JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fotógrafo brasileiro diz que foto de Dilma representa momento difícil

Wilton de Sousa Júnior/AE/Efe - 31.ago.2011
 
 
 
O fotógrafo Wilton de Sousa Júnior disse nesta quinta-feira que a fotografia com a qual ganhou o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha pretendia "retratar" o difícil momento político que a presidente Dilma Rousseff vivia em agosto do ano passado com uma imagem "forte".
 
"A presidente passava por um momento muito difícil. Eu buscava uma foto que pudesse sintetizar esse momento", explicou Wilton Júnior à Agência Efe, em referência a imagem em que Dilma parece ser transpassada por uma espada de um militar em uma cerimônia oficial.
 
A fotografia foi publicada no jornal "O Estado de S.Paulo" em 21 de agosto de 2011 e no dia 31 do mesmo mês na revista "Veja", que a escolheu como "a imagem da semana".
 
O registro foi feito durante a cerimônia de entrega de espadins a 441 cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no sul fluminense, dias depois de Dilma ter perdido seu quinto ministro em menos de oito meses de Governo, quatro deles envolvidos em acusações de corrupção.
 
Wilton Júnior explicou que pretendia fazer uma fotografia da espada antes da cerimônia da Academia Militar, acreditando que a imagem poderia traduzir uma "imagem política muito forte".
 
 
 
 
Nem Ki Lask

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...