JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Acopiara - CE: Homem era mantido em cárcere privado por 16 anos pela irmã




Um homem era mantido em cárcere privado há 16 anos pela irmã, na cidade de Acopiara  a 345 km de Fortaleza, segundo informações da delegacia do município. 

De acordo com o delegado Marciliano Ribeiro, a polícia encontrou o homem de 53 anos acorrentado em um quarto após receber uma denúncia anônima na terça-feira (24). 

A irmã foi autuada em flagrante e pode pegar de dois a cinco anos de prisão.

Segundo o delegado, a Polícia Militar encontrou o homem em um sítio na localidade de Santa Felícia. “Ele estava muito magro, pálido, sujo, com cheiro ruim, muito mal cuidado mesmo. O local não tem banheiro”, disse Ribeiro, explicando que a vítima sofre de problemas mentais há 20 anos.
O delegado conta que, ao tentar tirar as correntes que mantinham o homem preso, foi surpreendido pelo apelo do homem: “não tire não doutor, deixe aí. É a corrente do cachorro”.

A irmã de 50 anos, em depoimento, disse que o irmão era agressivo. Com a mulher, foi encontrado o cartão de benefício previdenciário do irmão. “Ela recebia o benefício todos os meses. Nós entregamos o cartão a um outro parente dele”, disse Ribeiro.

A mulher está presa na Delegacia de Acopiara. O homem está sob os cuidados de um outro parente e deve embarcar para São Paulo, onde a família vai buscar atendimento médico adequado. 
Alguns parentes que sabiam da condição em que estava vivendo a vítima também serão ouvidos pela polícia. “Acredito que a situação dele agora vá melhorar”, afirma o delegado.

 


G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...