JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Exame da OAB: Com 24% de aprovação prova melhora índice anterior

 
 
 
O 5º exame unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou 26.010 candidatos dos 108.335 inscritos, o que representa um índice de aprovação de 24%. Mais alto do que o da última avaliação - que ficou em torno de 15% -, o melhor desempenho dos bacharéis de Direito é fruto de mais preparo, segundo análise do secretário geral da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho.
 
"Comparado com a prova anterior, o exame deste ano teve um número maior de aprovados, mas não podemos falar em recorde porque outras edições não eram unificadas - e, portanto, eram diferentes do processo atual", afirma Coelho.
 
Para ele, dois fatores contribuíram para o aumento do índice de aprovação em relação ao 4º exame unificado: mais preparação dos candidatos e um número maior de alunos que estão realizando pela primeira vez o exame. 
 
"Pessoas que realizam pela primeira vez a prova já apresentam um índice de 25% de aprovação. Quando se amplia o número destes candidatos, a tendência é que o valor aumente no índice geral", explica. 
 
De acordo com Coelho, são os bacharéis que tentam pela terceira ou quarta vez que são responsáveis pela redução do número de aprovados.
 
Em relação ao nível de dificuldade da prova, o secretário geral afirmou que se manteve como o dos exames anteriores. "Acredito que os candidatos estejam estudando mais", reforça.
 
 
 
 
Nem Ki Lask

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...