JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Deputados cearenses reclamam de atraso nas obras do PAC

 http://www.copanopantanal.com.br/foto/4748.jpg



A segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) prevê para o Ceará, até 2014, um investimento de R$ 57 bilhões, segundo relatório divulgado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Porém, algumas obras estão em atraso, como as de saneamento básico e a Transposição do Rio São Francisco.

Apesar de fazer parte de um partido da base de apoio ao Governo Federal, o deputado estadual Welington Landim (PSB) não poupa críticas ao atraso das obras do PAC no Estado. Ele diz não acreditar que as intervenções sejam entregues até 2014, principalmente a Transposição do Rio São Francisco.

A obra tinha sido, inicialmente, projetada para ser concluída no final do governo do ex-presidente Lula, em 2010, mas agora o prazo para o término da obra pode superar o ano de 2014. Landim estima que talvez, em 2015, a Região do Cariri consiga receber as águas da Transposição.

O parlamentar, que em 2011 subiu várias vezes à tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará para reclamar dos atrasos nas obras da Transposição e da Transnordestina, alega que elas continuam a passos lentos. "Já perdemos dois anos com a Transposição. A obra no Ceará há um ano está a passos de tartaruga e a mesma coisa ocorre na Transnordestina", aponta Landim.

Na semana passada, foi veiculado que a obra da Transposição está sendo alvo de pelo menos dez investigações do Ministério Público (MP) Federal. No Ceará, foram abertos pelo menos dois procedimentos no ano passado.



Nem Ki Lask

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...