeu o equilíbrio e caiu no asfalto quando um dos pneus do veículo passou por cima do seu corpo que ficou bastante dilacerado. Até o momento não há identificação da vítima, cujo corpo foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O garoto tinha uma carteira no bolso com R$ 52,00 uma bateria de celular e não havia documentos.

Ele usava um short jeans e calçava uma sandália japonesa. De acordo com testemunhas a carreta atropeladora é da empresa Universal Parque e carregava um gerador de energia elétrica e outros equipamentos de diversão do parque que se instala na Rua Eduardo Macline nas imediações do Medical Center.

Após passar por cima do corpo do adolescente, o veículo seguiu em frente. A polícia esteve no local tentando identificar o motorista, pois ali estavam outras carretas.



F - Miséria :

Remédios ficam mais caros a partir desta quinta :




Reajustes de 3,54% a 6,01% devem ocorrer em mais de 20.000 medicamentos

Medicamentos sofrerão reajuste a partir desta quinta (Jupiterimages/ Thinkstock)

A partir desta quinta-feira, os remédios com os preços controlados pelo governo poderão sofrer reajuste de 3,54% a 6,01%, dependendo da categoria a que pertencem. Os índices foram oficializados no dia 14 de março pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

Cerca de 24.000 drogas terão seu valor afetado. Os medicamentos que possuem uma maior concorrência no mercado terão aumento de até 6,01%. Já os que foram classificados em categoria intermediária estão autorizados a reajustar em até 4,77%. E aqueles com menor índice de concorrência poderão elevar seus preços em até 3,54%.

Segundo a CMED, “somente os medicamentos fitoterápicos, os homeopáticos e alguns de venda livre, com relativo nível de concorrência em suas respectivas subclasses terapêuticas, não são submetidos ao modelo de teto de preços do ajuste”.

O cálculo de reajuste de remédios leva em conta o IPCA acumulado entre março de 2010 e fevereiro de 2011. Além disso, é observada a competitividade do produto no mercado – avaliada pela participação de genéricos no segmento. Quanto maior a participação, maior o percentual de reajuste. A composição do índice de reajuste observa também o ganho de produtividade das empresas.

As emprestas que produzem os medicamentos devem apresentar à CMED até esta quinta o relatório de comercialização com os preços que pretendem praticar após a aplicação da correção autorizada. Os novos preços terão validade de um ano a partir desta quinta.




F - C N :

Criança com má formação na genitália consegue cirurgia :




Operação é necessária para reconstrução do pênis que nasceu para dentro, impedindo o garoto de urinar

Na cidade de Horizonte, os pais de uma criança de 3 anos, que nasceu com uma má formação na genitália, finalmente conseguiram marcar o dia para realizar a cirurgia de correção no Hospital Albert Sabin.

A operação é necessária para reconstrução do pênis que nasceu para dentro, impedindo o garoto de urinar.



F - C N :

Polícia militar faz uma das maiores apreensões de crack em Sobral.:




A equipe do Serviço da Sub Agência de inteligência do 3º Batalhão, Comandado pelo o Tenente Coronel Gilvandro Oliveira, após sete meses de trabalho de investigação, conseguiu desarticular nesta terça-feira (29), por volta das 09:00hs da noite, mais um ponto de venda de drogas, localizado na Travessa Tupinambá nº 04, Bairro Alto do Cristo, que era utilizada como “depósito de drogas” onde era cortada, embalada e distribuída para a venda e que no momento da abordagem realizada pela FORÇA TÁTICA de Sobral, foi preso Arnóbio Duarte Sousa, 39 anos, casado, mecânico, natural de Sobral, residente à Rua Paulo Alcântara nº395, Bairro Padre Palhano, com o acusado foram apreendidos de 2,6 kg de “CRACK”, 20 g de maconha, 01 uma balança de precisão digital.

DA AÇÃO DA PM: O acusado e todo material apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, onde fora lavrado em desfavor do mesmo o flagrante no Art 33 da Lei de entorpecentes.e que foi constatado após a prisão, que o acusado havia sido preso ha cerca de dois meses por porte ilegal de arma de fogo.

Resposta para a sociedade da equipe do Serviço da Sub Agência de inteligência da polícia militar de Sobral, que tem realizado um grande trabalho, tirando vários bandido do seio da sociedade sobralense, como esse que a sete meses estava em invertigação.



F - N k l :

Mulher fica ferida em tentativa de assalto ao BB de Miraíma :




Durante a fuga, uma mulher foi atingida com um tiro na clavícula. Ela foi transferida para o IJF

Uma quadrilha formada por oito homens encapuzados e armados de pistolas tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil do município de Miraíma, zona norte do Estado. Segundo informações repassadas ao O POVO Online pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI), os homens chegaram em uma Toyota Land Cruiser e foram até o destacamento policial do município.

