JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ivonete Maia: Morreu uma peça fundamental no novo jornalismo cearense





“A jornalista cearense Ivonete Maia morreu por volta das 13h30min desta terça-feira, 14, aos 73 anos. Ivonete estava internada no Hospital das Clínicas, onde se tratava de um câncer no esôfago, diagnosticado no segundo semestre do ano passado.
 
Maria Ivonete Moreira Maia nasceu em Jaguaruana (180 km de Fortaleza). Irmã de mais 14 mulheres e homens, filha de seu Carlos e dona Maria Maia, neta de Ana de Carvalho Moreira, “mulher valente”. A avó materna lhe deu (a valentia e) o rumo: a Capital e os estudos.

 
Ivonete formou-se em Letras (Faculdade Católica de Filosofia) e em Jornalismo (na 1ª turma do curso da Universidade Federal do Ceará, de 1969). Trabalhou nos jornais O Nordeste, Gazeta de Notícias e O POVO e nas rádios Assunção e Verdes Mares.

 
Foi professora do Curso de Comunicação Social da UFC e ocupou cargos de gestão também na Rádio Universitária e nas Edições UFC. 


Mas costumam abreviá-la como “a primeira mulher a presidir um Sindicato de Jornalistas no Brasil (1981-86) e a assumir a presidência da Associação Cearense de Imprensa (1989-92 e 2008-dias atuais)”.”




Macário
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...