JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Lula intervirá para manter PT e PSB unidos

 
 
O deputado federal José Guimarães (PT-CE), que está trabalhando para manter a aliança entre PT, PSB e demais partidos do bloco, afirmou, nesta segunda,27, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá intervir na disputa municipal de Fortaleza, para contornar o mal-estar existente e evitar um racha na aliança. "O presidente Lula não deixará a aliança se quebrar", assegurou Guimarães.

Já está decidido que a cabeça de chapa para a disputa da Prefeitura de Fortaleza é do PT, o governador Cid Gomes, inclusive, manifestou apoio, mas Cid e Luizianne Lins, atual prefeita, ainda não chegaram a um consenso sobre o nome que deverá encabeçar a chapa e o clima entre o grupo de Cid e o da prefeita não é dos mais amistosos, com troca de farpas freqüentes entre ambos, o que requer da turma do deixa disso muita habilidade na condução da situação.


Outro petista empenhado em contornar a situação é o  presidente nacional da sigla, Rui Falcão, que desembarcará na capital cearense no próximo dia 10 de março, segundo o deputado. "Os presidentes do PT e do PSB, Rui Falcão e Eduardo Campos, estão indo aos Estados pacificar onde há problemas. Já estiveram, por exemplo, em Belo Horizonte", informou Guimarães, que prevê que até o dia 17 de março deverá ser apresentado um nome que seja consenso entre os aliados, sem querer adiantar que nome seria.


Para o deputado petista, a relação com o governador Cid Gomes vai bem e será mantida: “Essa tensão é natural, é própria da eleição”. Segundo ele, somente o presidente Lula se envolverá no assunto, que não contará com a intervenção da presidente Dilma.


Guimarães prefere descartar a possibilidade de um rompimento entre PT e PSB: "Como vamos romper uma aliança destas que está dando certo para o Ceará? Só um louco poderia pensar nisso. A aliança será mantida e nós vamos trabalhar muito para manter PT, PSB, PMDB e PCdoB juntos”, disse.


 
 
 
Assessoria de Comunicação do Deputado José Guimarães 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...