JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 30 de abril de 2011

Madalena-CE: Empossada Cãmara de Vereadores Mirrim:




Em sessão tumultuada, concorrida, ânimos acirrados e ao mesmo tempo democrática, nesta manhã de sábado 30/ 04/ 2011, e em que movimentos como Conselho Municipal de Saúde de Boa Viagem (CMS), no qual este bloqueiro faz parte, vereadores e o prefeito Fernando Assef e Vereadores municipais de Canindé, buscam apoio deste município pela implantação do Hospital Regional do Sertão Central em seus municípios.

A Câmara Municipal de Madalena na pessoa do presidente Sr Saraiva empossa os noves (9) vereadores mirins de sua cidade, sendo assim pioneira no Ceará, em um ato histórico para nosso Sertão Central.

Em reunião solene com a presença do Sr Prefeito municipal de Madalena Wilson de Pinho, vereadores e comunidade presente, a presidente mirim Maria auxiliadora deu inicio a sua cessão com os vereadores mirins já empossados que na tribuna desta casa fizeram suas reivindicações e projetos para sua população.

E na seqüência, após a posse da câmara mirim, ao retorna aos trabalhos da casa, ficou decidido que quinta feira dia 05/ 05/ 2011, ira acontecer uma audiência pública com a presença de toda a população Madalenense, pois o povo clama para seus vereadores e conselheiros votarem em favor de Boa Viagem e alguns insistem em quererem á Quixeramobim.

Por isso Madalenense, todos devem reivindicar de seus representantes e do CMS de Madalena que seu povo tenha verdadeiramente voz. votando no melhor para sua cidade e não para um município que só pensa em si próprio.

Nós que fazemos o blog NEM KI LASK desejamos boa sorte a esses novos vereadores mirins de Madalena.


A MENOR DISTÃNCIA PODE SALVAR VIDAS








F - N k l :

Boa Viagem-CE: Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima na Paróquia de Fátima:



No dia 03 de Maio de 2011, irá dar inicio aos festejos de Nossa Senhora de Fátima na Paróquia de Fátima, com uma grande caminhada luminosa tendo como inicio a Paróquia de Nossa Senhora de Boa Viagem.

com todos seus paroquianos e seus padres, Padre Erineudo e Padre Raimundo até a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima no Bairro com o mesmo nome e tendo como encerramento uma grande missa com os Párocos das referidas Paróquias, dando início oficial os festejos de Nossa Senhora de Fátima.

Você é o nosso convidado!!

Participe!! 



F - http://paroquiadefatimabv.blogspot.com/

Padres do Vale Acaraú se reúnem para apresentarem "Marcha em Defesa da Vida":



O Projeto, Marcha em Defesa da Vida, nasceu a partir da urgente necessidade de defender e promover a vida e o nosso ecossistema. 
 
A Marcha do Vale tem como foco principal a defesa do Rio Acaraú, conhecendo os problemas, desafios e iniciativas que envolvem a segunda maior Bacia Hidrográfica do Estado do Ceará. 
 
O Rio Acaraú percorre 27 Municípios e nos proporciona em abundância, lazer e sobrevivência de milhares de famílias.

A falta de cuidado tem mostrado conseqüências reais e alarmantes. O desmatamento do manguezal é um dos pontos mais críticos quanto à degradação e descaracterização da paisagem e da dinâmica desse ecossistema. A extensão do segundo maior Rio do Estado é de 4.500km² e está ameaçado com poluições, assoreamentos, desmatamento do manguezal,etc.

Participam do Projeto Marcha em Defesa da Vida, os municípios do Baixo Vale Acaraú: Santana do Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Morrinhos e Acaraú. E no ultimo dia 28 estiveram reunidos em Cruz no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores todos as participantes do projeto, discutindo sobre a preservação do Rio Acaraú e também do consorcio do aterro sanitário, que será construído e atendera todo baixo Vale Acaraú.

 
 

Projeto Algas do Ceará será alternativa de renda para pescadores em Acaraú:


 
Em reunião na secretária da Pesca e Aquicultura (SPA), o secretario Flávio Bezerra, firmou ao Projeto “Algas do Ceará”, que está sendo desenvolvido pela empresa Sete Ondas Biomar. 
 
O projeto tem como objetivo oferecer alternativas de fonte de renda aos pescadores e pretende agregar três mil produtores até 2012 e implantar um polo de produção em cada uma das localidades envolvidas, além de uma fábrica de beneficiamento de algas.

A SPA além de apoiar o projeto irá fazer parte do conselho gestor, onde serão expressas suas ideias. O Ceará contará com três pontos de apoio distribuídos em Icapuí, Aracati, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Cascavel, Trairi, Camocim e Acaraú Já foram cadastrados em todo o Ceará 1.150 possíveis produtores. 

O Ceará foi escolhido para essa atividade devido as condições geográfica privilegiada, além de boas condições biológicas, disponibilidade de mão-de-obra entre outros fatores. 
 
O Projeto “Algas do Ceará” tem uma expectativa de iniciar sua execução em junho deste ano em Iparana. As algas serão utilizadas para a  produção da goma carragena, um estabilizante utilizado em aplicações  na indústria alimentícia.

Assessoria de Imprensa da SPA
Mona Lisa Mazza ( monalisa.mazza@spa.ce.gov.br / 3101.6371/8755.6064)

 
 

Prova de Legislação, CNH Popular em Santa Quitéria:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Atenção a todos os selecionados da CNH Popular do Município de Santa Quitéria-CE. Foram divulgadas as datas para realização das provas de Legislação, serão dias 07 e 08 de Maio, o Local ainda não foi divulgado, para maiores informações os candidatos devem entrar em contato urgentemente com suas respectivas Auto Escolas por meio dos telefones divulgados aos alunos. Fique atento, ainda há tempo para estudar e revisar o material de Apoio, e chegar cada vez mais próximo de realizar o sonho da primeira Habilitação. 
 
Outra novidade é o novo serviço eletrônico do site do DETRAN-CE, agora todos os candidatos que fizerem as provas de Legislação ou estão no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), poderão consultar os resultados das provas no site do Detran-Ce. Clique aqui e veja a prova de legislação. Boa Sorte!!! 
 
 
 
F - A S Q :

CIRILO PIMENTA DEFENDE INSTALAÇÃO DE HOSPITAL REGIONAL EM QUIXERAMOBIM:



NÃO ERA ESSE QUE A TÃO POUCO TEMPO EM PALANQUE DIZIA AQUI EM NOSSA CIDADE QUE QUERIA O MELHOR PARA BOA VIAGEM ? .

O deputado Cirilo Pimenta (PSDB) defendeu, nesta quinta-feira (28/04) na Assembléia Legislativa, a construção do Hospital Regional do Sertão Central no município de Quixeramobim. Segundo ele, a localização é a ideal, porque a cidade está encravada no coração geográfico do Estado, portanto, a unidade hospitalar estaria praticamente equidistante de todos os demais municípios a serem atendidos.



O parlamentar lembrou que durante a legislatura passada procurou mostrar a importância do novo hospital, tendo apresentado projeto propondo a criação de mais uma macrorregião de saúde no Estado. Cirilo Pimenta observa que a rede de Fortaleza está sobrecarregada, atendendo cinco milhões de pessoas. A nova macrorregião é composta por 20 municípios localizados no Sertão Central, Inhamuns e Sertão de Canindé. Quatro deles estão disputando a escolha como sede do novo equipamento hospitalar, segundo Cirilo. 


As cidades que também querem sediar a instalação são Boa Viagem, Canindé e Quixadá, além de Quixeramobim. O deputado também elogiou a forma como se dará a escolha, no próximo dia 9, por meio de processo eletivo com a participação de representantes das câmaras municipais e dos conselhos de saúde municipais. Conforme observou, essa metodologia está mobilizando as lideranças e as discussões sobre o assunto tomaram conta das cidades. 


