JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pinto Martins: Voos matutinos do aeroporto estão suspensos até abril para obras na pista



A partir de hoje (1º), o aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza, não terá pousos nem decolagens entre 5h e 11h para a segunda fase das obras de reparo e substituição do asfalto da pista. A reforma será interrompida entre 16 e 28 de fevereiro e depois continua até abril. Os voos da tarde seguem a programação normal.
Segundo o superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Wellington Santos, os voos previstos para as manhãs desse período foram reprogramados. “É uma obra de manutenção e recapeamento da pista, em que se remove o pavimento antigo e se aplica um novo”, disse Santos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, a tecnologia do asfalto tem secagem imediata e permite pousos e decolagens poucos minutos depois de aplicado –nesse caso, para os voos da tarde.
A primeira fase da obra foi realizada de 16 de outubro a 29 de novembro de 2011, e o total de voos cancelados foi de 15, de acordo com a Infraero. Antes de ser definida uma data para o início da segunda fase, a Infraero se reuniu com as empresas aéreas para reprogramar e cancelar voos previstos e avisar passageiros.
O aeroporto Pinto Marcos é o terceiro mais movimentado do Nordeste e o 12º do Brasil, por dia acontecem cerca de 150 pousos e decolagens. Em 2011 passaram por ele 5,64 milhões de passageiros.



Macário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...