JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprova Estatuto da Juventude

 
 http://www.ujs.org.br/site/portal/images/stories/UJS/estatuto_juventude_.jpg
 
 
Presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira, considera momento histórico.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (15), sob a presidência do senador Eunício Oliveira (PMDB), o Estatuto da Juventude. Depois de três horas de discussão e muita polêmica em torno da confecção da carteira estudantil, o parecer favorável do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) sobre o Estatuto da Juventude (PLC 98/11) garantiu a aprovação do documento.

“O momento é histórico para os jovens brasileiros e me traz a memória do início de meu engajamento político, época em que, como presidente da Casa do Estudante, lutamos para restabelecer a democracia”, comemorou Eunício.

Segundo o senador "é uma honra estar junto da juventude trabalhando para garantir direitos históricos como a meia passagem e a meia entrada em eventos culturais, esportivos e de entretenimento, além de estabelecer o percentual de 30% do Fundo Nacional de Cultura em projetos voltados para a juventude".

Na defesa do Estatuto, Eunício afirma considerá-lo um marco na garantia da cidadania dos jovens, consolidando as prerrogativas do Estado na oferta de políticas que viabilizem o pleno desenvolvimento social com direito à livre expressão e participação política.

Atualmente a população jovem no Brasil (dados do IBGE), com idade entre 15 e 29 anos, já ultrapassa 51 milhões de brasileiros e é exatamente nessa faixa etária que são encontrados os maiores desafios relacionados à geração de emprego e renda, capacitação profissional e também de vulnerabilidade social relacionada a pobreza, dependência química e criminalidade.




Cearaagora
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...