Cirilo Pimenta também destacou a importância dos novos hospitais regionais para o setor de saúde do Estado. Lembrou que Fortaleza disponibiliza 70% dos atendimentos para pessoas que residem fora da Capital, sendo 40% para a Região Metropolitana e 30% para pessoas de outras localidades. 


“Estamos felizes em ver a concretização dessa idéia. A discussão vem de 2007. Já foi, inclusive realizado um abaixo assinado, com mais de 20 mil assinaturas. Depois foi aprovado projeto criando o hospital do Sertão Central, e agora a obra será construída”, ressaltou

 
Para justificar a escolha de Quixeramobim como sede, Cirilo pontuou que este município é a mãe de praticamente todos os outros que compõem o Sertão Central. “Tem fácil acesso, possui uma receita de ICMS 1,6 maior que a de Quixadá, cobertura de 100% de distribuição de água e está expandindo a rede de esgoto. Possui uma boa rede de restaurantes e hotéis, com condições de atender toda a região. Além disso, tem condições de formalizar convênios com o Estado para o implemento de programas e serviços. Temos a consciência que Quixeramobim é o melhor lugar. É o motor econômico do Sertão Central”, frisou.

 
Os deputados Professor Pinheiro e Antonio Carlos (ambos do PT) parabenizaram o debate “franco e democrático” sobre a localização do novo hospital. Fernando Hugo (PSDB) defendeu a construção de mais um hospital regional em Messejana. 




F - www.al.ce.gov.br

ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE QUIXERAMOBIM TEM NOVA DATA PARA INAUGURAÇÃO:


Após o cancelamento da inauguração da Escola Profissionalizante em Quixeramobim que aconteceria na última sexta-feira, nova data é marcada.

A inauguração foi novamente marcada para esta quarta-feira, 04,as 17 horas. A informação colhida pelo Blog "O Sertão é Notícia" é de que o Governador Cid Gomes estará presente no evento. 
F - S N :

MORRE BEBÊ ENCONTRADO EM LIXO DE BANHEIRO:




O bebê recém-nascido encontrado no lixo de um banheiro do Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, a 58 km de São Paulo, faleceu por volta das 20h35 desta sexta-feira (29), de acordo com a assessoria de imprensa do hospital. Com cerca de 1,5 kg, a criança sofreu paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. A causa da morte, no entanto, só será determinada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí. O Conselho Tutelar foi informado pelo hospital do falecimento do bebê.

Segundo a polícia, a mãe, de 20 anos, procurou, na última terça-feira (26), ajuda médica alegando dores abdominais, mas desapareceu em seguida. Menos de uma hora depois, uma faxineira do hospital encontrou o bebê no lixo do banheiro. Ela localizou a criança após ver pingos de sangue no chão e de ouvir um barulho.

A suspeita foi localizada em casa pela polícia depois que a unidade forneceu a lista de atendimentos feitos no local. A mulher estava passando mal e foi encaminhada para a unidade hospitalar, onde permaneceu em observação até a manhã desta quinta-feira (28).

O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a mulher seria indiciada por abandono de incapaz.



F - C N :

Depois de levar dois tiros na cabeça, homem fica vivo no Cariri:




Um homem ferido com dois tiros na cabeça permanece vivo, em “estado estável”, na região do Cariri. O caso aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (29), em Juazeiro do Norte. A vítima não tinha antecedentes criminais e foi baleado por um colega de trabalho, segundo a Polícia Militar.

“Ele levou dois tiros na cabeça, mas o tiro mais perigoso foi um que ele levou nas costas”, afirma o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Francisco de Assis Paiva. “Os tiros (cabeça) resvalaram no osso do crânio e ficaram no couro cabeludo”, completa. O acusado está identificado, mas encontra-se foragido.

Informações do 2º Batalhão, na manhã deste sábado, indicam que o estado de saúde da vítima é “estável”.
Possível desentendimento

O fato aconteceu por volta de 17h30min, no bairro João Cabral. De acordo com o comandante, dois colegas de trabalho estavam fazendo cobranças em Juazeiro do Norte e teria havido um desentendimento. “Deve ter havido alguma discussáo, talvez na partilha do apurado”, afirma o comandante. Segundo ele, o rapaz baleado não é bandido.

A vítima, Cícero Pereira dos Santos, 38, estava chegando em casa, de carona com o acusado, e foi baleado ao descer do carro. Em seguida, foi socorrido ao Hospital São Vicente, em Barbalha, também no Cariri. A esposa da vítima conseguiu reconhecer o acusado. O agressor tem 19 anos e mora no bairro Pirajá, próximo ao estádio Romeirão.


F - N k l :

Receita recebeu 24,37 mi de declarações:




O prazo para a entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física 2011 (ano-base 2010) terminou à 0h de hoje, e a Receita Federal informou ter recebido 24.370.072 declarações. Apesar de o valor ter superado a estimativa da Receita, ele ficou abaixo de 2010, quando foram recebidas 24,67 milhões de declarações, e de 2009, com 25,56 milhões.

Até as 19h desta sexta-feira a Receita Federal havia recebido 23,7 milhões de declarações.

Segundo a secretária-adjunta da Receita Federal do Brasil, Zayda Manatta, a expectativa era de que o órgão recebesse até as 23h59min59s --quando terminou o prazo para o envio do documento, entre 24 milhões e 300 mil e 24 milhões e 400 mil.

Como acontece desde 1996, o prazo de entrega não será prorrogado pela Receita Federal. Para os contribuintes que perderem o prazo, haverá pagamento de multa mínima de R$ 165,74 ou, no máximo, de 20% do imposto devido.

O horário em que a Receita Federal recebeu o maior número de declarações foi entre 13h e 15h de sexta-feira (29). Foram cerca de 300 mil. Durante uma hora, o site da Receita Federal apresentou problemas. A página para acesso ao preenchimento e envio de declarações ficou intermitente.

O órgão detectou um problema técnico das 11h10 às 12h15. Segundo o órgão, o serviço já foi normalizado e a causa da falha será apurada pela Receita e pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). De acordo com a secretária-adjunta, a instabilidade no site não afetou a entrega das declarações. "A entrega correu normamelmente durante todo o dia. A instabilidade durou cerca de uma hora", afirmou.



F - N k l :

Hoje às 16h acontece manifestação Pró-Luiziane em Fortaleza:





Apoiadores da prefeita de Fortaleza, Luizanne Lins (PT), tem encontro marcado neste sábado (30), a partir das 16h, na praça do Ferreira.

O movimento “Sou mais Luizianne” conclama a população a “reagir” as críticas promovidas contra a gestão da petista, especialmente na reportagem publicada pela revista Veja:

“A Casa da mãe Joaninha – Uma sucessão de vexames públicos, escândalos administrativos, protestos populares e onda de boatos corroem o já minguado capital político da prefeita de Fortaleza”.

Os idealizadores da manifestação ressaltam que Luizianne Lins tem um vasto trabalho para beneficiar a população fortalezense com “políticas voltadas para toda sociadade, principalmente a camada mais pobre”.



F - Blog do T :

MAIS UM ASSALTO A ÔNIBUS DE ESTUDANTES EM RERIUTABA:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O assalto ao ônibus de estudantes, aconteceu na ce 366, próximo ao Sangradouro, com alunos da Escola Técnica de Reriutaba.
 
O fato aconteceu quinta-feira, 28 de abril de 2011, por vota das 23:00hs, próximo ao distrito de Sangradouro, Santa Quitéria.
 
