JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

EUA barram suco de laranja brasileiro por causa de fungicida


 
 
 
Inspetores dos Estados Unidos impediram o desembarque de 20 cargas de suco de laranja no país - sendo 11 delas procedentes do Brasil, maior produtor mundial - por conterem traços de um fungicida proibido, disse o governo norte-americano na quinta-feira.
 
Desde que começaram as inspeções à procura de traços do fungicida carbendazim, 86 carregamentos foram examinados, e 46 foram liberados. Os resultados de outros 20 estão pendentes.
 
"Com base em todos os resultados que vimos até agora, continuamos confiantes de que o suco de laranja nos Estados Unidos pode ser consumido sem preocupações com a segurança devido à possível presença desses resíduos", disse a Administração de Alimentos e Drogas (FDA, na sigla em inglês) em um relatório semanal.
 
O preço do suco de laranja concentrado e congelado no mercado futuro tem oscilado muito por causa de incertezas sobre a possibilidade de que a FDA proíba a importação de suco brasileiro.
 
O Brasil é o maior exportador mundial do suco concentrado e congelado, e os EUA são os maiores importadores. O suco brasileiro representa um décimo de todo o consumo norte-americano.
 
 
 
Nem Ki lask
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...