JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SUS contraria Anvisa e diz que não irá substituir próteses de silicone

 
 
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou em nota nesta quinta-feira que o Sistema Único de Saúde (SUS) não irá substituir as próteses dos pacientes que colocaram implantes de silicone com fins estéticos das marcas PIP e Rofil, contrariando o anúncio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira.
 
Além disso, o documento emitido pela ANS indica que as operadoras de planos de saúde devem se responsabilizar completamente pelas pacientes que implantaram próteses mamárias com fins reparadores, ou seja, por motivos não estéticos. 
 
Nos casos com finalidade estética, a cobertura seria obrigatória apenas se houverem eventuais complicações, segundo informou a nota. Ainda assim, não há garantia de novas próteses.
 
A Anvisa havia afirmado que todas as mulheres cujas próteses sofreram ruptura poderiam passar por cirurgias reparadoras gratuitas pelo SUS. Durante a quarta-feira, especialistas do grupo chegaram a se reunir com representantes dos cirurgiões plásticos e mastologistas para definir como seria efetuado o atendimento a pacientes.
 
Segundo a ANS, ainda haverá uma nova reunião, nesta sexta-feira, para discutir as diretrizes tomadas com relação à cobertura assistencial pelos planos de saúde para a recolocação das próteses. Representantes do Ministério de Saúde e da Anvisa participarão do encontro.
 
 
 
 
F - Amigão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...