 Um ônibus que vinha de Fortaleza com estudantes da escola técnica de Reriutaba, quando chegou no distrito de Sangradouro, o motorista percebeu sinais luminosos, então reduziu a velocidade pensando que fosse a P-R-E, mas logo percebeu uma canoa atravessada na rodovia, o ônibus teve que parar. 
 
Cerca de 4 assaltantes encapuzados e armados saíram do mato e anunciaram o assalto, que durou cerca de 10 minutos e levaram todos os pertences dos alunos e de alguns professores.
 
 
ÔNIBUS: PLACA NQU 2495 (ESCOLAR), COR PRATA, ANO 2009.
VÍTIMAS: * AUGUSTO BRAZ DE SOUSA (NOTEBOOK/ CELULAR/CANTEIRA)
*WILLIAN RIBEIRO DE SOUSA (NOTEBOOK/CARREGADOR/CABO/MOCHILA/DOCUMENTOS)
* JOANA D'ARC SILVA SOUSA (BOLSA/DOCUMENTOS)
* ALAN FERREIRA LIMA (DOCUMENTOS/CELULAR)
* JOSÉ ALBERTO DA SILVA (DOCUMENTOS/BOLSA/CELULAR)
* FERNANDA MARIA MATHIAS DE SOUSA (BOLSA/ROUPAS/PERFUMES)
* EMILIANE DE OLIVEIRA SANTOS (BOLSA/CPF/CARTÃO DE BANCO/CELULAR)
* JOÃO ANTONIO PEREIRA DE SOUSA (DOCUMENTOS/CARTÃO DE BANCO/CELULAR)
* FRANCISCO ADÉCIO DA SILVA PEREIRA (CELULAR)
* LEIDISLANE DE SOUSA (DOCUMENTOS/ RG-SUA MÃE)
* FRANCISCO JÚLIO PONTES VERAS (MP3/BONÉ/DINHEIRO/CARTÃO DE BANCO)
* FRANCISCO ELIMAR ALVES VIEIRA (CELULAR/DINHEIRO)
* JEREMIAS FERREIRA SILVA NETO (CELULAR)
* MIKAELE DE SOUSA SABINO (BOLSA/TÊNIS/RG/DINHEIRO)
* RAPHAEL FAUSTINO DOS SANTOS (BOLSA/CÂMERA FOTOGRÁFICA/CELULAR/DINHEIRO)
 * FELIPE ALVES REINALDO (ÓCULOS/DINHEIRO)
 * FRANSLE RODRIGUES PORFÍLIO (BOLSA/CELULAR/CÂMERA DIGITAL)
 * MAYCON DOUGLAS PROTÁSIO GARCIA (BOLSA/GARRAFA/PRODUTOS PESSOAIS)
 * FRANCISCO VINICIOS DA SILVA OLIVEIRA (DOCUMENTOS/MOCHILA/DINHEIRO)
 * MAYCON FERNANDO BRAGA CUNHA (CELULAR/MP4/MOCHILA/TÊNIS)
 * CARLIANE PEREIRA LIMA (NOTEBOOK COM BOLSA/LEITOR DE CHIP)
* JOSÉ ARI DOS NASCIMENTO (02 CELULARES/ÓCULOS)

A Polícia Militar foi acionada quando as vítimas chegaram ao um posto de combustíveis em Varjota. 

Os políciais de Varjota, Reriutaba e P-R-E, foram ao local chegando lá, nenhum suspeito foi localizado.



F - R N :

Governo prepara série de medidas para baratear energia:

http://www.malandrinho.com.br/site/images/stories/energia-eletrica.industrias.jpg



O Governo Federal pretender anuncias nos próximos dias uma série de medidas para diminuir o custo da energia elétrica no Brasil.

O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, reconheceu que a energia do país "é uma das mais caras do mundo", mas disse que a questão não pode ser tratada "com leviandade" porque impacta a arrecadação.
 
– Nossa energia é muito cara, uma das mais caras do mundo, se não for a mais cara.

Boa parte desse custo se deve à tributação, e temos que reduzi-lo, mas não podemos fazer isso de uma hora para outra nem tratar o tema com leviandade, porque ele impacta fortemente a arrecadação federal e dos estados – disse Pimentel, ao participar do Fórum Mundial Econômico para a América Latina, no Rio.



F - N k l :

Festa de beatificação de João Paulo II começa hoje:

http://4.bp.blogspot.com/-DrWhRCn1yBA/TZzYDgQPJdI/AAAAAAAABdg/pk6UylQfOpw/s400/joao_pauloII.jpg


A celebração da beatificação de João Paulo 2º começa hoje, 30, em Roma com uma vigília para 250 mil fiéis, mas parece apenas questão de tempo para o Vaticano preparar a festa da santificação do popular papa morto em 2005.

Já estão sendo estudados cerca de 1.500 relatos de outros milagres atribuídos ao papa. O primeiro aceito pela igreja, o desaparecimento dos sinais de mal de Parkinson de uma freira francesa que rezou junto ao túmulo do pontífice, lhe deu o título de beato -garantindo veneração em calendário litúrgico e consagração de igrejas.

Um segundo milagre confirmado pelo Vaticano já o transformaria em santo.
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) não sabe informar se há casos brasileiros em análise, mas é grande a chance, já que nominalmente é o maior país católico do mundo, e os relatos podem ser enviados até por e-mail.

O responsável pelo processo que analisa a santidade Karol Wojtyla, o cardeal Angelo Amato, disse ontem ao jornal “La Reppublica” que o processo de santificação está sendo “rápido e rigoroso”.

Por um lado, confirma a tendência de que o tempo recorde de beatificação deva se repetir na próxima etapa. Por outro, tenta responder aos críticos de que a velocidade excessiva pode ser ruim, por furar a fila de outros merecedores e não levar em conta eventuais faltas do papa que venham a público.



F - N k l :

EM HORIZONTE: Chacina deixa três mortos :




A Polícia suspeita que as três pessoas foram mortas por ordem de traficantes rivais. Entre as vítimas, uma grávida

Dois homens armados com pistolas de calibre 380ACP e Ponto 40 provocaram terror aos moradores da localidade de Catolé, em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza), na madrugada de ontem. Por volta de 1h30, a dupla chegou à Rua Manoel Nunes e, na casa de número 10, perguntou por ´Leandro´.

A pessoa por quem procuravam era o traficante de drogas Leandro Elias de Sousa, 21. Ele estava sentado na calçada, de frente para a porta de casa. Sem esperar mais, os dois homens efetuaram, segundo moradores, cerca de 25 disparos de pistola. Leandro foi morto com, pelo menos, sete tiros.

Além dele, foram assassinadas a sua companheira, Maria Glayciane dos Santos Vasconcelos, 21, que estava grávida de dois meses; e Carliana Sales de Carvalho, 18, que residia na casa vizinha. O companheiro de Carliana, Antônio Agezilan Gonçalves Moura, 20, foi o único que conseguiu escapar da chacina, pois pulou o muro do quintal quando a casa foi atacada.

"Estava assistindo um filme com a Carliana quando os tiros começaram. A Glayciane entrou na nossa casa correndo, desesperada, porque o Leandro tinha sido baleado. Os homens entraram atrás dela e não paravam de atirar. Corri para o quintal da casa e pulei o muro. Ainda tentei ajudar a minha mulher (Carliana) mas ela não conseguiu pular o muro e também foi baleada", disse o sobrevivente.

Carliana foi atingida com um tiro no peito, Maria Gleyciane acabou morta da mesma maneira. Já Leandro, recebeu disparos na cabeça, nas costas, nádegas e pernas, segundo relato da Polícia Militar. Depois de praticar a chacina, os dois homens fugiram foram identificados somente por Jackson e ´Rato´. Ontem pela manhã, policiais civis estiveram no local do crime.

