JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Tejuçuoca - CE: Reserva de manganês é descoberta

Prefeito de Tejuçuoca, Edilardo Eufrásio mostra entrada da reserva
 
 
 
A descoberta recente de um depósito de manganês em Poço da Pedra, zona rural deste Município, está gerando expectativa entre moradores da região, que aguardam com ansiedade a possível instalação de uma mina. 
 
A notícia representa suporte para novos empregos em Tejuçuoca e para a continuidade do crescimento econômico na cidade, que se encontra expansão. O material presente no depósito passa por uma fase de análise, após a qual o local poderá se tornar uma mina.

O estudo para a descoberta do manganês foi feito pela Empresa Matapi Mineradora. Na entrada da reserva, estão gravados em uma placa os números dos processos de licença e operação da Superintendência do Meio Ambiente do Ceará (Semace) e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

Toda a área que será explorada mede 10 hectares e, de acordo com os técnicos da empresa que irá extrair o minério, o prazo estimado para sua estagnação é de 15 anos. "A previsão é que sejam gerados, no primeiro momento, 300 empregos diretos. 
 
Queremos que 85% da mão de obra seja aproveitada no próprio Município, porque, dessa forma, estaremos fortalecendo geração de emprega e renda", observa o prefeito Edilardo Eufrásio.

Reservas313 mil toneladas é a estimativa de manganês encontrado no depósito, que pode vir a se tornar uma mina nos próximos anos

Mais informações
Superintendência do DNPM no Ceará
Rua Dr. José Lourenço, 905 Meireles, Fortaleza
Telefone: (85) 3388.1301


JOÃO MOURA/ANTÔNIO CARLOS ALVESREPÓRTER/COLABORADOR
 

 
 
 
Umirimnoticias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...