JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Novo procurador-geral de Justiça do Ceará anuncia reforma administrativa

 
 
 
O novo procurador-geral da Justiça, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, afirmou que deve fazer uma reforma administra na Procuradoria Geral da Justiça (PGJ).

Segundo o novo procurador, que foi empossado no último dia 04 de janeiro, a hora é de se adequar às novas tecnologias: "O objetivo é modernizar e se adequar às novas tecnologias para proporcionar melhores condições de trabalho e, com isso, desempenhar melhor as atribuições. Dessa forma, a sociedade será a maior beneficiada", disse.

Ainda segundo o procurador, o grande desafio será a fiscalização do patrimônio público: "Continuaremos e intensificaremos a vigilância e a boa administração do patrimônio público", afirmou.

De acordo com Ricardo Machado, a  Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), entidade que trata dos crimes contra a administração pública, será redimensionada para que possa fiscalizar e adotar as medidas necessárias para evitar os desvios dos recursos públicos.

 
Paralisações

Sobre as paralisações da Polícia Militar, Bombeiros e Policiais Civis ocorridas nas últimas semanas, o procurador acredita que o Ministério Público do Ceará agiu da melhor forma possível para que os envolvidos nas manifestações tomassem as medidas de forma pacífica: 
 
"Tratamos desses momentos com preocupação para chegarmos a um ponto comum para os lados envolvidos. 
 
Na reunião desta quarta-feira, 11, com os Policiais Civis, levamos 7 horas e 30 minutos até chegarmos a uma proposta e todo o processo foi tratado de forma pacífica", esclareceu.

 
 
O que é a PGJ

A Procuradoria Geral da Justiça é composta por procuradores e promotores de Justiça e funciona como órgão institucional, de natureza administrativa, do Ministério Público (MP) no Estado do Ceará. 
 
O MP exerce o papel de fiscal da lei e do cumprimento da lei, defendendo os interesses sociais; é o representante dos cidadãos no Poder Judiciário, a instituição que atua para defender a democracia. 
 
O MP é formado pela PGJ, Conselho Superior, Colégio de procuradores de Justiça e Corregedoria Geral do MP.

 
 
Diário do Nordeste
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...