O sobrevivente, Agezilan, foi ouvido na Delegacia Metropolitana de Horizonte. Em entrevista à Imprensa, ele contou que os dois casais moravam no Conjunto São Miguel, em Messejana, até duas semanas atrás. "O Leandro vinha recebendo ameaças. É só o que eu sei dizer", revelou. Segundo a Polícia, Leandro respondia a processo por porte ilegal de arma, lesão corporal e receptação. Agezilan confirmou que já esteve preso sob a acusação de tentativa de homicídio.

"Na semana passada, os quatro - Agezilan, Leandro, Maria Glayciane e Carliana - foram detidos com uma pequena quantidade de drogas. Vieram todos para a delegacia", contou o inspetor da Polícia Civil, João Sidônio. Moradores da localidade de Catolé contaram que o grupo praticava tráfico de drogas na região desde que se mudou para lá.

O agricultor Isaías Gomes, residente em Catolé, contou aos jornalistas que estiveram no local do crime que tinha sido assaltado por Leandro, durante o último Carnaval. "Na quinta-feira (passada) passei por ele e o reconheci como sendo o homem que havia roubado a minha bicicleta, no Carnaval. Parei e fui conversar, porque precisava da bicicleta para trabalhar. A única coisa que ele me falou foi, ´Não vamos devolver sua bicicleta. Vai comprar outra, velho, pra gente roubar também´. Fiquei com medo e fui embora".

Enquanto a Reportagem conversava com moradores sobre o crime, um rapaz chegou na casa de Leandro, em uma moto, e chamou por Carliana. Ao ser informado sobre o triplo homicídio, Mardônio disse que era primo do sobrevivente, Agezilan. "Eles moravam há pouco tempo no bairro", disse, apenas.

Acerto


Para a Polícia, as características do crime indicam uma execução sumária seguida de queima de arquivo. Leandro teria sido fuzilado provavelmente em um ´acerto de conta´. As duas mulheres teriam presenciado a cena do crime e, por conta disso, também foram assassinadas.

O delegado José Lopes Filho, de plantão na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, compareceu ao local do triplo assassinato e iniciou as investigações preliminares.

Policiais militares da 5ª Companhia do 1º BPM (Pacajus) também fizeram levantamentos no local e transmitiram um relatório sobre o caso para o Comando do Policiamento do Interior (CPI).



F - C News :

TRE do Ceará anuncia concurso público :




No concurso serão oferecidas 45 vagas, sendo 17 de analista judiciário e 28 de técnico judiciário

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral aprovou, por unanimidade, na sessão da última quarta-feira, a Resolução nº 443/2011 que autoriza a realização de concurso público para provimento de cargos de seu quadro permanente nas carreiras de analista judiciário e técnico judiciário.

Na mesma sessão, foi aprovada a Resolução nº 442/2011, que define as especialidades dos cargos efetivos criados pela Lei nº 11.202/2005, no âmbito do Tribunal. As duas Resoluções foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico do TRE-CE desta sexta-feira.

No concurso autorizado pelo TRE-CE, serão oferecidas 45 vagas (17 de analista judiciário e 28 de técnico judiciário) nas seguintes especialidades:

CARGO
ÁREA
ESPECIALIDADE QUANTITATIVO DE CARGOS VAGOS

Analista Judiciário Judiciária - 8

Administrativa - 3
Contabilidade - 2

Apoio Especializado Análise de Sistemas 1
Engenharia Civil 1
Engenharia Elétrica 1
Psicologia 1

Técnico Judiciário Administrativa — 19

Apoio Especializado Programação de Sistemas 4
Operação de Computadores 5

O presidente do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, designou a comissão organizadora do concurso público formada por cinco servidores ocupantes de cargo efetivo do quadro permanente do Tribunal e presidida pelo juiz da Corte do TRE, Francisco Luciano Lima Rodrigues.



F - N k l :

Brasil tem 60 mil casais gays, aponta IBGE:




Resultados preliminares do Censo 2010 divulgados nesta sexta-feira (29) revelam que 60.002 brasileiros dizem morar com cônjuge do mesmo sexo. O número corresponde a 0,03% do total da população, ou três pessoas a cada grupo de 10 mil. Comparativamente, 19,7% dos brasileiros afirmam morar com cônjuge de sexo diferente. Foi a primeira vez que o Censo incluiu a informação sobre parceiros do mesmo sexo na pesquisa.

O Sudeste foi a região onde proporcionalmente mais pessoas se enquadram na categoria (0,04%), ao passo que o Norte teve o menor índice (0,021%).

Entre as unidades da Federação, Rio de Janeiro , Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Sul tiveram a maior incidência de habitantes que disseram morar com cônjuge do mesmo sexo.

Já os menores índices foram registrados no Piauí, Tocantins e Maranhão, todos com proporção de 0,01%. Os dados não são definitivos e podem ser revisados nos próximos meses.



F - Blog do T :

Designers criam lâmpada em formato de cérebro :



Você já pode iluminar a sua casa ou o seu escritório com mais “inteligência”. Os designers Igor e Maria Soloyov, da empresa russa Solovyov Design, criaram uma lâmpada florescente em formato de cérebro, batizada Insight.

“Nossa criação iluminará suas ideias”, garante a dupla, com irreverência. O que dá a aparência do órgão ao objeto é um emaranhado de relevos moldados.

Agora, eles esperam que alguma empresa de fabricação de lâmpadas aposte em seu trabalho e transforme a criação em sucesso de vendas.



F - N k l :

Servidor do Yahoo! cai, 1 milhão de emails inacessíveis:




A pane no serviço de e-mail do Yahoo, que começou na última quinta-feira (28), afetou mais de um milhão de usuários em todo o mundo, segundo dados da própria empresa. Segundo Sthephanie Shum, diretora de produtos do Yahoo Mail, o problema se agravou durante o dia.

"Nós isolamos a origem do problema e restauramos o serviço", explicou Stephanie. Ela garantiu, ainda, que nenhum dado armazenado nos e-mails foi perdido, corrompido ou corre risco de ser roubado, e que compreende a irritabilidade dos usuários com o serviço.

"Nós entendemos que ter o acesso ao e-mail negado é muito frustrante. E nos estamos tomando as medidas necessárias para evitar panes semelhantes no futuro", concluiu, segundo informa o ComputerWorld, dos EUA.

Apesar do pronunciamento oficial, o Yahoo não deixou claro em que momento o serviço foi restabelecido para todos os usuários, tampouco comentou a razão da pane.



F - Blog do T :

Canindé recebe Projeto Cine Sesi Cultural:


 
Nos dias 28 a 30 de abril, na praça dos Romeiros, a partir das 18:30 h, acontecem em Canindé apresentações de cinema ao ar livre, como parte do Projeto Cine Sesi Cultural. 
 
Os filmes escolhidos para esta mostra são: "Se eu fosse você II", "Pequenas Histórias" e a "Era do Gelo III".
Tudo de graça, até a pipoca. "Tem cinema de graça no interior", como diz o slogan do projeto.
 
 
F - N de C :

Juazeiro do Norte-CE: Mulher é lesada por dois indivíduos que levaram R$ 1,8 mil de sua conta:




Uma mulher de 60 anos foi lesada em sua boa fé por dois indivíduos que a convenceram a entregar o seu cartão e estes sacaram R$ 1,8 mil. O crime de estelionato ocorreu por volta das 15 horas desta quinta-feira na Rua Carlos Gomes no centro de Juazeiro do Norte. A mulher reside no bairro Santa Tereza e foi abordada por um indivíduo de jeito, roupas e argumentação simples.

A conversa dele é que havia ganhado um prêmio em uma das loterias da Caixa Econômica Federal e estava desesperado por uma ajuda no sentido de conseguir o dinheiro enquanto recebia o seu numa loteria e precisava desesperadamente de ajuda. Muito solicita a mulher se colocou à disposição quando, coincidentemente, chega um comparsa do estelionatário em um carro de cor prata.

