JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cearense do Banco Mundial está no Brasil


 
 
A equipe técnica do programa Rio Rural na Região Serrana recebeu nesta semana a visita da consultora de microfinanças do Banco Mundial/Bird, Conceição Faheina. 
 
A consultora está em missão a municípios de três estados brasileiros, onde o banco financia projetos no setor agrícola (Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina), com o objetivo de identificar a demanda e oferta de microcrédito para produtores rurais e assim propor ações nessa área.
 
Em Nova Friburgo, a consultora participou de reuniões com agricultores das comunidades de Florândia da Serra, Serra Nova (microbacia Barracão dos Mendes), 
 
Campo do Coelho (microbacia Conquista) e também de um encontro com o presidente do Sindicato Rural de Sumidouro, Edalberto Santos. Houve ainda visita à Cooperativa de Crédito Rural de Bom Jardim (Bomcredi) para conhecer a experiência da empresa no assunto.
 
Conceição defende que o crédito precisa chegar ao homem do campo de maneira orientada. “O poder público disponibiliza linhas de crédito específicas, que precisam chegar até o produtor. O objetivo desse recurso é gerar desenvolvimento”, explicou.
 
A próxima etapa do trabalho da consultora será elaborar um diagnóstico do cenário encontrado durante a visita aos três estados e, posteriormente, apresentá-lo em um seminário promovido pelo Banco Mundial ainda neste semestre, aqui no Brasil.
 
A visita foi acompanhada pelo assessor técnico de infraestrutura do Rio Rural, Jarbas Saraiva Júnior; pelo supervisor regional substituto da Emater-Rio, Marcos Belo; pelo técnico executor do programa, Gerson Yúnes; e pelo supervisor do escritório local da Emater-Rio em Sumidouro, Ricardo Belo.




Macário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...