Ainda conforme o CPI, dois policiais que estavam de plantão foram feitos reféns e levados até a agência bancária. Os assaltantes retiraram dois caixas eletrônicos do banco e colocaram em um reboque, que não suportou o peso dos equipamentos. Os caixas foram abandonados e os bandidos fugiram. Nenhuma quantia em dinheiro foi levada, conforme o CPI.

Na ação, ainda de acordo o CPI, uma mulher ficou ferida com um tiro na clavícula. Durante a fuga, o bando tentou parar um casal que passava de carro.  O casal se recusou a parar o carro. Segundo o CPI, os bandidos atiraram, atingindo Carla Camila Ferreira Campos, 18. Ela foi transferida para o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza.

Segundo informações do hospital, Carla foi submetida a uma cirurgia para retirar a bala da clavícula. Ela está consciente e em observação na sala de recuperação do hospital.



F - C News :

População de Choró reclama do abandono de ruas e praças por parte do Poder Público :

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Bairro São Sebastião e Rua do Progresso são os mais afetados.
No último dia 27 de Março o Município de Choró, no Sertão Central cearense, completou 19 anos de emancipação política. A pequena cidade com aproximadamente 13 mil habitantes tem enfrentado varias dificuldades, inclusive a falta de zelo de praças e ruas do município que estão abandonadas pelo poder público local.
A equipe de reportagem do portal Revista Central, a pedido dos moradores da Rua do Progresso e Bairro São Sebastião, circulou em vários trechos e constatou uma grave problemática quando o assunto é zelo publico. Primeiro nos deslocamos até a Rua do Progresso e logo constatamos o problema, é impossível trafegar em condições tão precárias, quem caminha pela rua do Progresso diariamente, é testemunha da ausência da construção de um calçamento por parte da Prefeitura Municipal, da falta de saneamento e esgoto no referido bairro. 
É o que explica o morador Antônio Barbosa Viana, 56 anos, “são tantas as dificuldades que a gente enfrenta aqui, inclusive a falta de calçamento, falta de saneamento básico e esgoto, ainda mais que no período das chuvas a rua fica toda alagada, parece que estamos no interior, nas estradas de terra do sertão, a agua tem invadido várias casas, trazendo lixo, lama e outros dejetos, a solução que encontramos foi fazer umas barricadas na frente das casas para evitar o alagamento. Eu mesmo não procuro mais os responsáveis, por que todas as vezes que procuramos o poder público à gente nunca é atendido, só o que nos restava era denunciar esse descaso”, enfatizou.
Nossa reportagem também conversou com mais um morador do Bairro, Luiz Inácio Neto, 44 anos, ele se diz triste com tamanho desrespeito “só pra vocês terem uma ideia da dificuldade de acesso a nossa rua, quando a ambulância é acionada para prestar socorro a alguém doente aqui, o veiculo fica lá na parte de cima na Avenida Coronel João Paracampos ai quem esta doente tem que se deslocar a pé para chegar até a ambulância. Outro problema que nos chama a atenção são as crianças que brincam aqui diariamente descalças e que podem contrair varias doenças, eu como pai fico muito preocupado”. 
A mesma lamentação é de Antônio Milton Muniz de Lima, 47 anos, indagado ele fala da situação precária que vive o Bairro, “nunca se viu tanto abandono e descaso com a população, que paga seu IPTU, que cumpre com as suas obrigações e não têm suas demandas básicas devidamente atendidas, eu estou reclamando com razão porque foi à primeira promessa do atual Prefeito [Dé], quando esteve em nossa rua em época de campanha, ele prometeu que se fosse eleito iria estruturar o bairro logo que assumisse o cargo. Já se passaram dois anos e três meses e nada foi resolvido, só promessa, e é por que a rua tem o sobrenome de progresso”, falou em tom de risos.
Outro problema ainda na Rua do Progresso foi levantado pelo morador Antônio Viana, ele reclama da precariedade da instalação de fios de alta tensão no bairro, “como vocês podem ver nesse poste enfrente aqui em casa, os pássaros fizeram um ninho dentro da caixa de visita e às vezes acontece curto-circuito e logo temos que desligar todos os eletros- domésticos. E há muitos meses estamos com esse poste nas escuras, vocês podem observar que tem um pássaro que foi eletrocutado pendurado ai no poste, esse outro poste que liga a Avenida Coronel João Paracampos a Rua do Progresso está torto, estamos com medo de ele desabar já que os fios passam enfrente as nossas casas, estamos preocupados e com medo”.
 
