JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Comitiva da Copa visita Centro de Eventos do Ceará


 http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x283/2011/12/09/comitiva_fifa_fortaleza.jpg



O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), acompanhou na manhã desta terça-feira (17/01) a visita da comitiva de dirigentes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) ao Estado.

O roteiro iniciou pelo Centro de Eventos do Ceará (CEC), um dos locais cogitados a abrigar o sorteio das chaves dos jogos da Copa do Mundo 2014. “Somos a primeira sede a ser visitada e este é um grande sinal de reconhecimento ao nosso esforço para sediar os jogos”, afirmou o parlamentar.

Segundo Roberto Cláudio, o Governo têm investido bastante no turismo cearense. “Nosso turismo está entrando em um novo momento e a Assembleia, têm tido o papel importante de debater com a sociedade cearense a implementação de ações de mobilidade urbana, hotelaria e demais questões que relacionadas à Copa 2014”, frisou.


Com o custo de R$ 479,7 milhões, as obras do Centro de Eventos estão 96% concluídas, conforme a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). 

A previsão para concluir os trabalhos é no segundo semestre deste ano. Para o presidente Roberto Cláudio, o CEC abre novas oportunidades de negócios para o Estado.

O novo Centro terá capacidade para abrigar até 30 mil pessoas em um único evento, e tem projeto arquitetônico inspirado em aspectos típicos da paisagem e do artesanato cearense. 

No total, são 176 mil metros quadrados construídos em terreno de 17 hectares; 21 mil metros quadrados de jardins, e 3,2 mil vagas de estacionamento, entre outros equipamentos. De acordo com a Setur, quando concluído o Centro deverá oferecer 400 empregos diretos e dois mil indiretos.

Participaram do evento o governador do Estado, Cid Gomes; o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; o ex-jogador e membro do Conselho Administrativo do COL, Ronaldo Nazário; o senador Inácio Arruda (PCdoB); o secretário do turismo, Bismarck Maia, e o secretário do Esporte do Ceará, Gony Arruda. N k l .

Os deputados Carlomano Marques (PMDB), Cirilo Pimenta (PSD) e Lula Morais (PCdoB) também fizeram parte da comitiva. Após a visita ao CEC, os dirigentes seguiram para o estádio Castelão. 




Nem Ki lask
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...