JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quixeramobim - CE: Aprovação de concurso público causa polêmica no município

 
http://www.monolitospost.com/wp-content/uploads/2011/12/CAMARA-MUNICIPAL-DE-QUIXERAMOBIM-300x227.jpg
 
 
A Câmara de Vereadores de Quixeramobim aprovou na manhã da última sexta-feira 27, proposta do poder executivo municipal com o objetivo de realizar concurso público para preenchimento e vagas no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e também na secretaria de Educação.
 
No total foram criadas 206 vagas, sendo 13 para o SAAE e 184 para a Secretaria de Educação. Mas, apesar de aprovada, a mensagem do poder executivo municipal não agradou a todos os vereadores. Rômulo Filho votou contra.  Neto Nogueira e Clébio Pavone não compareceram.

Na sessão anterior, Rômulo Filho e o vereador Neto Nogueira, ambos da bancada oposicionista, já haviam discordado da quantidade de vagas para o nível Médio e para o Fundamental, como também das formas estabelecidas para o concurso. Rômulo Filho voltou a criticar a proposta. Além de diminuir a quantidade de vagas cancelou as da Saúde. 
 
A quantidade de horas também foi questionada por ele já que a maioria dos cargos é de somente 20 horas. Segundo ele, mais de 40% do quadro de funcionários da prefeitura é composto por prestadores de serviço.

Outra questão levantada foi a exigência de duas graduações para professor de educação básica II, uma delas em pedagogia e outra em licenciatura especifica para a área. A regra imposta impossibilita vários professores de participarem da seleção. Pelos cálculos de alguns deles mais de 90% da categoria será prejudicada.
 
Possuem apenas uma graduação. Não conseguimos manter contato com o líder governista municipal na Câmara, Everardo Júnior, todavia, conforme o blog O Sertão é Notícia, ele disse ter ocorrido um erro de digitação. O problema será solucionado.

 
 
DN Online 
 

Um comentário:

  1. É UMA FALTA DE RESPEITO COM A NOSSA CATEGORIA QUE JA É TAO DISPERSA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...