Bairro São Sebastião
Em seguida nos deslocamos ao Bairro São Sebastião, os moradores também reclamam do abandono da Praça e da falta de zelo com saneamento básico e esgoto, é o que explica a residente, Antônia Regiane Alexandre de Castro, 38 anos, “é uma vergonha um bem público como a praça da nossa rua esta abandonada desse jeito, é um descaso por parte da Prefeitura que há poucos dias esteve aqui mudando esses adesivos dos postes e não vieram aqui fazer a reforma na praça, eles acham melhor esta fazendo propaganda do que ajeitar a praça que servia de laser, qual a serventia de um adesivo com a logomarca da Prefeitura? Aqui está precisando de uma reforma com urgência, as crianças não têm com que brincar tudo está quebrado e tem muitas pedras soltas, inclusive esse suporte de cimento que servia pra guardar a televisão esta a ponto de cair, causando um grande risco para as crianças”, 
 Outro problema levantado pela moradora foi o lixo que sempre acumulava e acabava caindo na rua, “como vocês podem ver o lixo esta ai acumulado ai há quatro dias, fica vizinho ai da praça, nos não sabemos o que fazer vamos apelar pra quem? Choró é a única cidade onde não se recolhe lixo em finais de semana ou feriados, quando chove o lixo toma conta da rua”.  A idosa Maria Lúcia Pinheiro de Lima, 70 anos, estava jogando o lixo em contêiner, mas já estava abarrotado, “aqui não tem mais espaço pra colocar o lixo, nós já pedimos mais contêineres, mas nunca fomos atendidos”. O mau cheiro também pairava sobre o bairro, é impossível almoçar com esse mau cheiro insuportável” concluiu a aposentada.
Por telefone, nossa equipe de reportagem conversou com o Secretário de Infraestrutura, José Ribeiro da Silva, popularmente conhecido como José Estelito, “eu como secretário tenho o maior interesse de resolver esse problema, os projetos de recuperação da Praça e do calçamento da rua do Progresso já foram encaminhados, lá para o dia 15 de abril deveremos está começando todo o processo de recuperação dessas áreas”. Com relação ao recolhimento do lixo nos finais de semana e feriados, que a moradora reclama que não existir, o secretário explica, “o grande problema é que os meninos que trabalham recolhendo o lixo, não querem trabalhar nos feriados”.
O Portal Revista Central disponibiliza dois slides de fotos mostrando a situação atual dos bairros, e também um vídeo de um cinegrafista amador, mostrando uma criança brincando na lama em um buraco da Praça do Bairro São Sebastião após as chuvas.
 
 
F R C :

Duplo homicídio: homens são assassinados com vários tiros em Russas :




Dois homens foram mortos a bala na tarde desta quarta-feira (30), no Centro do município de Russas, região jaguaribana, possivelmente vítimas de acerto de contas. A dupla teria envolvimento com o tráfico de drogas da cidade, segundo apuração de policiais militares do Ronda do Quarteirão.

José Marcos Silva, de 26 anos, o "Marquinho da Maura", foi o primeiro assassinado. Por volta das 15h30, dois homens se aproximaram, em uma moto e de capacete, e dispararam várias vezes. Seis tiros o atingiram: cabeça, abdômen, pé esquerdo e antebraço esquerdo. O outro homem, Wellington de Oliveira Rocha, 22, o "Pretinho do Cambuti", ainda tentou fugir, mas foi executado quarteirões depois.

Wellington também foi morto sem piedade. Os tiros perfuraram cabeça, pescoço e tórax da vítima, que não teve como reagir. Ele foi levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Os homens responsáveis pelo duplo homicídio ainda estão desaparecidos. No momento das execuções, o condutor usava uma bata de mototaxista e o garupeiro uma blusa branca.

Policiais militares lotados em Russas e do Ronda do Quarteirão fazem diligências, mas ainda não conseguiram localizar e prender os acusados. José Marcos e Wellington teriam envolvimento com o tráfico de drogas da região. Os inimigos também seriam muitos. Na noite anterior ao crime, "Marquinho da Maura" recebeu uma ligação com ameaças de morte.




F - N k l :

Procuradora da Justiça Visita obra do Poti :


A procuradoria Geral da Justiça, através da Dra. Gilda Valesca, juntamente com o Engenheiro Sandro Moreira Gomes, responsável pela obra da no Rio Poti, Azevedo, Secretario de Infra-Estrutura e o Vereador Lourenço Torres, estiveram fazendo uma visita a obra da passagem molhada do Rio Poti

A visita que começou em uma reunião, entre os membros da justiça e os responsáveis pela obra, terminou em visita a obra, foram verificados alguns pontos questionados pela população e principalmente o impacto ambiental, onde á uma preocupação com os ribeirinhos e o rio em seu contesto geral.

