JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Após confusão, Mocidade Alegre é campeã do carnaval de São Paulo






Apesar do tumulto durante a apuração, a Mocidade Alegre sagrou-se campeã do carnaval paulistano em 2012. Este é o oitavo título da agremiação no Grupo Especial de São Paulo. O último campeonato tinha sido em 2009.

Mas o resultado tem um gosto amargo, que não condiz com a alegria do carnaval. Quem acompanhou todos os desfiles pode ter saído com a impressão de que São Paulo fez neste ano um dos melhores carnavais de sua história, marcado pelo equilíbrio entre as agremiações. 

A vitória da Mocidade não pode ser chamada de injusta. Assim como não seria injusto declarar Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mancha Verde, Vila Maria (ou seja lá qual pavilhão) como as campeãs da folia na leitura das notas. 

Afinal, todas tinham condições de garantir o resultado. Porém, o que se viu foi um anúncio feito na calada da noite, com a frieza dos textos legais, quando a festa na quadra da vitoriosa já estava cancelada e os foliões em suas casas.

A leitura das notas foi interrompida quando torcedores e representantes das escolas de samba invadiram o palco da Liga e rasgaram as cédulas de apuração dos jurados. Um carro alegórico que estava na dispersão, inclusive, foi incendiado.

 “Isso denigre a imagem do carnaval, denigre a imagem da cidade de São Paulo. Eu estou envergonhada”, lamentou a presidente da Mocidade, Solange Bichara.

A vitória da escola foi decretada em reunião pelos dirigentes das agremiações. A decisão foi baseada no artigo 29 do regulamento dos desfiles, no primeiro parágrafo. Segundo o texto, na falta de um julgador, será atribuída a maior nota dada por um jurado do quesito. Com a confusão, duas notas de comissão de frente, o último a ser apurado, foram perdidas. 

A decisão de manter o resultado da apuração, segundo o presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, foi votada por sete agremiações, contra cinco contrárias.



VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º – Mocidade Alegre (170 pontos)
2º – Rosas de Ouro (169,8 pontos)
3º – Vai-Vai (169,6 pontos)
4º – Mancha Verde (169,5 pontos)
5º – Unidos de Vila Maria (169,5 pontos)
6º – Acadêmicos do Tucuruvi (169,4 pontos)
7º – Tom Maior (169,3 pontos)
8º – Dragões da Real (169,3 pontos)
9º – Gaviões da Fiel (169,2 pontos)
10º – X-9 Paulistana (169,1 pontos)
11º – Império da Casa Verde (168,8 pontos)
12º – Águia de Ouro (168,5 pontos)
13º – Pérola Negra (168,1 pontos)
14º – Camisa Verde e Branco (166,2 pontos)



iG Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...