Este já sabia da trama e foi acrescentando sobre a necessidade da vítima ceder sua conta bancária. A vítima não estava com o cartão magnético e disse que o mesmo se encontrava em sua residência. A dupla seguiu no carro com a mulher até a residência dela, mas optou por ficar a uma certa distância do imóvel enquanto a mulher apanhava o cartão. Dali os três seguiram direto para o caixa do Cariri Shopping Center, mas o saque foi de apenas R$ 800,00 da conta da mulher.

Não se dando por satisfeitos se dirigiram até a agência da Caixa Econômica Federal, no centro de Juazeiro, onde efetuaram outro saque sedo este no valor de R$ 1.000,00. Após isto, disseram à senhora que aguardasse naquele local enquanto os dois iriam até a agência lotérica resgatar o suposto dinheiro do prêmio para reembolsá-la sem que ela de nada desconfiasse. O problema é que até hoje a dupla não retornou deixando a mulher a ver navios.



F - C N :

Grávida é enforcada e retalhada com uma lâmina na frente do filho de 6 anos:




Um crime bárbaro chocou moradores de Mesquita, na Baixada Fluminense, na madrugada de ontem. Cleidiane Moraes da Silva, de 25 anos, que estaria grávida, foi enforcada e teve o corpo retalhado com uma lâmina, da cintura para baixo. Segundo a polícia, o crime aconteceu na frente de um dos filhos da vítima, de apenas 6 anos. Antes de fugir, o assassino pintou as iniciais de uma facção criminosa nas paredes da residência e escreveu nome de outras possíveis vítimas.

O crime aconteceu na casa de Cleidiane, no Morro da Coréia. Segundo a polícia, o suspeito – cuja identidade vem sendo mantida em sigilo para não atrapalhar as investigações – já teria tido um relacionamento com Cleidiane e é foragido da Justiça. O corpo da mulher foi encontrado pelo atual namorado. A vítima tinha dois filhos, um de 6 e outro de 4 anos.

De acordo com o delegado da 53ª DP (Mesquita), Júlio da Silva Filho, a investigação está no começo, mas aparentemente não há relação com o tráfico de drogas, apesar da sigla escrita na parede. Ele, no entanto, não quis dar mais detalhes.

Segundo os policiais, existe ainda a suspeita de que Cleidiane tenha sido assassinada porque denunciou o criminoso à polícia. O corpo da vítima foi levado ontem para o Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu. Os dois filhos da vítima estão sob os cuidados da avó materna.



F - Só Palavras

PF APREENDE 1,5 TONELADA DE MACONHA EM MG.:




Mais de 1.400 quilos de maconha foram encontrados, na madrugada desta sexta-feira (29), no assoalho de um ônibus de viagem em Piumhi, no Centro-Oeste de Minas. Quatro pessoas de uma quadrilha, que agia em Belo Horizonte, foram presas.

Segundo a Polícia Federal (PF), a apreensão é resultado de uma investigação que durou quatro meses. Há dez dias, os agentes teriam recibos informações de que um grande carregamento chegaria à Capital mineira nesta semana, vindo do Mato Grosso do Sul, fronteira com Paraguai, em um ônibus velho de turismo.

Na noite desta quinta-feira (28), a polícia identificou o provável alvo no município de Passos, no Sul de Minas. O ônibus, que estava sendo acompanhado por um veículo de passeio, foi seguido pelos federais e parado em um posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Piumhi. Os viajantes foram abordados e entraram em contradição ao tentar explicar o motivo da viagem.

Ainda segundo a PF, a droga estava bem escondida e foi necessário usar ferramentas especiais para encontrá-la. A maconha estava camuflada sob o piso do veículo. A polícia prendeu duas pessoas que viajavam no ônibus e outras duas que no veículo batedor.

Os suspeitos foram ouvidos e encaminhados à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na RMBH, onde ficarão à disposição da Justiça. Se forem condenados, poderão responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, com penas previstas de 5 a 15 anos de reclusão.



F - Blog Notícias da Caserna

Ceará é o 8° lugar no ranking dos estados mais populosos, segundo IBGE:



O Ceará é o 8º lugar no ranking dos estados mais populosos em 2010, com 8.452.381 de pessoas. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 29, pelo Censo Demográfico 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fortaleza é o quinto município mais populoso do País, com 2.452.185. Entre os municípios mais populosos, 15 apresentaram população superior a 1 milhão de habitantes, contra 13 em 2000. Somente este grupo reunia 40,2 milhões de pessoas em 2010, o que corresponde a 21,1% da população total do País. Os três municípios mais populosos continuaram sendo São Paulo (11.253.503 habitantes), Rio de Janeiro (6.320.446) e Salvador (2.675.656). Belo Horizonte (2.375.151) passou a ser o sexto mais populoso em 2010, sendo superado por Brasília (2.570.160) e Fortaleza.

Os dados mostram uma explosão de crescimento da população das Regiões Norte e Centro-Oeste, onde ficam biomas importantes, como a Amazônia e o Cerrado. Segundo o instituto, os 10 Estados que mais cresceram de 2000 a 2010 estão nas duas regiões, que ainda têm, porém, a menor proporção de moradores do País. O levantamento também aponta redução no número de moradores em 25% das cidades brasileiras e o crescimento mais acentuado dos municípios médios.

O Estado que mais cresceu no País em população de 2000 a 2010 foi o Amapá, com quase 3,45% ao ano, em média. Em termos absolutos, porém, o Sudeste teve o maior aumento de população – absorveu 37,9% do crescimento, menos que na década anterior (42,1%). Somadas, as regiões Sudeste e Nordeste, de ocupação mais antiga do Brasil, ficaram com 63,4% do aumento da população brasileira na última década – 13,3 milhões de pessoas.

Mesmo assim, é uma queda em relação ao censo anterior, quando as duas regiões somaram 64,9% do incremento (14,9 milhões de habitantes). O Brasil atingiu, no período pesquisado, o menor crescimento populacional da sua história: 1,17% em média por ano, contra 1,64% na década anterior. Somente Norte e Centro-Oeste permaneceram com taxas acima da nacional, mesmo assim mais baixas que no Censo 2000: respectivamente, 2,09% (antes, 2,86%) e 1,91% (antes, 2,39%). A Região Sul atingiu a menor taxa regional (0,97%, contra 1,43% anterior), sendo o Rio Grande do Sul o Estado que menos cresceu (0,49%, contra 1,23% anterior).

A população de autodeclarados pretos (14.517.961) e pardos (82.277.333) já representa 50,7% dos 190,7 milhões de brasileiros, segundo resultados preliminares do universo do Censo 2010. A maior concentração de pardos foi verificada no Nordeste, e o maior número absoluto de autodeclarados pretos estava na região Sudeste.


Municípios
O País vive uma espécie de gangorra populacional. As cidades menores, sobretudo até 10 mil habitantes, registraram a maior parte do crescimento negativo (redução de população) no período. Do total, 1.372 cidades perderam gente, o que corresponde a 25% dos municípios. Na faixa até 2.000 habitantes, 61% das cidades perderam população. As cidades que mais tiveram perda populacional tinham de 5.001 a 10.000 habitantes (perda média anual de 0,97%).

Há acentuado crescimento das cidades médias, de 100.001 a 500 mil habitantes (mais de 2% anuais). Das 15 cidades que mais cresceram em população, 13 ficam no Norte e no Centro-Oeste. Nas 15 que mais perderam gente, só três são do Norte e Centro-Oeste. Dentre as capitais com mais de 1 milhão de moradores, a que mais cresceu foi Manaus. Se forem incluídas todas as capitais, a dianteira é de Palmas, com 5,21% anuais.

