JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cerapió: Um rali para gente grande





Expectativa de briga boa entre os cearenses Demontier Moura e Tom Rosa promete agitar a disputa nos quadriciclos

O Cerapió larga hoje rumo a sua 25ª edição. Nele o Ceará está representado em todas as suas categorias (carros, motos, quadriciclos e bicicletas). Contudo, o Estado, que é destaque no off-road nacional, não será favorito apenas entre os carros e motos, uma categoria em especial ganha destaque este ano, a dos quadriciclos. 

Demontier Moura, atual campeão brasileiro, vai encarar o atual campeão do Rally dos Sertões, Tom Rosa.

Quando o assunto é Cerapió, o tricampeão Tom sai na frente. Já Demontier, sempre focado na provas de velocidade, diferente do que acontece nessa competição, que é de regularidade, penou para se tornar campeão.

"Eu sempre tive um déficit em navegação. Como meu foco era vencer, em 2010 fui persistente que conquistei o Campeonato Cearense. Os frutos renderam: em 2011 conquistei o Campeonato Brasileiro e o RN 1500, agora largo para o Cerapió focado em buscar mais uma vitória", salientou Demontier.

 
Recuperação

Após 90 dias parados devido a uma lesão no punho esquerdo durante a participação no Rally dos Sertões 2011, do qual foi campeão, Tom Rosa testará sua recuperação no Cerapió.

"Após a cirurgia para reconstituir pequenos ossos do punho, passei por fisioterapia e já estou totalmente recuperado. Ainda sinto algumas dores, mas nada que me impeça de competir. Vou com tudo para o Cerapió deste ano", avisou o multicampeão.

 
Palpite campeão

O atual vencedor do certame, o piloto Arnoldo Júnior, não estará presente em 2012, entretanto, perguntado sobre quem ele acha que vencerá, o piloto preferiu ficar em cima do muro.

"Os dois tem as mesmas chances de vitória. Demontier é determinado e dedicado, colhe os frutos do seu empenho e talento para o esporte. É sempre um forte candidato à vitória. Já Tom Rosa tem total condições de conquistar seu quarto título. Sendo assim, tudo que espero é que um dos dois vença e mantenha o título no Ceará, isso sim é perfeito", ressaltou o campeão.

 

Novidades
Segundo o diretor de prova de carros 4x4, Zé do Rádio, a trilha neste ano está com novas armadilhas, e um trajeto que contempla o visual das belas paisagens das cidades por onde o rali Cerapió passará.

"Estamos muito satisfeitos com a organização da prova desse ano, principalmente por ter sido homologada como uma das etapas do Campeonato Brasileiro. Isso aumenta o nível da competição, e a torna mais profissional do que já era. Os pontos de aferição e todos os detalhes já estão prontos, só na espera da largada", afirmou.

Para Haroldo Cipriano, comissário desportivo da CBA, a categoria de 4x4 do Cerapió conseguiu o direito de ser etapa do Brasileiro, por méritos próprios, durante os 25 anos de história do evento.

"A partir dessa edição o Cerapió entra no grupo de competições mais procuradas, pelos pilotos de todo o país e do exterior. O nível da competição é muito alto e, agora, o rali foi recompensado por toda sua história. O Cerapió será a primeira etapa do Brasileiro de 2012, dentre várias que acontecem durante o ano, em todas as regiões do país", afirmou Cipriano.

A categoria de carros 4x4 é dividida em 4 grupos: Graduado Master, Graduado, Turismo e Expedição. A abertura promocional aconteceu ontem, no Dragão do Mar. O encerramento acontece em Teresina (PI), dia 27.

 

Dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...