JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 7 de março de 2012

Cascavel - CE: Soldados da PM são presos por porte ilegal de arma



 


Dois soldados da Polícia Militar e dois policiais civis foram detidos dentro de um veículo, na tarde de ontem, por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma estrada próxima à BR-116, no Município de Cascavel. 

A PRF investigava a denúncia de que quatro homens em um carro se preparavam para assaltar coletivos que trafegam pela rodovia, e fizeram a abordagem ao automóvel.

Ao serem interceptados pelos federais, os soldados e os inspetores se identificaram, contudo, receberam voz de prisão, pois os quatro portavam pistolas de calibre Ponto 40 (0.40).
Liberados.

De acordo com o delegado Valdir Cavalcante de Paula Passos, os policiais civis foram liberados “pois não havia nada contra eles”, mas os dois PMs foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. Segundo Passos, o soldado Brito estava com uma pistola sem registro e o soldado Bezerra portava uma arma com registro vencido desde 2010.

Depois de autuados no Departamento de Inteligência Policial (DIP), no prédio da Delegacia Geral de Polícia Civil, os militares foram levados pelo supervisor de Policiamento da Capital durante o dia de ontem, major PM Oriano Gomes, para o Presídio Militar, no Quartel do 5º Batalhão, no Centro. 

De acordo com Daniel Nogueira, advogado da Associação de Cabos e Soldados Militares (ACS) do Ceará, o soldado Brito praticou crime afiançável e deverá ser libertado durante o dia de hoje. Já Bezerra, de acordo com o advogado, permanecerá detido.

Os policiais civis e militares disseram que estavam no local onde foram detidos com o objetivo de comprar um terreno.




Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...