JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

IJF de Fortaleza realiza 1.205 atendimentos de todo estado durante o Carnaval


 
 
O hospital de emergência Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, realizou 1.205 atendimentos durante o feriado do Carnaval, período entre 19h de sexta-feira (17) até 7h desta quinta-feira (23). O número foi menor que no ano passado, quando foram realizados 1.480 atendimentos.

O diretor médico do IJF, doutor Messias Simões, atribuiu a dimunição do número de atendimentos ao aumento da fiscalização e ao suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos Hospitais do Interior. 
 
Apesar disso, Messias Simões considera como "insatisfatória" as condições de hospedagem do IJF.

 
Trânsito violento e motos preocupam

Segundo o hospital, o maior número de atendimentos refere-se a casos de violência no trânsito. Ao todo, foram 258 casos, sendo que 153 envolveram motos. De acordo ainda com o IJF, 62 pessoas deram entrada no hospital vítimas de agressões físicas e outros 32 feridos por armas de fogo.

No mesmo período do ano passado, foram atendidos 276 casos de violência no trânsito, com 142 vítimas de acidentes com motos, além de 83 casos de agressões físicas e 24 feridos por arma de fogo.

O aumento gradativo do número de acidentados de moto é visivelmente preocupante. No carnaval de 2010, o IJF realizou 135 atendimentos, e em 2009, foram 96 vítimas da violenta máquina de duas rodas.
 

Vamos nós:

O IJF é um hospital público mantido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, com 100% da arrecadação do IPTU do município, que vai para manter o IJF. 

E o mais intrigabte é que mais de 70% do atendimento do hospital vêm do interior do estado, de diversas cidades interiorana como a nossa Boa Viagem. E ainda tem quem critique a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins.




Diário do Nordeste

Nem Ki Lask

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...