JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Órgãos de controle querem evitar desmontes nas prefeituras do Ceará


Manoel Veras (TCM) e Ricardo Machado (PGJ) firmam parceria 
 
 
 
Na tentativa de impedir possíveis desmontes em prefeituras do Interior do Ceará, principalmente durante o período eleitoral, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) firmaram, ontem, acordo de cooperação técnica. A intenção é evitar que candidatos derrotados nas urnas gerem ônus aos cofres e patrimônios públicos.

“Lamentavelmente, nessas fases de conclusão de mandatos eletivos, durante as eleições, aqueles prefeitos que não conseguem se reeleger ou eleger seu sucessor tendem a dilapidar, literalmente, o patrimônio público”, explicou o promotor da Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), Luiz Alcântara.

Uma comissão será formada por membros de ambas as instituições para atuar, de forma permanente, contra as denúncias dessa espécie que chegarem aos dois órgãos. A estratégia que será utilizada é a de troca de informações das movimentações das Prefeituras entre TCM e PGJ.

“Vamos nos deslocar aos municípios, com acompanhamento patrimonial e de compras, inclusive ajuizando ações de afastamento de cargos, bloqueio de bens e até de recursos dos municípios, se for necessário para proteger o patrimônio”, acrescentou Alcântara. 



O POVO 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...