Em vários Estados, a população do interior cresceu mais que a da capital. Os dez Estados que mais cresceram são do Norte e Centro Oeste: pela ordem, Amapá, Roraima, Acre, Distrito Federal, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Goiás , Tocantins e Mato Grosso do Sul. No mesmo período, a população das 27 capitais apresentou crescimento médio anual idêntico ao nacional: 1,17%. A população das capitais subiu de 40.464.098 (no Censo 2000) para 45.466.045 (em 2010); a dos demais municípios, de 129.335.072 para 145.289.754. Ou seja, a população fora das capitais cresceu três vezes mais. Em termos proporcionais, porém, a participação das capitais no total da população do Brasil ficou em 23,8%.
Campo x Cidade

A população rural brasileira diminuiu em 2 milhões de pessoas no período pesquisado. O Sudeste foi a região que mais perdeu gente no campo, passando de 6,9 milhões para 5,7 milhões. O Sul perdeu 600 mil pessoas, chegando a 4,1 milhões. O Nordeste perdeu 500 mil, no entanto, continuou com quase metade da população rural do Brasil, ou seja, 14,3 milhões de pessoas. Na contramão dessa tendência, que se acentua no Brasil inteiro desde os anos 70, Norte e Centro-Oeste aumentaram suas populações rurais respectivamente em 313.606 e 31.379 habitantes.

A taxa de urbanização do Brasil continuou a subir: de 75,6 em 91 para 81,2% em 2000 e para 84,4% em 2010. A região mais urbana é a Sudeste (92,9%), e a menos é o Nordeste (73,1%). Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo são as três unidades mais urbanizadas da Federação, com 96,7%, 96,6% e 95,9% das suas populações nas cidades, respectivamente.


Homem x Mulher
A proporção homens/mulheres no País passou de 96,9/100 para 96/100. O motivo para isto é a grande mortalidade dos homens, em parte em decorrência de causas externas, como a violência urbana. O censo encontrou 3.941.819 mulheres a mais que homens no País.

A Região Norte é a única que tem mais homens que mulheres, mas isso não é homogêneo, embora em todos os Estados da região a razão de sexo seja de mais de 100. No Centro Oeste, a razão de sexo é acima da nacional, sendo 98,6 homens para 100 mulheres. Em Mato Grosso são 104 homens para 100 mulheres, enquanto no Distrito Federal o dado se inverte, sendo 91,6 homens para 100 mulheres. A unidade com menor razão de sexo é o Rio de Janeiro: 91,2 homens para 100 mulheres.

Observou-se ainda a mudança, já apontada nas Pesquisas Nacionais por Amostra de Domicílios (PNADs), da pirâmide etária brasileira. A base, formada pelos mais jovens, foi reduzida, enquanto e o meio aumentara. Em 1991, 34,7% dos brasileiros tinham menos de 15 anos; em 2010, eles eram 24,1% da população. Já a faixa de 65 anos ou mais foi de 4,8% para 7,4%.

Erramos: a primeira versão desta matéria informava que o Ceará é o quinto mais populoso. A informação correta é que ele é o oitavo mais populoso e a quinta população que mais cresceu.



F - C N :

Aracati promete novo matadouro e fim do lixão em seis meses:

http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2010/10/gado2.jpg


O prefeito Expedito Ferreira assinou um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público.
 
O município de Aracati providenciará o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos no prazo de 180 dias. Na hipótese da construção de aterro sanitário na modalidade consorciado, terá mais 60 dias. Esse acordo foi firmado entre o prefeito, Expedito Ferreira Costa e o Ministério Público Estadual.

A promotora de Justiça Emilda Afonso de Sousa firmou o Termo de Ajustamento de Conduta (TACs) também para o matadouro público.

Ela reforça a necessidade de adoção das medidas necessárias ao fornecimento de produtos de origem animal higienicamente e sanitariamente adequados, melhorando a qualidade da alimentação da população.

O prefeito se comprometeu em contratar profissionais especializados, regularmente habilitados, em especial médicos veterinários, para operação e elaboração de relatórios semestrais de acompanhamento e monitoramento do matadouro a serem enviados ao órgão ambiental a partir da expedição da licença de operação.

O descumprimento ou violação de qualquer dos compromissos assumidos implicará, a título de cláusula penal, o pagamento de multa diária correspondente a R$ 2.000,00, corrigidos pelo IGPM, exigíveis enquanto perdurar a violação, sem prejuízos da apuração de responsabilidades em outras esferas.



F - C A :

VIRADA DE URNA: ELEIÇÃO EM UMIRIM É SUSPENSA, E EM ALCÂNTARAS PODE OCORRER O MESMO:

 
 
O TSE suspendeu através da ministra Nancy Andrighi, as eleições no município de Umirim marcadas para o dia 5 de junho próximo. O TRE tinha aprovado uma resolução da Corte em sessão do último dia 11 de abril fixando eleições muncipais para os municípios de Umirim e Alcântaras. 
 
A relatora deferiu a liminar de um mandado de segurança impetrado pelo Partido Progressista (PP) e por João Sales Teixeira Filho, candidato ao cargo de vice-prefeito em Umirim nas eleições de 2008.

Com a decisão ficam suspensa as eleições de Umirim até o julgamento do mandato de segurança pelo TSE. 
 
Um mandato de segurança nos mesmo moldes impetrado por partidos políticos de Alcântaras deve ser julgado na próxima semana, e continuando o entedimento do TSE às eleições na Serra do Alcântaras pode também ser cancelada.
 
 
 
F - S das P :

Evangelho de Jesus Cristo hoje segundo Marcos 16,9-15:

http://www.vaiarrebentar.com.br/wp-content/uploads/2009/10/JesusMostraosFerimentos_thumb11.jpg


9Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. 10Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. 11Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar.
12Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. 13Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. 14Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado.
15E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”



*  BOM DIA EM NOSSO AMADO DEUS  *  




Redação     .....     N k l :

sexta-feira, 29 de abril de 2011

População feminina no Ceará supera a masculina em 200 mil:



O Ceará tem 212.205 mulheres a mais que homens. É o que mostra os dados divulgados pelo Censo Demográfico 2010 nesta sexta-feira, 29, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dentre as cidades com maior número de mulheres estão Fortaleza (156.349 a mais que homens), seguido por Juazeiro do Norte (13.233), Caucaia (6.245), Crato (6.196) e Sobral (5.309).

O Brasil passou a ter quase 4 milhões de mulheres a mais do que homens em dez anos. A relação entre os gêneros, segundo o estudo, é de 96 homens para cada 100 mulheres.

“Isso já vem ao longo dos censos e é em função da mortalidade. Apesar de nascer mais homens, como a mortalidade dos homens é superior a das mulheres ao longo da vida, no final, você tem um contingente maior de mulheres”, explicou Fernando Albuquerque, gerente de projetos da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE.

De acordo com Albuquerque, nascem 105 homens a cada 100 mulheres, mas como eles estão mais vulneráveis a situações de violência, por exemplo, o número de mortes é maior.

Norte/Nordeste

No cenário brasileiro, apenas no Norte e no Nordeste ainda mantêm uma base mais larga, ou seja, um contingente de jovens ainda maior do que em outras regiões. De acordo com o gerente de projetos do IBGE, a justificativa é que estados da região norte e nordeste iniciaram o processo de transição demográfica mais tarde do que no Sudeste, Sul e Centro-Oeste. “O declínio da fecundidade foi posterior ao das outras regiões isso faz com que o número de filhos ainda seja mais alto do que em outras regiões.”

Segundo Fernando Alburquerque, a tendência é de uma convergência no País, “com redução da diferença entre fecundidade e mortalidade entre as grandes regiões brasileiras”.