O que mais foi questionada pela população, era a licença ambiental, que até hoje não foi apresentado pela Prefeitura Municipal de Crateús, e que também foi questionado pela Procuradora em conversa com o engenheiro e o secretario Azevedo, e que ainda não foi apresentado.

 
Até o presente momento a obra esta parada, e o relatório que define o futuro da ora estará nas mão e olhos da procuradora, que não quis ceder uma entrevista, por esta ainda colhendo todas as informações necessárias sobre o assunto.


 
F - C News :

Governo do estado adia inauguração dos Caminhos de Assis :


 
De acordo com informações repassadas pelo inspetor Prado, da Polícia Rodoviária Federal, foi adiada a inauguração dos Caminhos de Assis, e ainda não foi estabelecida uma nova data, em virtude do atraso na conclusão das obras. 
 
Segundo o inspetor Prado, a informação foi confirmada pela Casa Civil do governo do estado.
 
A inauguração deveria acontecer no próximo dia 04 de abril, quando o governador Cid Gomes e comitiva iriam percorrer o trecho a pé, em peregrinação, até o Santuário de São Francisco das Chagas em Canindé.
 
 
 
F - N k l :

ACIDENTE ENTRE CAMINHÕES DEIXA DOIS MORTOS EM SOBRAL :

 


Duas pessoas morreram em um acidente entre dois caminhões, na manhã desta quinta-feira (31), na BR 222, no km 237, próximo à cidade de Sobral.

Os dois caminhões, que trafegavam em sentido contrário, bateram de frente. Os dois condutores morreram. Os corpos já foram retirados e encaminhados ao IML de Sobral.

O acidente aconteceu por volta de 4h, segundo o inspetor da Policia Rodoviária Federal Mota Diniz. Nesse momento, há um congestionamento de aproximadamente 2 km de extensão nos dois sentidos da BR.
Populares estariam saqueando a carga de refrigerantes, que era transportada por um dos caminhões envolvidos no acidente.



F - N k l :

ESTÃO BRINCANDO COM A POLÍCIA…:




Deputado quer colocar publicidade em fardas da polícia no Rio de Janeiro

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro votará nesta quarta-feira (30) um projeto de lei que autoriza a veiculação de anúncios publicitários nos uniformes e fardas utilizadas pelas forças policiais do Estado. A proposição é do deputado estadual Wagner Montes (PDT-RJ) e, se aprovada, vai contemplar as polícias Civil, Militar, oficiais do Corpo de Bombeiros e agentes do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe).

O servidor que utilizar a roupa patrocinada receberia meio salário mínimo (R$ 272,5) a mais.

“Diante da impossibilidade financeira do Estado em conceder melhoria salarial digna aos membros dos órgãos de segurança e da necessidade de que ela ocorra, apresento esta proposição que permitirá que empresas tenham sua logomarca aplicada nos uniformes/fardamento dos órgãos de segurança, e em contrapartida participarão com verba que irá diretamente para os servidores”, argumenta o deputado no texto do projeto.
Montes explica que as empresas interessadas poderiam adotar uma ou mais unidades de cada órgão de segurança. Cada unidade policial teria um anunciante específico e o valor do patrocínio seria calculado da seguinte forma: meio salário mínimo regional multiplicado pelo número de servidores de um determinado batalhão ou delegacia. A verba complementaria o salário do servidor de forma integral e constaria nos respectivos contracheques.

De acordo com o projeto de lei, somente “empresas que em sua atividade fim coadunem com o bem-estar da sociedade fluminense” teriam direito a estampar suas marcas nos uniformes e fardas. Em caso de operações conjuntas, considerando a possibilidade de um patrocinador específico para cada unidade policial, ocorreria uma situação inusitada: a exibição de várias marcas.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro ainda não se manifestou a respeito da proposta.
A argumentação do político de que se fundamenta na “impossibilidade financeira do Estado em conceder melhoria salarial digna aos membros dos órgãos de segurança e da necessidade de que ela ocorra”, demonstra total desprezo para com a sociedade na medida que relaxa na questões e demandas de ordem pública, negligencia a vida e o patrimônio dos seus eleitores lapidado pela bandidagem, e esquece seus deveres para com o seu Estado.

Ao propor entregar recursos públicos policiais para a iniciativa privada como forma de barganha para não pagar o que valem estes profissionais altamente qualificados numa área de primeira necessidade humana e social, esquece o político da importância e significado do seu mandato legislativo no interesse público, do direito e da cidadania.



