JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 24 de março de 2012

Banda larga deve chegar a 2.038 municípios em 2012

Acesso Internet IMG 3443
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Telebras já efetuou todos os contratos necessários para a implantação do trecho de 21 mil quilômetros da rede nacional de telecomunicação (backbone) que deve ser concluída até o final de 2012, com investimentos de R$ 287 milhões,  o que vai significar a inclusão de 2.038 novos municípios que terão acesso à internet. Em 2011, ano do início da implantação do Programa Nacional de Banda Larga, a rede foi disponibilizada em 327 cidades.

Entre os investimentos realizados está a infraestrutura para os Pontos de Presença (POPs), os equipamentos DWDM (Dense Wavelengh Division M, ultiplexing) para iluminação das fibras ópticas, equipamentos da rede IP e de rádio e torres.

Também serão instaladas redes metropolitanas, baseadas em fibras ópticas, nas principais cidades atendidas pela rede de telecomunicação, em especial naquelas definidas como sedes da Copa do Mundo, como é o caso de Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, entre outras. 
 
Para o projeto de construção de infraestrutura em redes de fibra óptica para a Copa do Mundo, a Telebras deverá contar com R$ 200 milhões.
 
 
 
Lindomar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...