A Região Norte é a única do País onde o contingente masculino é superior ao feminino. Segundo Fernando Albuquerque, esse fenômeno ocorre “em função dos movimentos migratórios e também do tipo de atividade – extrativa e de mineração –, em que os homens são a grande maioria”.

Outra constatação do levantamento que verificou a situação demográfica do País e as mudanças ocorridas entre 2000 e 2010 foi o envelhecimento da população brasileira que somou cerca de 190 milhões de habitantes (190.755.799) no ano passado. De acordo com o IBGE, o crescimento absoluto da população adulta e o aumento da participação da população idosa no país foram os fatores que mais contribuíram para o aumento da população brasileira.

A capital carioca foi apontada no levantamento como a unidade da Federação com a menor proporção entre pessoas do sexo masculino e feminino, ao concentrar 91,2 homens para cada 100 mulheres.

O Censo Demográfico mostra que os grupos etários de menos de 20 anos vêm diminuindo no contingente populacional. “Em cada censo, a base (do gráfico demonstrativo onde a base representa a população mais jovem) se estreita mais em função da queda da fecundidade e o topo se alarga mais, com indicativo de maior longevidade”, explicou Albuquerque.


.Agência Brasil

Açúde Édson Queiroz (Serrote como é conhecido:) falta só 52cm pra sangrar:
















A equipe do blog SANTA QUITÉRIA DE VERDADE esteve na manhã desta quinta-feira visitando o açude Édson Queiroz, tanto na parede como no sangradouro e tivemos uma boa surpresa.

Ao chegarmos na barragem por onde as águas do Serrote transborda, ficamos maravilhados ao ver que faltavam apenas 52 centimétros para sangrar. 

As chuvas que caíram nos últimos dias aumentaram o volume de água do Édson Queiroz para 92,29% de sua capacidade.  Ontem, por exemplo, o pluviômetro da EMATERCE registrou 36,4 milímetros aqui na sede.

Se continuar chuvendo com essa intensidade, talvez, até na próxima semana, no máximo, teremos a sangria do maior açude do município de Santa Quitéria.



F - V S Q :

Audiencia da TV aberta sobe 48% com casamento:




Segundo dados prévios do Ibope na Grande Sao Paulo, a audiência das 5 grandes redes abertas aumentou em 48%, somando 19,7 pontos das 06:00 às 09:00 de hoje vs. 13,3 pontos no mesmo horário semana passada.

No entanto, era um feriado, com menor audiência - comparando com a sexta-feria anterior, o aumento seria apenas de 20%.



F - N k l :

Movimento Ficha Limpa pede impeachment de Luizianne:




Um pedido de impeachment contra a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), foi apresentado no fim da manhã desta sexta-feira (29) na Câmara Municipal de Fortaleza. O autor da ação é coordenador do Movimento Ficha Limpa e vice-coordenador da Ação Cearense e de Combate a Corrupção, Fernandes Filho.

O documento incluiu o pedido de abertura de um processo asministrativo disciplinar com instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar crime de responsabilidade e improbidade administrativa e gerar processo de impeachmente contra Luizianne Lins.

O coordenador do Movimento disse que fundamentou o pedido com denúncias divulgadas pela imprensa, sobretudo no que diz respeito ao uso do Cartão Corporativo da prefeitura da capital.



F - Blog do T :

Casa Branca elogia decisão sobre pesquisas com células-tronco:




A Casa Branca saudou nesta sexta-feira a aprovação pela Corte Federal de Apelações, em Washington, para que o Estado financie as pesquissas com células-tronco. O goerno também classificou a decisão como uma "vitória para os cientistas e pacientes de todo o mundo".

A corte federal aprovou hoje que o governo do presidente Barack Obama prossiga com o financiamento público da pesquisa com células-tronco embrionárias, que havia sido proibida em primeira instância em agosto.

A pesquisa com células-tronco, muito promissora para curar inúmeras doenças graves, havia sido autorizada de novo por Obama em março de 2009, depois de oito anos de proibição.

Em 23 de agosto de 2010, o juiz federal Royce Lamberth deu razão a dois cientistas e organizações cristãs que se opuseram à decisão.



F - N k l :

HUMORISTA SHAOLIN COMPLETOU 100 DIAS INTERNADO NA UTI ONTEM:

 
 
Shaolin completou 100 dias em coma nesta quinta-feira (28). Sem maiores informações, o humorista permanece internado na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo e não apresenta sinal de melhoras. 
 
A família, amigos, e fãs continuam em vigília de oração e a imprensa tem dado destaque ao humorista que há 100 dias não nos deixa sorridentes ao vê-lo na Tv. 
 
De acordo com a sua mulher, Maria Laudicéia Veloso, a recuperação do artista continua lenta, mas seu quadro é estável. 
 
Shaolin não apresenta sinais de melhoras, mas também não apresenta nenhum sinal de piora e médicos não dão previsão para novo procedimento médico. 
 
 
 
F - N k l :

DEPUTADO ROBERTO CLAUDIO PODE ASSUMIR GOVERNO DO CEARÁ:


O vice-governador do Ceará, Domingos Filho, deve se afastar do cargo na próxima semana. No domingo (01), o parlamentar vai se submeter a uma cirurgia de redução de estômago. 

Durante o período de licença médica, na ausência do governador Cid Gomes (PSB), o executivo estadual vai ser ocupado pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Cláudio (PSB).
 
 
F - S Q N :

CARRO ROUBADO É ENCONTRADO EM SANTA QUITÉRIA:


A polícia militar de Santa Quitéria, recuperou na noite de quarta-feira(27), um veículo Honda Civic, cor preta, placas NQL- 3356, que teria sido roubado no município de São Benedito.

Segundo informações, a polícia encontrou o carro abandonado no antigo campo de pouso do município,  onde deixaram para trás além do carro, um relógio e um celular.

Já nesta quinta-feira(28), o proprietário recebeu o seu veículo das mãos da polícia militar, que o encontrou, devido algumas rondas noturnas que por ordem do novo comandante do Pelotão Major Falcão, estão sendo realizando por todos os bairros da cidade.



F - S Q N:

Penaforte-CE: `João Doido´ é preso com cocaína, crack e maconha:






A Polícia Militar voltou a fazer incursões no combate ao tráfico de drogas e prendeu João Matias Dantas, de 34 anos, mais conhecido como João Doido, residente na Rua Monsenhor de Alcântara, 17 no Centro de Penaforte. Ele estava nas imediações do Posto Fiscal de Penaforte e havia acabado de receber uma trouxa de cocaína, outra de crack e mais quatro de maconha.

Ele já responde por tráfico de drogas e apanhou as substâncias entorpecentes de João Fábio Rocha de Carvalho, de 35 anos, que mora naquela cidade e igualmente já responde processo por tráfico. Quando Fábio viu seu comparsa ser preso fugiu em um veículo Cros Fox de cor prata, ano 2006 e placas HXI-3332, inscrição do Ceará. Sob a liderança do Major Sobreira, a polícia diligenciou até encontrar e aprender o veículo.

O carro estava na residência do acusado que não foi encontrado ao contrário de sua esposa Gilvana Matias Rocha, de 37 anos, residente no Sitio Baixio do Couro na zona rural de Penaforte, a qual foi levada para a Delegacia Regional de Policia Civil de Brejo Santo.

É que no imóvel, os PMs encontraram um quilo de cocaína e oito pássaros da fauna silvestre. Participou ainda da operação a FTA com o Cabo Lopes e os Soldados Jackson e Magalhães.



F - C N :

QUASE 4 MIL DOARAM ILEGALMENTE NAS ELEIÇÕES, DIZ TSE:

 
 
Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificaram 3.996 pessoas jurídicas em situação irregular, que aparentemente extrapolaram o limite de doação para campanhas previsto em lei. 
 
