JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 14 de janeiro de 2012

Itália: Naufrágio em cruzeiro de luxo mata pelo menos três na costa do país





O acidente com um barco de cruzeiro que encalhou em um banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Toscana, região central da Itália, deixou três mortos e 14 feridos, informou neste sábado (14) Giuseppe Linardi, o prefeito da região.

Balanço anterior falava erradamente em seis e até oito mortos confirmados.

Linardi disse que o erro ocorreu por dificuldades em organizar o resgate.

Mas ele afirmou que o número de mortos pode crescer e não excluiu a possibilidade de haver desaparecidos e pessoas presas na parte do navio que submergiu.

O acidente ocorrido na noite de sexta-feira com um navio da empresa Costa Cruzeiros com mais de 4 mil passageiros também deixou centenas de feridos.

Segundo a imprensa local, a retirada dos últimos passageiros e membros da tripulação do navio Costa Concordia apresentou complicações.

Unidades da guarda costeira e barcos de passageiros participavam do resgate.

Um dos passageiros do Costa Concordia disse à imprensa italiana que, por volta das 21h30 (18h30 no horário de Brasília), "todos estavam jantando quando a luz apagou, houve um tranco e os pratos caíram da mesa".

Quando a luz voltou, o comandante do navio anunciou uma avaria no gerador elétrico e garantiu um conserto rápido, mas um vazamento de água se abriu no navio, que ficou inclinado.

A tripulação pediu que todos colocassem os coletes salva-vidas e logo veio a ordem para abandonar o navio, disse o passageiro.

O navio, que partiu na sexta de Civitavecchia, na região de Roma, faria um cruzeiro de uma semana pelo Mar Mediterrâneo com escalas programadas pelas cidades de Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo, informou a assessoria de imprensa da Costa Cruzeiros.

Ainda de acordo com a Costa Cruzeiros, cerca de 1.000 passageiros do Costa Concordia têm nacionalidade italiana, enquanto aproximadamente 500 são alemães e 160 franceses.



F - G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...