JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MEC apura denúncia de irregularidade com participantes do ProUni



 
 
O Ministério da Educação instaurou um procedimento administrativo contra uma faculdade da Bahia após denúncias de irregularidades com participantes do ProUni (Programa Universidade para Todos). Além disso, a pasta vai exigir que as instituições particulares divulguem a todos os estudantes os valores e descontos previstos nas mensalidades.
 
A medida acontece após denúncias de que a Facet (Faculdade de Artes, Ciências e Tecnologias), de Salvador, tenha excluído os beneficiários do ProUni de uma política de descontos oferecida a todos os estudantes. O caso foi revelado pelo portal iG.
 
O ProUni é um programa que oferece bolsas integrais e parciais a alunos da rede pública em universidades e faculdades particulares. Em troca, essas instituições recebem uma série de isenções fiscais.
 
Segundo o secretário de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, a instituição baiana oferecia desconto de 50% na mensalidade para os alunos que efetuassem o pagamento até determinada data.
 
A mensalidade que custa R$ 1.100, acabava saindo pela metade para praticamente todos os alunos. No entanto, os alunos do ProUni que já tinham bolsas parciais de 50% eram excluídos do processo.
 
"Os bolsistas parciais confirmaram que pagavam a mensalidade e que não tinham desconto de 50%. 
 
Na realidade, estavam pagando praticamente o mesmo valor dos outros alunos", disse Costa.
 
 
 
 
Nem Ki Lask

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...