JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Kits sanitários - STJ poderá julgar conselheiro do CE

 Clique para Ampliar
 
 
O relatório da investigação de desvio de recursos do Estado para a construção de banheiros em municípios cearenses, elaborado por integrantes do Ministério Público estadual, lotados na Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), deve ser entregue ao Procurador Geral de Justiça, Ricardo Machado, até o fim da semana.

O texto do MP estadual terá recomendações que só a procuradoria poderá adotar, dentre as quais o encaminhamento ao Ministério Público Federal, em Brasília, para pedir o afastamento do conselheiro Teodorico Menezes, do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Depois da repercussão de que promotores do Procap conversaram com deputados estaduais cearenses, conforme noticiado pelo Diário do Nordeste, em dezembro, as informações sobre a investigação que envolve também o deputado Téo Menezes (PSDB) ficaram restritas ao grupo de trabalho que se reporta diretamente ao chefe da procuradoria de Justiça. Naquela oportunidade, os promotores admitiam concluir os trabalhos da investigação, no mês de janeiro.

O desvio de recursos do Estado, segundo a investigação, aconteceu em razão de convênios da secretaria das Cidades com associações ligadas diretamente à família e amigos de Teodorico Menezes para a construção de banheiros em várias residências de municípios do Interior cearense onde o deputado Téo Menezes seria votado, nas eleições de 2010. 
 
Segundo informações dadas a deputados estaduais, parte do dinheiro serviu para gastos de campanha, conforme constatados após o rastreamento dos cheques emitidos pelo Governo e que chegaram, inclusive, a ser trocados por comerciantes e não no banco contra o qual foi emitido.
 
 
Diário do Nordeste
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...