JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Operação contra fraudes a clientes do Banco do Brasil cumpre mandados de busca e prisão na BA, MT, RJ, SP e CE

image
 
 
 
As fraudes são na Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará. Para a Operação Orion foram expedidos nove mandados de prisão temporária e 13 ordens de busca e apreensão nestes estados.
 
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Mato Grosso, um mandado de prisão e outro mandado de busca foram expedidos para o estado da Bahia, mas até o momento ninguém foi preso. 
 
Os suspeitos estão sendo acusados em envolvimento em crimes de furto qualificado mediante fraude, formação de quadrilha, interceptação telemática ilegal e violação de sigilo bancário. Segundo a polícia, pelo menos quatro mandados de prisão já foram cumpridos desde o início desta manhã em Cuiabá.
 
Mais de 100 policiais civis da Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará foram mobilizados a fim de participar da operação, entre eles delegados, investigadores e escrivães.
As investigações da Polícia Civil tiveram início há oito meses por meio da Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat). 
 
Os furtos foi realizado através de um aplicativo desenvolvido por um hacker é capaz de furtar dados de correntistas da agência bancária usando a técnica de phishing, com o uso da página falsa do banco.
 
A operação Orion ainda conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso, Rio Janeiro, São Paulo, Bahia e Ceará, pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), Polícia Civil de São Paulo, Bahia e Ceará. Informações do Correio.
 
 
 
 
PedraBoa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...