JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Aracati - CE: Vândalos violam túmulo em cemitério municipal e deixam corpo ao relento

outro caso de violação de túmulos
 
 
Ontem em meu programa "Bom dia Cidade" pela TV Sinal de Aracati, veiculamos a lamentável matéria sobre uma das mais cruéis formas de violação de túmulos já praticada em nossa querida e combalida Aracati. Faltam palavras para descrever tamanho absurdo, mas vou tentar. 

Familiares de uma senhora após um ano de seu  falecimento foi surpreendido pela informação de populares que o corpo de seu ente querido estava exposto no Cemitério São Pedro em Aracati. 
 
Quando chegaram ao local presenciaram a triste cena de um caso macabro, pois, lá estava a urna funerária aberta e os restos mortais jogado ao lado. 
 
Era de alguém que um dia esteve entre nós e que agora todos esperavam estar "descansando em paz". 
 
Foram imagens fortíssimas que chocou não somente aos familiares, mas também à população aracatiense após tomarem conhecimento do desmando municipal.  CONTINUE LENDO

Um comentário:

  1. NOVA RUSSAS TEM CEMITÉRIOS CLANDESTINO

    NÃO EXISTE A DEVIDA LICENÇA AMBIENTAL
    1.1)RESOLUÇÃO CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE -CONAMA nº 335, de 3 de
    abril de 2003 / dispõe sobre o licenciamento ambiental de cemitérios.
    NÃO EXISTE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PRESENTE: 2.1) Não existe qualquer controle em atas ou registros oficiais seja da quantidade e identidade dos corpos, isto é ato clandestino é como se jogasse o ser humano no lixão. Curiosidade: Quais os políticos estão sepultados em Nova Betânia, No Major Simplício?
    2.2) Não exige-se o atestado de óbito no momentos de realizar o sepultamento, ausente os funcionários públicos, não têm coveiros. A família que se vire e dirija-se ao cemitério e abra a cova e faça todos os procedimentos do sepultamento.
    2.3) Com efeito: a falta da presença do poder público e devido a superlotação, os coveiros particulares em atos clandestinos abre-se covas sobre covas ocasionando a exumação de ossadas e restos mortais ou seja exumação ilegal de cadáveres, fato que por si só viola vários direitos quanto o respeito aos mortos e também aos familiares.
    Fundamento legal:
    a) LEI Nº 6.015, DE 31 DE DEZEMBRO DE 1973; Art. 77 - Nenhum sepultamento será feito sem certidão, do oficial de registro do lugar do falecimento, extraída após a lavratura do assento de óbito, em vista do atestado de médico, se houver no lugar, ou em caso contrário, de duas pessoas qualificadas que tiverem presenciado ou verificado a morte. (Renumerado do art. 78 com nova redação, pela Lei nº 6.216, de 1975).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...