JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Juazeiro do Norte - CE: Acadêmica de Odontologia é presa em operação da Polícia Federal



 


A Delegacia de Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (10), a Operação Falácia, para cumprimento de 05 (cinco) Mandados de Prisão Preventiva e 05 (cinco) Mandados Busca e Apreensão em Juazeiro do Norte.

A investigação decorre de Inquéritos Policiais através dos quais são investigados crimes de formação de quadrilha e estelionato qualificado (Artigos 288 e 171 § 3º do Código Penal). Os Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão foram expedidos após representação da Autoridade Policial Federal em Juazeiro do Norte.

Durante as investigações, a Polícia Federal descobriu indícios de prática criminosa que envolve falsificação de documentos pessoais para fraudes na obtenção de empréstimos na Caixa Econômica Federal no município do Crato.

Conforme os documentos qué já foram apreendidos na Operação Policial, pode-se concluir que as fraudes envolvem várias outras vítimas – ex: bancos, concessionária de veículos e empresas de cartão de crédito.

Dois Mandados de Prisão Preventiva já foram cumpridos e prendeu uma estudante de odontologia e uma cabeleireira, onde já estão na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte. Três suspeitos estão foragidos e ainda são procurados pela Polícia Federal.

Já foram apreendidos vários documentos de identidade e comprovantes de residência falsos, cartões de créditos, veículos, relógios importados, máquina operadora de cartão de crédito e aparelhos celulares.

A Operação Falácia tem o objeto de desmantelar a organização criminosa, com apreensão de bens, documentos falsos relativos aos fatos investigados, com foco nos papéis relativos às fraudes já empreendidas em desfavor da CEF do Crato.

Computadores, comprovantes e extratos bancários, mídias e outros instrumentos e vestígios de crimes existentes nos domicílios dos investigados, que confirmem a organização criminosa cujos indícios estão demonstrados no Inquérito Policial.



Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...