F - C A :

Acidente entre caminhões deixa dois mortos; trânsito obstruído na BR-222 :

 



Dois homens morreram na madrugada desta quinta-feira (31), após um acidente na rodovia BR-222. O fato aconteceu à altura do quilômetro 237, perto de Sobral, por volta de 4 horas da manhã. A colisão envolveu dois caminhões e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que ambos os motoristas não resistiram aos ferimentos.

A BR-222 registrava congestionamento na manhã desta quinta, após o acidente. A tragédia deixou parte da pista intransitável e se formou um engarrafamento na estrada. O posto da PRF em Sobral informou ao Diário do Nordeste Online que, às 7 horas, o fluxo foi novamente liberado e o congestionamento foi desfeito.

Ainda não há informações oficiais sobre os motoristas mortos. Informações preliminares indicam que não haveria feridos nos dois caminhões, mas a PRF não tem ainda um relatório da ocorrência.



F - C News :

Destruição no roubo ao BB de Independência :





Mais uma ação ousada de assalto foi registrada no Interior do Estado. Desta vez o alvo foi a agência do Banco do Brasil deste Município (a 317Km de Fortaleza). Por volta das 9 horas de ontem, três homens encapuzados, fortemente armados e com roupas camufladas no estilo militar, entraram na agência e arrombaram três caixas eletrônicos. O cofre não foi aberto devido ao sistema de segurança. A quantia levada pelos assaltantes ainda foi revelada pela gerência.

Os assaltantes izeram duas pessoas de reféns, um funcionário da agência e o advogado Edilmar Ribeiro, que procedia da cidade de Crateús para realizar trabalhos advocatícios no Fórum de Independência. A agência está instalada no mesmo prédio onde funciona o Fórum desta Comarca.

O primeiro refém foi logo liberado após o assalto. Já o advogado foi baleado nas costas teve o carro incendiado pelos assaltantes. Na tarde de ontem, ele foi transferido para o hospital de Crateús e, em seguida, removido para um hospital particular de Fortaleza. Segundo a técnica de Enfermagem, Antônia do Nascimento, que o socorreu e acompanhou o advogado na remoção para Crateús, o projétil atingiu a região intestinal e rins.

Segundo moradores das proximidades da agência, que fica no Centro de Independência, os assaltantes chegaram à cidade em um veículo Tucson. Atiraram para o alto e falaram para os populares que estavam na fila aguardando a abertura da agência, que fizessem barreira para eles. Entraram rapidamente no prédio, ainda atirando, e em cerca de 20 minutos executaram a ação criminosa.
Incendiados

Na fuga, os assaltantes incendiaram três veículos. Um Celta, que deixaram na BR 226, para fazer barreira e impedir a chegada do policiamento de Crateús, o Corolla pertencente ao advogado que foi pego como refém, e a Tucson, deixada destruída na estrada que liga Independência ao distrito de Iapi. Não há informações sobre o paradeiro do bando. A Polícia acredita que um grupo bem maior, em torno de sete homens.



F - C N :

Três novas empresas aéreas estão a caminho do Cariri:






Uma boa notícia para a aviação comercial na região do Cariri após uma série de contratempos em relação ao novo terminal de passageiros do aeroporto de Juazeiro do Norte. Três empresas aéreas estão propensas a entrar em operação oferecendo mais opções em torno do transporte aéreo regional. Uma delas, a Azul Linhas Aéreas, até já vende passagens e outra enviou seus técnicos esta semana para conhecerem de perto a realidade do Cariri e o seu aeroporto como foi o caso da TAM.

A terceira é a Trip que pretende operar no período noturno o que, a princípio, foi negado pela Infraero. Todavia, uma posição que pode ser revista. Essas empresas aéreas haviam sido contatadas pelo vice-prefeito de Juazeiro, José Roberto Celestino, e os entendimentos estão bem adiantados. É o que se pode dizer da Azul que, nesta quarta-feira, enviou o diretor de logística, Flávio Costa, e o gerente de infrasteutura, Wilson de Souza, ao Juazeiro.

Eles se reuniram com José Roberto e o gerente local da Infraero, Roberto Germano, além de visitar os municípios de Juazeiro do Norte e Crato. O mesmo ocorreu com seis engenheiros e gerentes da TAM no dia anterior. No Aeroporto Regional do Cariri eles observaram áreas que, futuramente, poderão ser a do check in, vendas de passagens, cargas e de manutenção. O pessoal da TAM e da Azul participaram de diversas reuniões no Cariri. No caso da primeira ainda não há previsão para início das operações.