A lista com os nomes dos doadores, que é sigilosa, foi enviada na última quarta-feira (27) ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e aos presidentes dos Tribunais Reginais Eleitorais (TREs). 
 
A partir do recebimento das informações, os procuradores eleitorais poderão propor ações por doação ilegal em até 50 dias.
 
 
 
F - S das P :

Acaba hoje prazo para declaração do Imposto de Renda 2011:





Termina às 23h59min59seg de hoje o prazo para entregar a declaração de Imposto de Renda 2011 pela internet. Se a entrega for em disquete (em agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal), o horário-limite respeita o funcionamento das agências dos bancos, que varia conforme a região do país. A partir deste ano, está extinto o formulário de papel.

Entregas pela internet no último dia correm o risco de enfrentar congestionamento por excesso de procura pela página da Receita Federal.

Quem atrasar paga multa mínima de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto a pagar. A Receita Federal espera receber cerca de 24 milhões de declarações.




F - Blog do T :

Brasil tem quase 191 milhões de habitantes:




A população brasileira cresceu, em 138 anos, quase 20 vezes, segundo apontam os resultados do Censo Demográfico 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2010, atingimos a marca de 190.755.799 habitantes. Dados preliminares divulgados pelo IBGE em novembro do ano passado apontavam 190.732.694. Em 1872, quando foi realizado o primeiro recenseamento, éramos 9.930.478.

Os dados fazem parte da Sinopse do Censo Demográfico 2010, divulgada nesta sexta-feira (29) pelo IBGE. O documento, segundo o instituto, apresenta os primeiros resultados definitivos do último recenseamento. Alguns números divulgados preliminarmente em novembro de 2010 foram ajustados, a exemplo do total da população, com a inclusão de estimativas sobre a população dos domicílios considerados fechados durante a coleta de dados.

Os censos demográficos são realizados no Brasil a cada dez anos. Participaram desta edição, segundo o IBGE, cerca de 230 mil recenseadores, supervisores, agentes censitários e analistas censitários. A coleta do Censo 2010 foi realizada entre 1º de agosto e 30 de outubro de 2010.



F - N k l :

Duas mulheres e um homem são assassinados a tiros em Horizonte:



A Polícia investiga o envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas.

Leandro Elias de Sousa, de 21 anos, Maria Glaidiciane dos Santos Vasconcelos, 21, e Carliana Sales de Carvalho, são as novas vítimas da pistolagem.

Os três foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (29), no bairro Catolé, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Leandro foi atingido por atingido por sete disparos. O motivo das execuções ainda não está confirmado, mas a Polícia investiga o envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas.



F - N k l:

Barragem Taquara já é uma atração turística do povo Cearense:




A Barragem Taquara situada no município de Cariré-Ce, de propriedade do DNOCS, tornou-se uma atração turística pelos moradores das cidades da Zona Noroeste cearense. Nesta última 5ª feira Santa dias 21 de abril de 2011 estiveram visitando este manancial hídrico dois técnicos do DNOCS José Amaro dos Santos e José Frota de Sousa.

Este último foi um dos servidores que teve oportunidade de auxiliar com demais Engenheiros a construção desta Barragem. Os técnicos já mencionados aproveitaram para registrar estas imagens panorâmicas, averiguar o volume d’água que constava naquele momento de 140.232.000 m3 (43.72% de sua capacidade total) e rever alguns amigos.

A barragem de TAQUARA tem capacidade para acumular 320 milhões de metros cúbicos (fonte DNOCS). Esse reservatório vai abastecer vários municípios e povoados da zona norte do Ceará, inclusive auxiliar o abastecimento da cidade de Sobral nos momentos críticos, vez que está localizado à montante do açude

Ayres de Souza. Irá reforçar também o suporte hídrico do projeto Baixo-Acaraú, além de otimizar o controle das cheias no vale do Acaraú.

 
F - Célio Cavalcante''

Copom prevê alta de 2,2% no preço da gasolina:




Gás de cozinha não deverá sofrer aumento, segundo Copom

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) cedeu às evidências do mercado e previu que a gasolina terá inflação de 2,2% este ano, mas manteve a projeção de que não haverá aumento para o gás de botijão, ou gás de cozinha, como é mais conhecido.

De acordo com avaliação das tendências de inflação, expressa na ata divulgada nesta quinta-feira (28) pelo BC sobre a reunião que o Copom realizou na semana passada, o comitê manteve a perspectiva de reajustes acumulados de 2,9% para telefonia fixa e de 2,8% para eletricidade.

O Copom reconhece também que no início do ano houve “concentração atípica” de reajustes de preços administrados por contrato ou monitorados (combustíveis, energia elétrica, educação, saúde, transporte público, saneamento e outros). Mas acredita que o comportamento desses preços tende a ser “relativamente benigno” no segundo semestre.

O colegiado de diretores do BC estima que a inflação dos preços administrados deve encerrar 2011 em 4,3%, e não mais 4% como havia calculado na reunião realizada no início de março, e elevou de 4,3% para 4,4% a expectativa para 2012.

Esse conjunto de preços teve peso de 28,83% na composição do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de março, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Quanto às expectativas sobre o IPCA deste ano, o Copom cita o cenário de mercado, expresso na pesquisa semanal que a autoridade monetária faz com analistas de instituições financeiras para consultar tendências sobre os principais indicadores da economia.

De acordo com a pesquisa, que origina o boletim Focus, a projeção de inflação no levantamento feito às vésperas da reunião do Copom indicava o IPCA de 6,29% no ano. Essa perspectiva foi elevada para 6,34% na pesquisa seguinte, divulgada na última segunda-feira (25).

A ata do Copom não faz projeção de inflação. Cita apenas que a perspectiva elevou-se em relação ao valor considerado na reunião anterior, e se encontra acima do valor central de 4,5%, meta fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

O BC mantém, portanto, a expectativa apontada no Relatório Trimestral de Inflação, divulgado no final de março, que é de 5,6% para o IPCA deste ano.

 

F - Agência Brasil

Prefeitura promove I Seminário da Agricultura Familiar de Ocara :


























Seminário é destinado aos produtores rurais da agricultura familiar.

A Prefeitura de Ocara, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promove neste sábado, dia 30/04, o primeiro Seminário da Agricultura Familiar com o tema “Em defesa do Desenvolvimento Rural Sustentável". 

O evento será realizado na Câmara Municipal dos Vereadores, no horário de 7h30 as 16horas.

De acordo com informações do secretário Josafá Martins,  Secretário de Agricultura, o Seminário é destinado aos produtores rurais da agricultura familiar, presidentes de associações, diretores escolares, representantes de sindicatos e demais interessados no assunto. 

E tem como objetivo, promover a discussão sobre os programas e políticas públicas desenvolvidas no âmbito do setor rural para os anos seguintes, principalmente no período invernoso.

Durante o encontro, serão tratados ainda, os seguintes assuntos: Programas Governamentais de Aquisição de 

Alimentos, com enfoque no Programa de Aquisição de Alimentos- PAA; 

Quintais produtivos, Cajucultura na 

Agricultura Familiar e Cooperativismo.


Programação

07h30min - Credenciamento

08h00min - Café da Manhã
08h30min - Abertura
09h00min - Quintais produtivos - SDA
10h00min - Programas Governamentais de Aquisição de Alimentos – Assis Lima
11h00min - Cajucultura na Agricultura Familiar – EMATERCE
12h00minh - Almoço
13h00minh - Novos Rumos na Apicultura em Ocara – Josafá Martins
14h00minh -Cooperativismo – OCB
16h00minh - Encerramento e Lanche

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (85)3322-1401
João Paulo
 


Assessoria de Comunicação
joaopaulo@ocara.ce.gov.br
www.ocara.ce.gov.br   





F - R C :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...