JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Brasil é o terceiro maior comerciante mundial de computadores



 


No ano passado, foram comercializados no Brasil 15,4 milhões de computadores, 12% a mais em relação ao ano anterior.

O resultado consolidou o Brasil na terceira posição dentro do mercado mundial. ´Este foi um ano que consolidou o Brasil na terceira posição do mercado mundial de computadores, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos´, conta o gerente de pesquisa da IDC Brasil, Luciano Crippa.

No início de 2011, a previsão era de que o mercado chegaria à marca de 15,3 milhões de computadores, facilmente superado pelo Brasil. De acordo com o estudo Brazil Quartely PC Tracker, somente no último trimestre foram vendidos 4,2 milhões de computadores, sendo 40,8% desktops e 59,2% notebooks e netbooks.

´O quarto trimestre foi bom, porém poderia ter sido ainda melhor não fosse a alta do dólar e dificuldade para a aquisição de HDs, devido às enchentes na Tailândia´, afirma Crippa, comentando que, no último semestre, o crescimento em relação ao ano anterior foi de 10%.
Utilização

Segundo o levantamento, 55% dos equipamentos vendidos no ano passado são notebooks e netbooks, e 45% desktops. Do total, 70% foram destinados ao segmento doméstico e 30% ao corporativo, que inclui Governo e educação.

´As compras de PCs no segmento doméstico cresceu aproximadamente 20% em relação ao ano de 2010. Já o corporativo teve crescimento de 10%, desconsiderando Governo e educação, que teve queda de 24%´, comenta Crippa.
Vendas

A pesquisa ainda revela que as vendas de netbooks tiveram redução de 18% em relação ao ano de 2010, principalmente por conta do crescimento do mercado de tablets e de notebooks.
´Grande parte dos usuários que buscavam até então o netbook como um segundo computador, para navegação na internet, 

já conseguiram compreender que o tablet pode oferecer uma experiência de uso muito mais apropriada´, afirma Crippa.




Yahoo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...