Por seu turno, a Azul Linhas Aéreas já começou a venda de passagens para Juazeiro do Norte na direção do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A frequência será diária e direta com tempo de três horas de viagem iniciando operações no dia 15 de junho. A rota será feitas com jatos Embraer 190 e 195 cujas passagens aéreas estão com tarifas introdutórias.

Ou seja, a rota Juazeiro do Norte – Campinas – Juazeiro do Norte iniciará com preços a partir de R$ 159,00 para viagens entre os dias 15 e 30 de junho. Os valores estão sujeitos à disponibilidade de assentos e as reservas estarão sendo feitas até o dia oito de abril. A compra dos bilhetes pode se dar por meio do site www.voeazul.com.br.



F - N k l :

Oito homens matam agricultor em Canindé :

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Um deles estava armado de revólver e começou a efetuar vários disparos e cerca de quatro a cinco tiros.
Mais um crime de homicídio na cidade de Canindé, no Sertão Central cearense, dessa vez a vítima foi assassinada a bala, no bairro das Campinas, em Canindé, Reginaldo Pereira Mota, de 28 anos, residente na Rua Recife, no bairro das Campinas foi executado por aproximadamente oito homens.
Segundo informações da esposa da vítima, Francisca Denise Pereira, ela caminhava com seu esposo pela mesma rua onde mora, com destino à sua residência, quando percebeu a presença de oito homens querendo agredi-lo seu esposo; um deles estava armado de revólver e começou a efetuar vários disparos e cerca de quatro a cinco tiros teriam atingido a vítima, que mesmo ferido correu, vindo a cair já sem vida em frente a uma residência na mesma rua. Reginaldo já tinha passagem pela polícia, inclusive por acusação em crime de homicídio.

E mais:
No salão do Juri do Fórum de Canindé, o primeiro julgamento da pauta de 2011, presidido pelo juiz das execuções penais, Dr. Antonio Josimar Almeida Alves. Tendo como réu, Francisco Ítalo Araújo Coelho, foi condenado a 14 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado,  pelo crime de homicídio ocorrido no dia 24 de abril de 2010, quando o réu assassinou a golpes de faca Francisco Magno Maciel Vieira, nas proximidade do "Romeirão", em Canindé
 
Em Caridade:
Bandidos armados de revólver tomaram de assalto a casa lotérica do município de Caridade, de onde levaram a quantia de   R$ 4.180,00.
Segundo informações de populares, os dois assaltantes chegaram à lotérica, que fica localizada no centro da cidade, e logo foram anunciando o assalto.
Os assaltantes só não levaram uma quantia maior de dinheiro porque os clientes presentes na lotérica começaram a gritar, os bandidos sentiram-se intimidados e empreenderam fuga em uma moto,  tomando rumo ignorado.
 
 
F - C N :

Vigilância Sanitária apreende mais de uma tonelada de produtos vencidos em Quixeramobim:

O material foi apreendido nos três primeiros meses do ano. A ação aconteceu na sede e na zona rural.
 
 

O Núcleo de Vigilância Sanitária do município de Quixeramobim apreendeu, entre os meses de janeiro e março deste ano, mais de uma tonelada de produtos com o prazo de validade expirado. O resultado do trabalho, realizado em parceria com o Departamento de Vigilância à Saúde da cidade, surpreendeu até mesmo os profissionais da área.

Precisamente, 1.002 quilos de produtos foram retirados das prateleiras do comércio local, tanto na sede quanto na zona rural. Para a coordenadora do Núcleo de Vigilância Sanitária, Estanivelva Fernandes, foi uma surpresa apreender, em apenas três meses, toda essa quantidade de produtos.

Os comerciantes da cidade também são conscientizados pelos agentes a não comercializarem produtos "vencidos", o que representa um risco à saúde dos clientes. Todo o material recolhido foi incinerado.




F - C A :

Lula é doutor em Coimbra:















Imagens do dia em Coimbra. O texto é a emoção de alunos, povo em geral, mestres, doutores, reitores, ministros com a presença do ex-Presidente. O texto final vai estar na Coluna do Blog de amanhã. 





F - Macario :

Comandante do Ronda expulsa PMs que dormiam na viatura:




O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Ponte Matias, determinou a expulsão das fileiras da Corporação de três soldados lotados no Batalhão de Policiamento Comunitário (BpCom), conhecido como ´Ronda do Quarteirão´. Os três militares foram excluídos da instituição por terem sido apanhados dormindo numa viatura (RD-1126) em pleno horário de trabalho, no dia 11 de outubro do ano passado, por volta de 4 horas da madrugada.

