JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 14 de janeiro de 2012

PENSÃO ALIMENTÍCIA: LIMITE À PRISÃO

 
 
Há um movimento na Câmara, que tem o apoio do presidente do STF, Cezar Peluso, para acabar com a pena de prisão para quem não pagar pensão alimentícia, destaca Ilimar Franco, no GLOBO.
 
''O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) diz: 'Prisão não resolve. É um regime de barbárie'. 
 
Ele propõe que a prisão só ocorra depois de três notificações, e mediante comprovação de que o réu tem dinheiro para de pagar a pensão.''
 
 
 
 
F - S de P 

Um comentário:

  1. O Brasil é um país irracional. Criou-se aqui uma indústria da pensão alimentícia baseada no terrorismo da prisão por dívida. De onde veio essa ideia absurda de prender quem não tem dinheiro para pagar? A prisão teria o dom mágico de criar dinheiro do nada? Como um cidadão inadimplente e desempregado quitará a dívida se estiver na prisão? Quem responderá pelo dano moral e psicológico provocado em pais e filhos por essa prisão? Será que algum membro dessa máfia togada já pensou na possibilidade de o pai surtar e "detonar"? Ah, claro que não. A máfia de advogados e juízes especializados nesta jazida estão mais preocupados em curtir a grana fácil que lhes é garantida por este nosso país esculhambado. Isso sem falar em mães vadias que vivem do famigerado golpe da barriga e que, sendo elas próprias com frequência umas vagabundas, criam consequentemente filhos escolados em viver do suor e do desespero do "pai escravo", esticando a "mesada compulsória" para muitos anos além da maioridade. Francamente! Cambada de FDPs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...