JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Customização de tênis vira febre entre jovens





Não é novidade que a customização caiu no gosto das pessoas há algum tempo. Começou com os acessórios, passou para as roupas, mas a grande novidade agora entre os jovens é customizar seus pares de tênis.

A jornalista Adriana Terra escreveu para o site Jovem, da UOL, uma matéria que fala sobre customização e como ganhar dinheiro com isso, além de ser uma ótima forma de criar projetos sociais:

“Foi por meio de seu interesse pela cultura do tênis que Leandro Nascimbene, 26, mais conhecido como Jimmy, passou a customizar alguns pares, pintando os modelos com inspiração em coisas que gosta, como os filmes “Faça a Coisa Certa” (1989), de Spike Lee, e “Sin City” (2005), de Frank Miller.

Quando começou a customizar, há cerca de dois anos, não tinha a intenção de comercializá-los. “Morava com um amigo, fui pintando os meus e os dele”, conta. “Comecei a me informar e pesquisar mais sobre os materiais necessários. Depois que consegui o material correto comecei a trabalhar”. Hoje, Jimmy vende suas criações pela Web e para amigos que encomendam dele.

Já Andréa Santos, 31, aproveitou seu interesse por trabalhos manuais para pintar também calçados. “Além dos desenhos que eu mesma crio, faço ilustrações ao gosto de cada um, crio em cima do que me pedem”, conta ela, que vende pela Internet seus tênis e também os usa para divulgar.”




GNT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...