A decisão do comandante foi publicada no Boletim do Comando Geral (BCG) que circulou na última segunda-feira. Os expulsos são os soldados Francisco Felipe de Medeiros Oliveira, Carlos Henrique Silveira da Silva e Antônio Marley Alves Ferreira. Os PMs, contudo, poderão ainda recorrer da decisão através de seus advogados.

 
Transgressão

O flagrante da transgressão disciplinar ocorreu dentro do Colégio Cere, localizado na Rua do Caranguejo, no bairro Vila Velha, nesta Capital. Uma denúncia levou a tenente Lívia Marinho de Carvalho, fiscal do policiamento do Ronda ao colégio, onde ela encontrou os soldados dormindo. Os três PMs ingressaram na Corporação em junho de 2009, portanto, estavam ainda em estágio probatório.



F - C News :

Moradores de Santa Quitéria querem nova eleição :




População de Santa Quitéria está se unindo para cobrar uma definição sobre quem vai ser o novo prefeito

Santa Quitéria A população deste Município está se mobilizando para cobrar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma definição com relação às eleições municipais de 2008, que culminou com o perda de mandato do prefeito eleito, Francisco Chagas Mesquita Chagas, e do vice-prefeito, Eduardo Sobral Monte, em maio de 2009. Desde então, o Município sofre com uma indefinição de quem deveria ocupar o cargo de chefe do executivo.

Para tentar encontrar solução, um grupo de manifestantes se posicionou em uma das principais avenidas da cidade, para cobrar das autoridades agilidade no processo que define uma nova eleição suplementar para o Município, que inclusive chegou a ser marcada pelo TSE, para o dia 19 de dezembro do ano passado, mas, por decisão do ministro do TSE, Marcelo Ribeiro, que acatou ação cautelar em favor de Francisco Chagas Mesquita, suspendeu a eleição suplementar.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Quitéria, Sônia Paiva, os associados vivem momentos de ansiedade por conta da atual situação. "Com esta instabilidade política, econômica e social fica aquele receio a quem recorrer para cobrar seus direitos trabalhistas, como atraso salarial. Por isso estamos apoiando este movimento pro eleição direta em Santa Quitéria", disse Sônia.

Os dois candidatos que iriam disputar a eleição, Fabiano Lobo e José Francisco, recorreram da decisão e aguardam julgamento do mérito. Atualmente quem ocupa o cargo de prefeito é o presidente da Câmara de Vereadores do Município, José Haroldo.



F - C news :

Ceará faz promoção para lotar o Castelão em seu último jogo :




Para lotar o Castelão em seu último jogo antes do fechamento para as reformas da Copa do Mundo, a diretoria do Ceará colocou os ingressos para o jogo contra o Brasiliense com preços promocionais. O confronto será hoje (30), às 21h50.

Para este jogo os ingressos para as cadeiras inferiores serão vendidos por R$ 20, e as cadeiras superiores por R$ 10. A diretoria tentou realizar este promoção no Clássico-Rei do último domingo, mas a Federação Cearense de Futebol (FCF) não autorizou a promoção, pois os ingressos já haviam sido confeccionados com outro valor.

Após este jogo, o estádio Castelão será fechado e começará a receber as reformas para a Copa do Mundo. Sem o principal estádio de Fortaleza, o Vozão vai esperar pela conclusão do Presidente Vargas para mandar os seus jogos na capital. Enquanto isso, o time deve jogar no estádio Domingão, em Horizonte.

Para avançar na Copa do Brasil, o Ceará necessita de uma vitória. Como o primeiro jogo terminou empatado sem gols, um novo empate zerado leva a decisão para os pênaltis. No caso de vitória do Brasiliense ou empate com gols, a vaga nas oitavas de final ficará com o time candango.



F - N k l :

FABRICANDO TESTE QUE DETECTA DENGUE NO 1° DIA :

 
 
Quando a dor de cabeça fica insuportável e a dor no corpo impede qualquer movimento, a dúvida começa: doentes e médicos ficam sem saber se o caso é um exemplo da temida dengue ou apenas uma virose sem gravidade. Normalmente, é preciso esperar até o quinto dia dos sintomas para que um teste detecte se o paciente foi infectado pelo Aedes aegypti. A demora no diagnóstico preciso, porém, pode estar com os dias contados. A Fiocruz está tentando importar tecnologia da Coreia do Sul para passar a fabricar no Rio os kits do "duo teste", capaz de identificar a dengue nas primeiras horas e, ao mesmo tempo, determinar se o paciente já teve a doença anteriormente. 
 
