JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Programa libera US$ 300 mil em crédito para pequenas e médias empresas do CE

 
 http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=553368
 
 
Representantes do BNDES, BNB e CNI participam do lançamento em Fortaleza.

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI), realiza nesta quarta-feira (1º), a partir das 13h, na cobertura da Casa da Indústria, a apresentação do programa Financiamento Inovador de Empresas de Pequeno e Médio Porte (Finpyme), da Corporação Interamericana de Investimentos (CII), braço do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O Finpyme terá recursos de US$ 300 mil e beneficiará inicialmente 120 empresas nos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco até o fim de 2013. O programa implementa uma metodologia de identificação e diagnóstico de empresas para melhorar a posição competitiva, bem como o acesso a fontes de financiamento a seus projetos de expansão.

De acordo com o gerente-executivo da Unidade de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, dentre os principais problemas para as empresas obterem empréstimos para capital de giro ou investimento está a falta de organização, sobretudo, na contabilidade e nas finanças.

“Essa organização é necessária para dar mais segurança ao agente financeiro, o que facilita o empréstimo”, explica Fonseca. Segundo ele, além de verificar se estão bem estruturadas para pedir financiamentos, as empresas identificarão os tipos de créditos mais adequados às suas necessidades.

Fonseca destaca que é comum, por exemplo, empresas obterem recursos para capital de giro quando há crédito mais barato voltado para investimento. “O intuito é entender o problema das empresas e auxiliá-las em mudanças de políticas e procedimentos que facilitarão a obtenção de recursos”, diz.

Para apresentação do Finpyme, o presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo, receberá representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), Banco do Nordeste (BNB) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).




Cearaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...