JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 5 de março de 2012

Chávez confirma volta do câncer e se prepara para radioterapia

 
 
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, confirmou neste domingo (4) que o câncer na região pélvica retirado nesta semana em Havana é "recorrência" do tumor que teve em 2011.
 
"Eu viverei! Eu irei superar!", enfatizou ele, que disse que será submetido a um tratamento de radioterapia assim que for concluído o processo de cicatrização da nova cirurgia.
 
"O tumor foi extirpado em sua totalidade e foi confirmado o que já se supunha: o mesmo é uma recorrência do câncer diagnosticado inicialmente", anunciou o presidente em um programa da rede de televisão oficial VTV gravado no sábado, mas divulgado neste domingo.
 
Chávez assegurou que "o mais importante" é que foi constatada "a ausência de lesões sugestivas de câncer" em nível local, em órgãos próximos ou longe da zona comprometida. "Nem à distância, nem metástase, nem gânglios, nem nada disso, graças a Deus. (...) Por isso estamos tão otimistas nesta batalha."
 
O novo tumor, como explicou o venezuelano, era de dois centímetros e menor do que o anterior. O presidente foi operado em junho de 2011 também em Havana, onde se submeteu a três de quatro ciclos de quimioterapia para combater o câncer.
 
 
 
 
Nem Ki Lask
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...