O assunto do teste é tratado com sigilo na instituição. Mas um dos seus funcionários confirmou que os testes feitos com o kit foram bem-sucedidos e que é preciso apenas o aval do Ministério da Saúde, para que ocorra a negociação para a transferência de tecnologia e a posterior produção. Pelos cálculos da Fiocruz, cada exame, que precisa apenas de umas gotas de sangue e alguns minutos para ficar pronto, custaria cerca de US$ 6 (R$ 9,9). Pesquisadores foram à Coreia do Sul no ano passado para conhecer o método e voltaram encantados. 
 
 
 
F - S das P :

Aves da fauna silvestre apreendidas em Barbalha-CE na zona rural:





A proteção à fauna silvestre continua sendo uma tarefa permanente da CPMA (Companhia de Polícia Militar Ambiental) evitando a guarda ilegal de aves e outras espécimes. Segundo o Major Marcos Antonio dos Santos, Comandante do 2º Pelotão, as operações são costumeiras e o resultado tem sido satisfatório com a apreensão de grande quantidade de aves.

A mais recente foi na zona rural de Barbalha, onde, por volta das 14 horas desta terça-feira, um total de 15 pássaros e oito gaiolas foram apreendidos. Eles estavam na residência do aposentado Miguel Sampaio, de 70 anos, mais precisamente no Sítio Cabeceira. Além das aves do cativeiro, as gaiolas foram igualmente recolhidas e levadas para a Delegacia Regional de Policia Civil de Crato.

No imóvel havia um galo de campina, um cancão, dois sofreus, dois Jesus Meu Deus, um golinha, um azulão, um papo de fogo. três sabiás, duas rolinhas e um sonhaço. O aposentado vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) baseado no Artigo 29 § 1º inciso III da Lei 9.605/98 que trata dos crimes ambientais. Pássaros e gaiolas foram enviados ao Escritório Regional do IBAMA do Crato.



F - C N :

Previsão do fim do mundo para 2012 foi erro, diz cientista :




A pedra do calendário maio que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira em Tabasco, sudeste do México.

A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta. “No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar”, enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.

Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, “2012″, foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.

“No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico”, afirmou Romero.

A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero.



F - AFP :

EXONERADOS 11 MILITARES LOTADOS NA CASA MILITAR DO CEARÁ :




A Casa Militar promoveu a exoneração de 11 militares que estavam lotados na estrutura da pasta e na presidência de órgãos como o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa. Entre os exonerados está o secretário-executivo da Casa Militar, major Renato Pinto, e o ajudante de ordens da Vice-Governadoria, capitão Francisco Hélio Araújo.

Segundo o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Joel Costa Brasil, o fato aconteceu em razão de “mudanças de rotina” no Governo do Estado. Ele diz que não houve nenhum problema com os militares.
Já a assessoria do Palácio Abolição reiterou não haver problemas e informou que parte dos militares foi ocupar cargos na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

 De acordo ainda com o coronel Brasil, os 11 militares exonerados ocuparão outros cargos no Governo do Estado.

Entre os exonerados há as patentes de tenente-coronel, major e capitão.



F - N k l :

Em Barroquinha Juiz suspende decreto do Prefeito demitindo servidor :




O Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca de Barroquinha suspendeu, na última sexta-feira (25), Decreto Municipal do Prefeito Professor Ademar que demitia o servidor efetivo Carlito Veras Júnior do cargo público de Fiscal de Obras da Prefeitura.

O Decreto Municipal é oriundo de um processo administrativo instaurado contra o servidor para investigar supostas infrações administrativas. O servidor prestou concurso público, tendo sido aprovado e devidamente empossado para o cargo de Fiscal de Obras da Prefeitura, sendo que o mesmo exerce regularmente suas funções há mais de 10 anos. No entanto, o mesmo foi acusado de abandono de emprego pela Administração Pública. Foi instaurado um processo administrativo para apurar a suposta infração culminando com a decretação de perda do cargo pelo Prefeito Professor Ademar.

Ocorre que o servidor, inconformado com a decisão, procurou seus direitos através do Advogado Jorge Umbelino, que impetrou um Mandado de Segurança contra o Prefeito, sendo que ficou constatado que o servidor não teve qualquer direito à defesa no processo instaurado na Prefeitura.

O Juiz da Comarca de Barroquinha suspendeu então o decreto do Prefeito por entender que o ato foi emitido de forma ilegal, onde na oportunidade anulou também o processo administrativo e deteminou que a prefeitura oportunizasse ao servidor, os meios necessários à efetivação de sua defesa sob pena de o Prefeito Professor Ademar ser multado em R$ 500,00 por dia de descumprimento.



F - C N :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...