JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CNBB lança nesta quarta-feira campanha ‘Fraternidade e Saúde Pública



 
 
O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Leonardo Ulrich Steiner, abre nesta quarta-feira (22), às 14 horas, na sede da CNBB, em Brasília, a Campanha da Fraternidade-2012. 
 
O tema da campanha deste ano é “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico, da Bíblia. O ministro da saúde, Alexandre Padilha, confirmou sua presença. 
 
 Além dele, participarão do ato de abertura da CF o sanitarista Nelson Rodrigues dos Santos; o gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança e membro do Conselho Nacional de Saúde, Clovis Boufleur; e o cirurgião e membro da equipe de assessoria da Pastoral da Saúde do Conselho Episcopal Latino-Americano, André Luiz de Oliveira. 
 
A CF-2012 tem como objetivo geral “refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos”, e mobilizar a administração pública e a população por uma melhoria no sistema público de saúde.

 
 
Desde 1964

Realizada desde 1964, a Campanha da Fraternidade mobiliza todas as comunidades católicas do país, e procura envolver outros segmentos da sociedade no debate do tema escolhido. 
 
São produzidos vários materiais para uso das comunidades com destaque para o texto-base, produzido por uma equipe de especialistas. 
 
A campanha ocorre durante todo o período da Quaresma que, segundo o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, “é o caminho que nos leva ao encontro do Crucificado-ressuscitado”. 
 
Na apresentação do texto-base, dom Leonardo explica que, com esta Campanha da Fraternidade, a Igreja quer sensibilizar as pessoas sobre a “dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de saúde pública condizente com suas necessidades e dignidade”.

 
 
Jornal do Brasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...