JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 24 de março de 2012

Brasil é quinto país com maior número de diabéticos no mundo

 
 
O Brasil é o quinto país com maior número absoluto de diabéticos no mundo e deve permanecer na mesma posição em 2030, segundo a Federação Internacional de Diabetes. Em 2010, 7,6 milhões de brasileiros tinham diabetes, número que deve aumentar para 12,7 mi em 20 anos.
 
Em vista do número alarmante, chamado de epidemia pelo presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, Balduíno Tschiedel, a entidade começa a partir da próxima semana um trabalho de capacitação e parceira com as secretarias estaduais de saúde.
 
"É muito difícil ter números de diabetes no Brasil, estimativas apontam para 7,6 mi, mas este número pode chegar a 10 milhões. Por isso, vamos trabalhar com os Estados para um maior controle do número de diabéticos no país e da capacitação para melhorar o atendimento", disse o endocrinologista.
 
No mundo, 285 milhões de pessoas com diabetes, em 2010, mais 344 milhões com tolerância à glicose prejudicada. Em 2030, 439 milhões deverão ser diabéticos e outros 472 ter tolerância reduzida, o que seria um "pre-diabetes". 
 
Os campeões mundiais são Índia, China e Estados Unidos, respectivamente.
 
 
 
V News
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...