JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 1 de março de 2012

Boa Viagem – CE: Cruz peregrina e imagem de Nossa Senhora chegam para a alegria do povo de Deus




A cruz peregrina, que divulga a Jornada Mundial da Juventude, chegou à cidade de Boa Viagem, nesta quarta feira (29/ 02). A peregrinação da cruz pelas dioceses brasileiras faz parte da preparação para a Jornada Mundial da Juventude, prevista para acontecer no período de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI.

Por volta das 18:20h, centenas de jovens, adultos, idosos e o povo católicos de Deus reuniram-se na Praça da Vila Floresta na BR 020 próximo a Polícia Rodoviária Estadual, na entrada da cidade, para receber a cruz da peregrinação. 

Ao som da melodia "No peito eu levo uma cruz", música escolhida para a chegada da Cruz da JMJ, os jovens cantavam e dançavam, enquanto percorriam a pé, seguidos por uma grande carreata, para a Via Sacra á imagem da Padroeira N. S. de Boa Viagem, e por várias ruas da cidade, passando pela Igreja Matriz no Centro, onde houve a Vigília. E no dia seguinte 01/ 03 seguindo para Santa Missa as 08:00h ao seu destino final, a Praça da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro com o mesmo nome, onde foi celebrada á Santa missa.E depois show com a presença de todos os paroquianos.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano dom Ângelo, auxiliados pelos padres Sérgio. Durante a homilia, os celebrantes diocesanos ressaltaram a importância daquele momento e conclamaram os jovens a se engajarem nas causas da igreja, como forma de se protegerem dos males que afligem o mundo atual. Dom Ângelo também chamou a atenção dos jovens para algumas questões da vida moderna, que muitas vezes aliam-se as pessoas, corrompe as famílias, tornando o mundo cada dia mais difícil de viver.

"Queridos jovens, nesse dia de hoje, em que vocês recebem a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo; Acolha como grande sinal de salvação. Não se deixem iludir pelas falsas promessas, ilusões do tempo de hoje.

Quantos jovens se perdem, porque abandonam tantas vezes a Cruz de Cristo, a proposta cristã, e se deixam levar por aquilo que o mundo oferece. Que olhemos para Cristo, abraçando a sua cruz, como sinal de redenção", disse o Bispo diocesano.




Nem Ki Lask

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...