JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 14 de março de 2012

Caririaçu - CE: Vendedor autônomo foi preso com cinco quilos de cocaína






Agentes da Polícia Federal prenderam um homem de 32 anos com mais de 5 quilos de cocaína por volta das 10 horas desta terça-feira na entrada do município de Caririaçu.

O vendedor autônomo José Valter Silva dos Santos viajava em um Fiat Uno de cor branca quando foi interceptado pelos “federais”. Com o mesmo, a PF encontrou 5.143 kg de cocaína, cartões de crédito, cheques, três aparelhos celulares e mais R$ 2,4 mil em dinheiro.

Além do carro, as buscas se estenderam à residência do acusado de tráfico de drogas em Caririaçu. No imóvel um pouco mais de cocaína, pesando 124 gramas, uma balança de precisão, dois potes de bicarbonato de sódio e um revólver calibre 38. Segundo o Delegado da Polícia Federal, Francisco de Assis Castro Bonfim, a arma pertence ao seu comparsa de nome Carlos César que cumpre pena por tráfico de drogas na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC).

Existem fortes suspeitas que ele continue movimentando o tráfico de drogas mesmo por trás das celas. Carlos César foi preso por agentes da Polícia Federal no último dia 25 de setembro em um posto de combustível de Farias Brito que seria o destino final de quase 17 kg de cocaína no fundo falso de um Ford Fiesta de cor prata e placas AIC-8225, inscrição de Santo André (SP). Esse veículo teria dado uma pane em Salgueiro (PE) e estava sendo trazido em um tele guincho.

Quando trafegava pela CE-060 entre os municípios de Barbalha e Jardim, o caminhão foi interceptado em uma barreira da Polícia Militar e logo veio a desconfiança. A Federal foi acionada e seguiu nas investigações. No Ford Fiesta vinham José Rosendo Araújo Silva, considerado como mula, sua companheira e uma criança de dois meses. A viagem prosseguiu sob monitoramento da polícia até a prisão de Carlos César quando pagava o frete do caminhão.

Antes, no dia 16 de junho, policiais federais e militares tinham apreendido na zona rural de Caririaçu 8,5 quilos de cocaína após denúncias anônimas de que nos sítios Miragem e Formiga havia chegado um carregamento com 35 Kg da droga. Na época foi preso com a cocaína o agricultor Jonas Gonçalo Magalhães, de 31 anos, residente no Sítio Formiga. Ele é primo de Carlos César e disse na Delegacia da PF em Juazeiro que a droga pertencia ao mesmo.



Demontier Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...