JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fiat prepara novo Siena para a estreia




Era para o Fiat Siena ter sido lançado logo após o Palio, ainda no final do ano passado. Mas agora, finalmente, a data de estreia está marcada: o modelo chega às lojas em março. 
 
Porém, você não precisa esperar até lá para conhecê-lo. AE teve acesso a imagens em 3D da versão final do sedã, o que permitiu ao nosso ilustrador Renato Aspromonte produzir as fiéis projeções que ilustram esta reportagem. 
 
 
Quem espera um simples sedã do Palio vai se surpreender. A exceção é o painel, que é quase o mesmo (exceto pelas saídas de ar, que são circulares no Palio e quadradas no Siena). 
 
O três volumes terá maior distância entre-eixos para garantir espaço extra no banco de trás. Segundo informantes, o porta-malas vai crescer um pouco, mas não chegará ao tamanho do compartimento do Chevrolet Cobalt, o rival a ser batido nesse quesito.
 


Por fora, apenas as portas dianteiras serão comuns ao Palio. Faróis, capô e grade têm formato inédito, enquanto a porta traseira lembra a do Linea, com direito a janelas espia nas colunas. 
 
A traseira manterá as lanternas horizontais, mas terá um conjunto bem mais estiloso que o atual. Já a parte mecânica será comum ao hatch, à exceção do motor 1.0. Como o Siena cresceu, não haverá versão “mil”. 
 


 
O modelo de entrada será o atual EL 1.0, com a carroceria antiga, embora com leves retoques visuais. Já a versão Fire sai de linha. 
 
O novo sedã terá apenas motores 1.4 Evo (88 cv) e 1.6 16V E.torQ (117 cv), o segundo com opção do câmbio automatizado Dualogic. 
 
Ao contrário do que parte da imprensa chegou a especular, não haverá versão 1.8 16V. O motivo? Ela fatalmente canibalizaria o Linea



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...